Oficina do Ateliê: a deliciosa experiência de produzir sua aliança com as próprias mãos

Sob o cuidado da designer de joias Camila Lovisaro, os casais participam de uma tarde memorável na qual participam da criação e produção dos anéis que são o símbolo máximo do amor dos noivos

Oficina do Ateliê: a deliciosa experiência de produzir sua aliança com as próprias mãos
  • Alianças & Joias
  • Recomendações
  • Sponsored

Símbolos do amor eterno do casal, as alianças são alguns dos poucos itens que perdurarão após a celebração do casamento. São as joias mais importantes e especiais nas quais vocês investirão, já que passarão a ser uma extensão do corpo dos noivos, sendo usadas por muito tempo após a grande festa. Por isso, a escolha do material, do modelo e da grife que irá produzir os anéis ganha uma importância muito grande durante a preparação para o grande dia. 

E por que não tornar a busca pelas alianças em uma experiência inesquecível para o casal? Uma empresa de São Paulo/SP criou um projeto que permite que os noivos produzam os próprios anéis com o auxílio de profissionais especializados, criando juntos memórias que ficarão marcadas para sempre. Fornecedora Premium do Zankyou, a Oficina do Ateliê permite que os pombinhos passem uma tarde gostosa realizando juntos o processo de confecção artesanal dos anéis com o auxílio da designer de joias Camila Lovisaro.

salvarAnéis artesanais prontos Solicite mais informações à Oficina do Ateliê
Oficina do Ateliê | Foto: Divulgação

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a Oficina do Ateliê? Continue lendo e descubra como a seleção da aliança do seu casamento pode ser uma experiência prazerosa e inesquecível.

Joias que contam histórias

Formada em História, a designer de joias e empreendedora Camila Lovisaro transformou a paixão pela joalheria artesanal em negócio em 2008, com a abertura do ateliê que leva o nome de sua fundadora. As peças produzidas pela marca celebram a multiplicidade das histórias, a força dos valores, a beleza infinita de cada pessoa que vai usar a joia.

Desde então, me dedico integralmente ao universo da joalheria autoral, experimentando, pesquisando e mesclando ideias inovadoras ao meu processo criativo. As peças produzidas no Ateliê Camila Lovisaro buscam, em todas as diversas etapas de produção, a conexão com o fazer ancestral e manual das mulheres em suas essências mais verdadeiras“, afirma a joalheira.

salvarA artesã Camila Lovisaro no seu ateliêSolicite mais informações à Oficina do Ateliê
Oficina do Ateliê | Foto: Divulgação

Em 2010, o projeto Oficina do Ateliê foi criado com o propósito de proporcionar para os noivos uma tarde deliciosa na qual terão a experiência única que ficará marcada para sempre na memória deles. A ideia é que o casal participe de todo o processo de confecção das joias com suas próprias mãos, desde a fundição e laminação dos metais até o acabamento das peças.

As noivas e noivos que procuram a gente têm muito essa prerrogativa, de poder ter nesse momento um ritual que traga outro sentido para as alianças. Como as noivas fazem as alianças dos noivos e vice-versa, eles acabam esperando que seus cônjuges apenas se dediquem com todo amor na hora de trabalhar na aliança do outro“, conta uma representante da marca.

salvarCasal apaixonado produzindo suas aliançasSolicite mais informações à Oficina do Ateliê
Oficina do Ateliê | Foto: Divulgação

O conceito da Oficina do Ateliê casa muito bem com o trabalho da designer de criar joias atemporais e delicadas, que tenham significado e história, e que se conectam com a etapa que os noivos estão vivendo. A vantagem de fazerem as alianças é que os casais podem ter essa experiência como um marco desse momento. A oportunidade de ter um par de alianças feito por eles mesmos, e com o orgulho de terem um par perfeito de alianças, como se tivessem comprado. É uma satisfação incrível, para eles e para nós. Mas o mais bacana é o significado disso tudo. Não é uma joia comprada, é algo que é construído por eles, com suas próprias mãos“, define a representante. 

salvarProdução artesanal na Oficina do AteliêSolicite mais informações à Oficina do Ateliê
Oficina do Ateliê | Foto: Divulgação

Faça você mesmo!

A Oficina do Ateliê acontece na sede da marca com agendamento prévio para garantir uma experiência exclusiva para os noivos. O pacote é completo: inclui os metais que serão usados na fabricação das joias, toda a assessoria de Camila Lovisaro e sua equipe, desde a criação do design até o último toque de polimento, um delicioso brunch completo, decoração do ateliê personalizada para o casal, música ambiente exclusiva, um estojo para guardar as alianças, um espumante para um brinde ao final do dia, certificado de participação e um mimo surpresa, além do belíssimo registro fotográfico de toda a experiência.

salvarMesa do brunch da Oficina do AteliêSolicite mais informações à Oficina do Ateliê
Oficina do Ateliê | Foto: Divulgação

Nosso grande diferencial é que procuramos fazer desse dia algo realmente especial. Vamos nos cercando de vários cuidados e delicadeza para fazer com que as pessoas se sintam à vontade, desde a escolha dos itens do brunch, até a playlist do casal rolando no som. O atendimento é muito bacana: a Camila Lovisaro tem o dom de conseguir captar muito bem o que os casais esperam e buscam, então a satisfação é enorme“, garante a representante da empresa.

salvarCamila Lovisaro entrega um mimo para os noivos após a oficinaSolicite mais informações à Oficina do Ateliê
Oficina do Ateliê | Foto: Dvulgação

Os materiais escolhidos e modelos preferidos são definidos com antecedência pelos noivos, que podem adaptar modelos existentes no catálogo da Oficina do Ateliê. “Em geral, as alianças são feitas em ouro, podendo variar em suas tonalidades: amarelo, branco, rose ou champanhe. Existem algumas limitações técnicas, porque os designs precisam ser exequíveis para pessoas sem habilidades prévias em joalheria, de forma que os anéis sejam feitos no período de um dia. Mas apesar das limitações, as possibilidades são inúmeras“, explica Camila.

salvarProdução da aliança na Oficina do AteliêSolicite mais informações à Oficina do Ateliê
Oficina do Ateliê | Foto: Divulgação
salvarAlianças da Oficina do AteliêSolicite mais informações à Oficina do Ateliê
Oficina do Ateliê | Foto: Divulgação

Além de uma experiência diferenciada, a Oficina do Ateliê oferece uma oportunidade única dos noivos expressarem sua criatividade, fabricando modelos exclusivos que serão diferentes de qualquer outro anel que pudessem comprar. É possível ainda levar peças antigas e afetivas para utilizar os metais na produção das alianças, tornando a joia ainda mais especial. No caso de alianças com acabamentos rústicos, por exemplo, a aliança do noivo pode ser texturizada com pequenas marteladas pela noiva. Quer dizer, cada marquinha que tem ali é única, não vai ter nada igual no mundo todo“, finaliza. 

salvarCasal com a equipe da Oficina do AteliêSolicite mais informações à Oficina do Ateliê
Oficina do Ateliê | Foto: Divulgação

Ficou apaixonado pela ideia de produzir as alianças do seu casório com as próprias mãos? Fale com a equipe da marca e agende a sua experiência! Para participar da Oficina do Ateliê não é preciso ter contato anterior com produção de joias. #FicaADica

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Oficina do Ateliê Joias para casamento

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!