O vestido de noiva certo para cada tipo de corpo

A escolha do modelo certo é muito importante. Foto: Coleção Aire 2012

A escolha do vestido de noiva é um dos momentos mais dificeis para a noiva, pois às vezes, o modelo que se tem na cabeça não é o que melhor se adequa ao seu estilo e suas medidas. Para estar deslumbrante no dia do casamento é importante escolher aquele modelo de vestido de noiva que melhor combina com o seu corpo.  Para dar uma ajudinha o Zankyou preparou algumas dicas que vão facilitar a decisão.

Modelos sem volume da coleção Pepe Botella. Foto: divulgação

1. Corpo triângulo. As mulheres com o corpo tipo triângulo (busto e ombros pequenos e quadril e pernas largas) devem buscar modelos que não tenham volume embaixo para que não fiquem com o quadril e as pernas ainda maiores. Nesse caso, um vestido com corte império combinado com um decote estilo canoa ou de um ombro é a combinação perfeita, pois deixa mais evidente a parte de cima do corpo e esconde o volume da parte de baixo com um caimento mais leve do vestido.

Modelo La Sposa 2012. Foto: divulgação

2. Triângulo invertido. Por outro lado, se a noiva é do tipo que tem medidas mais largas na parte de cima e tem quadris e pernas mais pequenas o processo é o inverso. Os modelos estilo princesa que aumentam o volume da cintura para baixo são os mais recomendados, pois dão um equilibrio ao look da noiva.  Busque modelos com tiras largas e decotes em V e evite modelos que sejam arredondados na parte de cima, alças finas ou com ombreras.

Modelo Aire Barcelona valorizando o corpo da noiva. Foto: divulgação

3. Corpo reto. Já se a noiva tem um corpo reto, onde ombros e quadril apresentam uma proporcionalidade, o que necessita é um modelo que dê um pouco de curvas ao corpo. Um vestido estilo princesa e tomara que caia com detalhes no busto, costas e ombros vai compor um visual harmônico.

Modelos para noivas rosa clara. Foto: Divulgação

4. Corpo ampulheta. Para as noivas com corpo estilo ampulheta, onde há um equilibrio entre o quadril e o busto e com uma cintura bem marcada, o leque de opções de vestidos é maior. Entretanto, eleger um modelo que enfatize as curvas e cintura é sempre o mais recomendável.

Vestido rosa clara valorizando o busto. Foto: divulgação

5. Noivas cheinhas. As noivas que tem uma certa barriguinha e são do tipo gordinhas, devem optar pelo corte império. O modelo do vestido deve valorizar outra parte do corpo que não sejam as zonas da cintura e do abdômen.

 

Modelo Rosa Clara para as noivas. Foto: divulgação

6. Noivas baixinhas. Quem também deve optar por este modelo são as noivas mais baixinhas. Estas noivas devem evitar vestidos com detalhes ou corte horizontal que não valorizam muito a baixa estatura. Saias volumosas ou muito justas são completamente desfavoráveis para essas noivas.

Aproveite o que tem de mais bonito nesse grande dia!

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Como escolher meu vestido de noiva se não tenho corpo de modelo?
Como escolher meu vestido de noiva se não tenho corpo de modelo?
Quando começamos a ver vestidos de noiva em catálogos ou na Internet, muitas vezes vemos noivas-modelo, super altas, esbeltas, magras e nelas, claro, quase todos os modelos de vestido ficam perfeitos! Mas o que acontece se no meu caso, sou...
O vestido para cada personalidade: a noiva contemporânea
O vestido para cada personalidade: a noiva contemporânea
Uma noiva contemporânea é chic, é sofisticada e porque não, ousada. Não liga para as tradições, para os "must do" e "must have" em um casamento. Ela tem um estilo único, sexy e provavelmente seu casamento será igual, desde o convite até o noivo.
E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!
E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!
Já sabe que flores vai escolher para seu bouquet de noiva? É provavél que sua florista te aconselhe a flor mais adequada. De qualquer forma, vamos te contar o significado de algumas flores para que você tenha certeza que escolheu o bouquet de noiva com a mensagem que deseja, e não apenas porque são bonitas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações