O vídeo do casamento: o que você deve saber para valorizar a felicidade de seu grande dia!

Com o grande boom das redes sociais e uso constante de smartphones, nos habituamos a realizar filmagens de várias situações diárias. Já se tornou comum criar vídeos editados através de aplicativos que alteraram filtros, adicionaram títulos, entre outros tantos detalhes. No entanto, comemorações importantes como o dia do seu casamento, merecem a contratação de uma equipe profissional que dará um valor extra aos vídeos, permitindo que suas memórias sejam retratadas através de uma receita mágica: excelente imagem, som claro, uma linda história com muito amor incluído, que se diferenciará completamente das filmagens caseiras. Entenda cada detalhe sobre o vídeo do casamento: o que você deve saber para valorizar a felicidade de seu grande dia!

Saída dos noivos
Foto: V Rebel Fotografia

Fotografia vs audiovisual

Alguns casais preferem fotos a vídeos, para compartilhá-las nas redes sociais ou enviá-las por e-mail, mas é importante saber que as filmagens possuem uma narrativa em movimento, que registra o passo a passo e emoções do grande dia. As fotos capturam momentos, já o audiovisual registra histórias, através de sequências onde a imagem e o som revelam sensações indescritíveis.

Amigos reunidos pelas mesmas paixões: cinema, arte e música. Foi assim que surgiu a Casaba Filmes, uma empresa onde profissionais trabalham para criar filmes que retratem o jeitinho e a identidade do casal, buscando o equilíbrio entre o cotidiano e o extraordinário, a estética e a história. Os noivos aproveitam cada momento do grande dia, enquanto este seleto grupo de videomakers cria o legado que se transformará em uma memória em movimento, perpetuando o amor através de gerações.

Conheça nossas 5 dicas para ter um vídeo de casamento original!

Conheça os estilos e formatos

Certamente você já está acostumado a observar vídeos caseiros de celebrações familiares, com cada minuto registrado, sem cortes ou formatações. No entanto, quando falamos de filmagens profissionais, devemos levar em conta seus estilos e formatos, para definir exatamente como será registrado o casamento.

  • Documental: possui uma linguagem mais elegante. Este formato recebe as imagens da vida do casal antes da celebração, que são incluídas na edição final junto ao dia do casamento.
  • Película super 8: a inclusão desta película proporciona o efeito de um filme antigo, dando aquela carinha vintage ao resultado final. Costuma ser utilizada em filmes de menor duração, oferecendo uma proposta nostálgica e diferenciada.

Maycon Batestin e Cristiane Rodrigues do Studio Na Casca, se dedicam a contar histórias sobre casais que desejam registrar cenas emocionantes e momentos espontâneos de seu grande dia. A dupla se especializou em realizar filmes e trailers singulares, com um olhar contemporâneo e artístico, tendo como grande diferencial a aplicação de técnicas de design aliadas ao cinema. O resultado são vídeos encantadores, com edições encantadoras e surpreendentes.

Veja também: Inspire-se em vídeos de casamento com visão artística e muita sensibilidade!

  • Teaser: são filmes curtos que recebem cortes rápidos, servindo como um aperitivo do que está por vir. Estes vídeos são editados e exibem apenas alguns dos momentos mais importantes do grande dia, com duração em torno de 1 minuto.
  • Trailer: filme que possui uma duração entre 04 e 10 minutos dependendo do tipo de casamento, contendo o making of do casal, cerimônia e cenas da recepção, se tornando uma boa opção para quem deseja compartilhar seus grandes momentos nas redes sociais.
  • Filme completo: captura todos os momentos, desde os preparativos ao final da festa. Porém, podem ser utilizadas diversas técnicas para deixar o filme ainda mais bonito e interessante, como a utilização de photoshop e filmagem com resolução 4k, tecnologia mais avançada do momento.

Os profissionais da V Rebel Filmes fazem muito mais do que registrar simples imagens, eles relatam histórias de amor utilizando tudo o que há melhor em termos de tecnologia. Os noivos contam um atendimento personalizado, além de serviços como a captura de cenas extras e a chamada maquiagem digital, onde são utilizadas técnicas de photoshop para que noivos e noivas ganhem uma pele de pêssego.

Descubra Em cada história uma nova inspiração: filmes de casamento para se emocionar!

