Organização do casamento: 5 mitos

Foto: Danielle Capito

Casamento é um símbolo de amor e devoção não só para o casal, mas também para seus convidados. E com isso, algumas pessoas podem ter opiniões distorcidas da realidade, devido à má compreensão de alguns detalhes do casamento, por isso, listamos 5 mitos para que as pessoas realmente saibam como funciona na prática:

1- Recrutar amigos é melhor que contratar profissionais

Alguns noivos são pressionados pelo fato de que a família e os amigos têm de estar envolvidos no casamento. E mais: os familiares também são pressionados a se envolver de alguma forma. Na verdade, este tipo de atividade necessita um profissional. Primeiro, porque o nível de envolvimento não pode ser o mesmo. Se um amigo quer aproveitar o casamento e será o fotógrafo do mesmo, tenha um plano B, afinal família e amigos têm de desfrutar, junto com os noivos o dia do casamento, e isso sim é a melhor garantia de sucesso.

2- Contratar uma assessora de casamento custa uma fortuna

Uma assessora de casamento é a profissional que organizará e planejará tudo do início ao fim, e vocês, noivos, terão a tranquilidade para o grande dia de vocês. Em termos de preços, no Brasil, a faixa de preços é variada, mas o que vale ressaltar é que nada é uma fortuna se pensarmos em custo benefício. Você pode fechar pacotes especiais e pense que estará pagando pela tranquilidade do casal para que tudo saia perfeito.

3- A noiva tem que vestir branco

Ultimamente há noivas que se preocupam muito com essa questão. Mas quando, nas passarelas bridal do mundo todo, vemos uma infinita escala de cores para noivas?Algumas noivas já optaram por vestidos vermelhos ou coloridos. O que a noiva escolher é uma questão pessoal e não deve ser influenciada pela opinião dos outros, que, no seu dia, deve agir como ela quiser.

4- Obrigação de convidar todo mundo que conhece, amigos de amigos e parentes que nunca viu na vida

Alguns casais são obrigados a convidar amigos de amigos ou familiares que você nunca viu na vida. A verdade é que temos que analisar as circunstâncias de cada caso. É possível que, vocês tenham amigos que há anos atrás, eram inseparáveis​​, mas se hoje, a relação esfriou, não faz sentido tê-los no dia do casamento. Na hora de preparar a lista de convidados, o casal é livre para convidar quem quiser e tomar decisões consideradas necessárias para o bom desenvolvimento do mesmo, dependendo de suas necessidades, preferências e circunstâncias.

5- O DIY poupa dinheiro

Se que você realmente pode economizar se você mesma fizer os convites ou as lembrancinhas? Vale colocar no papel o tempo de preparação necessário, valerá mesmo a pena? Pense que há tantos afazeres para se preocupar que no final das contas, não vale a pena perder tempo, sendo que existem tantas empresas que com um custo relativamente baixo, podem fazer coisas incríveis para você!


Autora convidada: Concha Molina de En Buenas Manos
Expert em organização de casamentos.

 

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Lenine Serejo Fotografia
Quem deve participar da organização do seu casamento e quem não deve: dicas para você não se estressar
As pessoas podem até ter uma boa intenção, mas não dá para ouvir os conselhos de todos, senão a noiva enlouquece antes do grande dia. Veja os melhores conselhos para administrar tudo isso durante a organização do casamento!
Foto: Ricardo Hara Fotografia
Casamento na Itália: este é o segredo para um casamento de estilo muito italiano!
As comemorações italianas costumam ser regadas de muita alegria, boa música e culinária de primeira. Se já pensou em celebrar seu grande dia ao som da Tarantela, descubra como planejar um casamento na Itália: este é o segredo para um casamento de estilo muito italiano!
Assessoria e cerimonial no Rio de Janeiro: os 14 melhores!
Assessoria e cerimonial no Rio de Janeiro: os 14 melhores!
Organizar um casamento não é tarefa fácil, por isso, contratar um bom assessor e cerimonialista é importantíssimo para um casamento perfeito. Confira a nossa seleção dos melhores do Rio de Janeiro!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações