O vestido de noiva certo para cada tipo de corpo

O vestido de noiva certo para cada tipo de corpo

A escolha do vestido de noiva é um dos momentos mais dificeis para a noiva, pois as vezes o modelo que se tem na cabeça não é o que melhor se adequa ao seu estilo e suas medidas. Para estar deslumbrante no dia do casamento é importante escolher aquele modelo de vestido de noiva que melhor combina com o seu corpo. Para dar uma ajudinha o Zankyou preparou algumas dicas que vão facilitar a decisão.

  • Vestidos de noiva
salvar
A escolha do modelo certo é muito importante. Foto: Coleção Aire 2012

A escolha do vestido de noiva é um dos momentos mais dificeis para a noiva, pois às vezes, o modelo que se tem na cabeça não é o que melhor se adequa ao seu estilo e suas medidas. Para estar deslumbrante no dia do casamento é importante escolher aquele modelo de vestido de noiva que melhor combina com o seu corpo.  Para dar uma ajudinha o Zankyou preparou algumas dicas que vão facilitar a decisão.

salvar
Modelos sem volume da coleção Pepe Botella. Foto: divulgação

1. Corpo triângulo. As mulheres com o corpo tipo triângulo (busto e ombros pequenos e quadril e pernas largas) devem buscar modelos que não tenham volume embaixo para que não fiquem com o quadril e as pernas ainda maiores. Nesse caso, um vestido com corte império combinado com um decote estilo canoa ou de um ombro é a combinação perfeita, pois deixa mais evidente a parte de cima do corpo e esconde o volume da parte de baixo com um caimento mais leve do vestido.

salvar
Modelo La Sposa 2012. Foto: divulgação

2. Triângulo invertido. Por outro lado, se a noiva é do tipo que tem medidas mais largas na parte de cima e tem quadris e pernas mais pequenas o processo é o inverso. Os modelos estilo princesa que aumentam o volume da cintura para baixo são os mais recomendados, pois dão um equilibrio ao look da noiva.  Busque modelos com tiras largas e decotes em V e evite modelos que sejam arredondados na parte de cima, alças finas ou com ombreras.

salvar
Modelo Aire Barcelona valorizando o corpo da noiva. Foto: divulgação

3. Corpo reto. Já se a noiva tem um corpo reto, onde ombros e quadril apresentam uma proporcionalidade, o que necessita é um modelo que dê um pouco de curvas ao corpo. Um vestido estilo princesa e tomara que caia com detalhes no busto, costas e ombros vai compor um visual harmônico.

salvar
Modelos para noivas rosa clara. Foto: Divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

4. Corpo ampulheta. Para as noivas com corpo estilo ampulheta, onde há um equilibrio entre o quadril e o busto e com uma cintura bem marcada, o leque de opções de vestidos é maior. Entretanto, eleger um modelo que enfatize as curvas e cintura é sempre o mais recomendável.

salvar
Vestido rosa clara valorizando o busto. Foto: divulgação

5. Noivas cheinhas. As noivas que tem uma certa barriguinha e são do tipo gordinhas, devem optar pelo corte império. O modelo do vestido deve valorizar outra parte do corpo que não sejam as zonas da cintura e do abdômen.

 

salvar
Modelo Rosa Clara para as noivas. Foto: divulgação

6. Noivas baixinhas. Quem também deve optar por este modelo são as noivas mais baixinhas. Estas noivas devem evitar vestidos com detalhes ou corte horizontal que não valorizam muito a baixa estatura. Saias volumosas ou muito justas são completamente desfavoráveis para essas noivas.

Aproveite o que tem de mais bonito nesse grande dia!