O setlist ideal para animar a sua festa de casamento

É inegável afirmar que a hora do casamento em que todos os convidados e os noivos oficialmente se descontraem, com certeza é aquela em que todos vão para a pista de dança. Porém, quando o assunto é música para animar a festa do casamento o que é melhor? Qual o setlist perfeito para animar a pista e ainda satisfazer o gosto de todos os convidados?

Não há como discutir que as músicas da moda sempre roubam a cena e deixam todos super empolgados ao som dos sucessos do momento. Mas, é melhor apostar por vários ritmos ou manter toda a noite com apenas um estilo musical? O setlist perfeito, sem dúvida é aquele que agrada a todos, sem perder a personalidade dos noivos, claro. Para dar uma ajuda, montamos uma lista bastante eclética com dicas, que respeita muitos gostos e momentos dessa data tão especial para o casal, confira!

Convidados animados em pista de dança
Foto: Jane Monteiro Fotografia

Ritmos ecléticos: o caminho para sucesso

E para uma pista animada vale de tudo: desde o sertanejo até o rock. O segredo é fazer sequências alinhadas entre os ritmos que se assemelham, dessa forma não há uma mudança brusca no momento da balada.  Ainda assim, o DJ especialista em casamentos David RF, indica que existem canções unanimes nos casamentos. “Cada festa é uma festa, porém há aquelas músicas que são infalíveis e levantam qualquer tipo de público”. Quer saber quais são?

Playlist especial: pista animada!

O DJ indica canções infalíveis, tais como o hit de Kungs, This Girl e Shots da banda Imagine Dragons. Outras músicas também merecem seu espaço, veja:

 KVSH, Breno Rocha – Sede pra te ver 

 Jonas Blue – Perfect Strangers 

 Joy Corporation – Flying High

Românticas e lentas para dançar juntinho

Os noivos merecem lugar de destaque no meio das escolhas de músicas ideais, que tal essas sugestões românticas?

Nat & Natalie Cole – Unforgettable 

 Frank Sinatra – The way you look tonight 
 Diana Ross & Lionel Richie – Endless Love 

Sucessos especiais!

Sucesso vai e sucesso vem, não é? Mas algumas músicas ficam para sempre na memória (e nos pés)!

Los Del Rio – La Macarena

 Gloria Gaynor – I Will Survive 

Village People – YMCA 

 Roupa Nova – Whisky a Go Go 

Bandas: energia de show para convidados animados!

Outra sugestão infalível para animar a pista de dança do casamento é investir em uma super banda. Com ritmos ao vivo em arranjos especiais, é impossível deixar alguém parado. Confira as apresentações de dois super grupos: a Banda Lay Out e Banda Radical Chick. Emoção e animação em roupagem diferenciada!

Banda Lay Out – For once in my life 

 Radical Chick – Rock’n Roll All Night 

Dicas de ouro!

Apesar da descontração, vale um dica especial concedida pelo Rafael, da R2D Eventos. “O ambiente de uma festa de casamento é extremamente familiar, portanto músicas de cunho apelativo ficam de fora da lista.  Independente do repertório escolhido é muito importante eleger com cuidado quem vai tocar as musicas, uma banda que trabalha 100% ao vivo, tem a possibilidade de migrar os estilos musicais com mais facilidade e assertividade, sem estar presa a recursos eletrônicos, que podem ate deixar mais bonito, porém, limitam ao extremo a versatilidade da festa“, entrega. Para esse processo é imprescindível a atenção dos noivos na fase da preparação e escolhas, dessa forma é possível criar a fórmula perfeita para uma festa personalizada.

Não deixe de conferir essa super recomendação de músicas do Tim Maia que são ideais para o seu casamento As 11 músicas do Tim Maia que devem tocar no seu casamento: a 5 é a melhor!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Convite: Dona Amélie. Foto: Divulgação
Convites de casamento: que tipo de letra combina com o estilo da sua festa?
Além do design e da escolha do papel, a eleição da fonte utilizada no convite é fundamental para conseguir um resultado perfeito. Confira quais são as principais letras usadas em cada estilo de casamento!
Foto: LoveShake
3 ideias diferentes para a música do casamento
Se sonha com uma pista cheia e animada, contrate uma banda ou DJ, mas procure investir em propostas inovadoras, como estas 3 ideias diferentes para a música do casamento.
Banda SIM - Foto: Tadeu Mafra
Músicas que vão bombar na pista em 2018!
Já começou a montar a playlist que colocará todo mundo pra dançar em seu grande dia? Se ainda não sabe por onde começar, conheça as dicas de grandes especialistas sobre quais serão as músicas que vão bombar na pista em 2018!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações