Onde casar ao ar livre em Porto Alegre - RS

Onde casar ao ar livre em Porto Alegre - RS

Um casamento ao ar livre tem seus prós e seus contras. Um dos pontos positivos é que a beleza do local aliada a uma linda decoração pode deixar o evento um verdadeiro casamento de cinema. Mas deve bem planejado: é importante que o casal pense em alternativas para garantir que a festa seja um sucesso, faça chuva ou faça sol. Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, há uma diversidade de locais para a realização de casamentos ao ar livre. É preciso pesquisar com bastante antecedência e como o friozinho já está começando, pesquisem também, alternativas para que os convidados não passem frio no casamento.

  • Espaços
  • Campo

Um casamento ao ar livre tem seus prós e seus contras. Um dos pontos positivos é que a beleza do local aliada a uma linda decoração pode deixar o evento um verdadeiro casamento de cinema. Mas deve bem planejado: é importante que o casal pense em alternativas para garantir que a festa seja um sucesso, faça chuva ou faça sol.

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, há uma diversidade de locais para a realização de casamentos ao ar livre. É preciso pesquisar com bastante antecedência e como o friozinho já está começando, pesquisem também, alternativas para que os convidados não passem frio no casamento.

Saiba mais sobre “Jangadeiros”
Um casamento ao ar livre. Foto: Jangadeiros

clube Jangadeiros, em Porto Alegre possui uma bela paissagem e é uma ótima opção para se realizar um casamento ao ar livre. De acordo com Andrea Freitas, coordenadora da central de locações do Jangadeiros, o clube tem uma série de normas para a realização de casamentos. ” A benção e cerimônias ocorrem em um deck que temos. O evento deve iniciar a partir das 21h, portanto não permitimos casamentos ao pôr-do-sol”, informa. Ela esclarece ainda que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente não permite caixas de som fora do salão. A área para a realização dos casamentos compreende um salão principal, uma varanda e um deck com vista para o Rio Guaíba.

Saiba mais sobre “Jangadeiros”
Casamento a noite ao ar livre no Jangadeiros. Foto: Divulgação

Do outro lado do rio Guaíba, na Ilha das Flores, fica outra opção bem interessante para aqueles casais que querem fazer um casamento com um visual apaixonante: o Porto Alegre Boat Club. O local é ideal para aqueles casais que pensam em se casar ao pôr do sol. O casal pode optar pelo aluguel de uma lancha, para fazer algo realmente diferente e passear pelo Guaíba.

O pôr do sol fazendo parte da cerimônia. Foto: Alx Bandeira

O Recanto das Hortênsias, fica na Região Metropolitana de Porto Alegre. O local possui toda a infra-estrutura necessária para um casamento: uma capela para a cerimônia religiosa e além do aluguel do local, oferece os serviços de alimentação, decoração, sonorização e iluminação. Podem se realizar cerimônias pela manhã e também a noite.

A natureza fazendo parte do casamento ao ar livre. Foto: Recanto das Hortênsias
A natureza fazendo parte da decoração no Recanto das Hortênsias. Foto: Divulgação
Um casamento no Recanto das Hortênsias à noite. Foto: Divulgação

Para quem está buscando um local diferenciado o Palácio di Baco é uma ótima opção. Seja um casamento formal à noite ou durante o dia, com uma infra estrutura perfeita para um casamento belíssimo em Porto Alegre!

Saiba mais sobre “Palazzo di Baco”
Casamento ao ar livre. Foto: Palazzo di Baco

Você tem alguma outra dica de locais para casar ao ar livre em Porto Alegre?

Confira mais fornecedores de locais para casamentos no Rio Grande do Sul.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (5)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!