A MC Filmes eterniza momentos através de filmes sensíveis e inspiradores. Marcelo Coutinho, fundador da empresa, oferece uma proposta diferenciada, onde combina toda sua expertise adquirida durante anos trabalhando com comerciais e filmes, a um olhar apurado e inovador, buscando criar vídeos autênticos, capazes de retratar a personalidade do casal em todos os tipos de edição

O que é necessário para que seu vídeo seja um sucesso

Qualidade da imagem e equipamento de ponta: o videomaker saberá aplicar todas as técnicas com muito profissionalismo e utilizará várias câmeras para ter diferentes visões e perspectivas da cerimônia e celebração do seu casamento, o que trará dinamismo ao vídeo. Você e seu futuro marido terão a mais bela lembrança pelo resto de suas vidas.

Em apenas 5 anos de atuação, Dione Petterson carrega a impressionante marca de 100 vídeos de casamento em seu portfólio, demonstrando ter se tornado um dos videomakers mais aclamados no mercado mineiro. Cada trabalho revela toda a personalidade e sentimentos do casal, capturando desde grandes cenários até os mais singelos detalhes, fazendo com que ambos sintam a mesma intensidade do grande dia ao rever sua trajetória registrada pelas mãos deste grande artista.

Aproveite e Confira esses vídeos e entenda como escolher o filmmaker certo para seu casamento!

Boa iluminação: equipes de bons profissionais possuem a tecnologia necessária para gerar uma iluminação de qualidade ao vídeo. Da mesma forma, sabem lidar muito bem com a luz natural, quando o local da celebração é bem iluminado, permitindo gravar momentos onde o colorido acentua ainda mais a felicidade e emoção do momento.

A Padedê Filmes possui a missão de traduzir e eternizar cada sentimento e emoção do grande dia de maneira poética e dinâmica. Não importa se o casamento é ao ar livre ou em um local fechado, durante o dia ou noite, pois seus profissionais contam com um grande know how nesta área, utilizam equipamentos de última geração e se dedicam a capturar todas as cenas com muito cuidado, amor e sensibilidade.

Excelente edição e roteiro preparado com antecedência: alguns casais desconhecem que existe tanto a pré quanto a pós produção de vídeo. A equipe audiovisual deve seguir tudo o que ficou acertado na elaboração do roteiro ou através de uma base conceitual, onde os noivos ganham o papel de maior destaque, obtendo o suporte necessário para a pós produção do produto final. Se não houver este equilíbrio, o vídeo poderá acabar se transformando em uma filmagem de aspecto comum.

Carlos Paszko atua há mais de 15 anos no mercado wedding de luxo em São Paulo, conquistando casais através de seu trabalho autoral e de estilo único. Sua carreira foi motivada pelo amor à arte da fotografia e vídeo, onde imprime um olhar contemporâneo, mantendo o toque e a elegância do tradicional. Cada vídeo eterniza com perfeição as características e sentimentos do casal, onde cada momento é registrado com muita delicadeza e emoção.

Não deixe de seguir Os 5 conselhos definitivos para ter as melhores recordações do seu casamento!

Lembre-se que o vídeo de casamento é uma lembrança que será preservada para a posteridade, por isso, antes de contratar os profissionais que irão participar do grande dia, sugerimos que siga estas dicas para que todos os momentos sejam capturados do jeitinho que você sempre desejou.

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

5 dicas para ter um vídeo de casamento original!
5 dicas para ter um vídeo de casamento original!
Vídeo de casamento não precisa ser “tudo igual”. Se você tem vontade de fazer uma coisa diferente, confira algumas dicas para deixar o vídeo do seu grande dia mais moderno e original.
Suellen Covello - Assessoria e Organização de Eventos - Foto: Thiago Neto
Com um assessor de casamentos estas 8 coisas não serão deixadas de fora em seu grande dia!
Planejar um casamento demanda muita dedicação, esforço e experiência, por isso, é sempre indicado poder contar com uma assessoria que os guiará em todas as etapas. Invista nestes profissionais e tenha a segurança de que com um assessor de casamentos estas 8 coisas não serão deixadas de fora em seu grande dia!
Foto: Carol Ritzmann Fotografia
Descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!
A escolha da data é um dos itens mais importantes para a organização do grande dia. Se ainda está em dúvida sobre qual dia escolher, descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações