Onde casar?​ Escolha um local que permita qualquer estilo de festa!

Onde casar?​ Escolha um local que permita qualquer estilo de festa!

Para se chegar a uma decisão final apropriada, especialistas recomendam uma atenção redobrada, dada a importância do lugar para o resultado esperado para sua festa. Confira as dicas do Atrium Recepções e Eventos para não errar na escolha!

  • Espaços
  • Recomendações
  • Sponsored
  • Clássico
  • Estilo moderno

O local da cerimônia e festa é uma das decisões mais importantes do casório – e, por isso mesmo, essa costuma ser uma das primeiras escolhas a serem feitas pelos noivos quando decidem comemorar suas bodas. Mas, para se chegar a uma decisão final apropriada, especialistas recomendam uma atenção redobrada, dada a importância do lugar para o resultado esperado para sua festa.

É preciso, por exemplo,  levar em conta fatores como o estilo e o tamanho da festa. A seguir, você confere as principais dicas para acertar na escolha do local do seu casamento. Se você ainda não escolheu o lugar, confira todas elas e tome nota!

salvarAtrium Recepções e EventosEntre em contato com Atrium Recepções e Eventos
Atrium Recepções e Eventos. Foto: Dyenele Coelho

Pontos a analisar na escolha do local

Ao fechar os olhos e imaginar o seu grande dia, toda noiva idealiza um determinado cenário para dizer o tão esperado “sim”. Nos seus melhores sonhos, o ambiente imaginado terá um estilo que caberá à equipe envolvida com a decoração tornar realidade. Mas, com o atual enorme leque de locais preparados para casamentos, cabe aos noivos também fazerem seu próprio filtro para escolherem um lugar que possa ser, de fato, customizado para seu casamento.

Deve-se considerar questões como: O casamento será diurno ou noturno? Para 500 convidados, 300 ou 200? A cerimônia será realizada no mesmo local da festa ou na igreja? Só depois disso determinado, peçam orçamentos – mas analise o miolo de cada um, não olhe apenas o preço!“, recomenda Ana Luiza Teixeira Freitas, do Atrium Recepção e Eventos.

salvar
Atrium Recepções e Eventos. Foto: Divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Quando fala do “miolo”, ela se refere a itens que farão toda a diferença para todos os envolvidos no dia do casamento, tais como:

  • O espaço é bem localizado, de fácil acesso?
  • Possui estacionamento próprio ou fácil estacionamento no entorno?
  • O local é seguro?
  • Possui acessibilidade como elevador e banheiros acessíveis?
  • Possui um espaço VIP para os noivos?
  • A entrada dos noivos é independente da entrada principal?
  • Tem gerador ou precisa alugar? Se vai precisar, possui empresas parceiras?
  • O espaço te dá liberdade de escolher os fornecedores?
  • Tem mobiliário incluso?

A importância do neutro para a decoração

Para Ana Luiza, o que vai adequar o espaço ao estilo escolhido será justamente a decoração – daí a importância que este espaço seja neutro de forma que não atrapalhe o estilo escolhido. Locais com paredes de tijolo e muita madeira, por exemplo, são rústicos e não se adequam a outros estilos.

Além disso, quando o espaço já possui um estilo muito definido, a maioria dos eventos realizados nele são parecidos – o que não acontece com um espaço neutro, que possibilita decorações completamente diferentes umas das outras.

salvarAtrium Recepções e EventosEntre em contato com Atrium Recepções e Eventos
Atrium Recepções e Eventos. Foto: Divulgação

É a decoração que transforma um espaço clean e neutro em um espaço sofisticado, clássico, romântico, rústico, temático e etc. No Atrium, os estilos mais procurados são o moderno e o clássico” conta ela, que recebe com frequência dois tipos diferentes de noivos: aqueles que já sabem exatamente o estilo que querem e buscam um espaço já neste estilo (por exemplo o rústico, em um casamento diurno ao ar livre), ou, como a grande maioria, aqueles que não sabem bem o estilo que procuram, gostam de muitos estilos e querem mesclá-los.

Dessa forma, é importante um local mais neutro, que dê liberdade para o decorador criar decorações diferentes de forma a agradar a personalidade dos noivos. Creio que um espaço de fácil adequação possibilita uma maior personalização do evento“, sugere.

salvar
Atrium Recepções e Eventos. Foto: Divulgação

Infraestrutura de primeira

Além de optar por um ambiente que disponibilize mais versatilidade na hora de decorar, é sempre válido também ter um espaço com a infraestrutura adequada para tudo acontecer exatamente como sonhado. O Atrium Recepção e Eventos, além de trazer um espaço neutro, oferece um espaço com capacidade e conforto para até 300 convidados com mobiliário completo, suíte para os noivos com entrada independente, iluminação cênica, estrutura de boate, DJ, palco para banda, equipe completa, vagas para carros e infraestrutura necessária para fixação de iluminação aérea.

Além de tudo isso, a casa ainda conta com diferenciais de localização, acessibilidade e assessoria para a escolha de parceiros e fornecedores.

“Prestamos uma assessoria para auxiliar o cliente na escolha dos fornecedores, pois não temos exclusividade, e deixamos o cliente livre para escolher. Dessa forma, o casamento fica realmente a cara dos noivos, que escolhem cada detalhe com muito carinho. Acredito que a empatia com todos os fornecedores é extremamente importante, e com o nosso espaço não poderia ser diferente!“, afirma Ana Luiza, que, além ser de uma das proprietárias da casa, é também arquiteta e sempre sugere ideias de acordo com o estilo dos noivos.

salvar
Atrium Recepções e Eventos. Foto: Divulgação

O que buscar no local?

Afinal, o que então deve-se buscar de mais importante no local em que vai acontecer o dia mais importante da sua vida?

Busque um espaço que lhe passe confiança, credibilidade, que esteja limpo, bem apresentado, que você seja bem recebido e que lhe prestem uma assessoria do início ao fim. Não olhem apenas o salão principal, vejam se a infraestrutura do espaço é adequada para os profissionais trabalharem“, sugere Ana Luiza.

Localizado no bairro Buritis, em Belo Horizonte, o Atrium Recepções e Eventos foi recém-inaugurado após uma reforma que começou em janeiro de 2017 com o objetivo de modernizar e melhorar a infraestrutura. O espaço para eventos neutro e versátil é hoje comandado com muito talento e dedicação por Ana Luiza e seus pais, Cleber Antunes e Maria José.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.