Casamento no facebook? Saiba o que postar e o que JAMAIS publicar na rede social!

Casamento no facebook? Saiba o que postar e o que JAMAIS publicar na rede social!

Vivemos uma época em que TUDO é compartilhado em redes sociais o tempo todo, mas certas atitudes nas redes, quando se trata do seu casamento, são super bem-vindas enquanto outras deveriam estar proibidas

  • Vida a dois
  • Conselhos

Você sabia que o Brasil é a nação mais conectada do mundo nas redes sociais? Passamos mais de 9h diárias na internet, seja pelo celular, computador ou tablet.

O uso das redes sociais é cada vez mais popular, porém deve ser moderado quando o assunto é o casamento. Por isso criamos o nosso próprio termo e condição de uso das redes sociais para você não exagerar e manter a organização do seu casamento sob controle.

Veja também os 19 casais do cinema e da TV que vão fazer você querer CASAR agora!

salvarFoto: Píxel Moreno.
Foto: Píxel Moreno

SIM, SIM, SIM

1. Criar uma #hashtag sobre o seu casamento para que os amigos e familiares compartilhem as fotos e comentem sobre esse dia tão especial.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

2. Usar e abusar dos aplicativos online que vão facilitar, e muito, os preparativos do grande dia.

3. Criar um site de casamento. Isso vai ajudar os convidados na escolha dos presentes, no caminho para o local, no estilo de roupa que devem usar. Só não esqueça de atualizá-la!

4.  Colocar a localização do casamento em todas as redes sociais, usar o whatsapp e os velhos mapinhas. Super útil!

Saiba Como fazer um site de casamento exclusivo para seu grande dia: Zankyou é a resposta!

salvar
Foto: Gauthier Le Guen

5. Fazer uma lista de casamento online com bastante carinho para que os familiares e amigos não tenham dificuldades na hora de escolher o presente e divulgá-la ao máximo nas redes sociais!

6. Os convidados que confirmam presença pelas redes sociais! Esta é uma ótima ferramenta tanto para os noivos, como para os convidados.

7. Agradecer a presença dos convidados pelas redes sociais, seja pelo facebook ou por mensagem privada no whatsapp. Com certeza vai ser uma agradável surpresa para todos!

8. Deixar comentários positivos aos fornecedores de forma publica via rede social. Além de agradar o seu fornecedor, você vai ajudar a outras noivas que estão organizando o casamento!

9. Criar um espaço privado no Flickr, Pinterest, Instagram ou Facebook para que os seus amigos e familiares publiquem simultaneamente as fotos do seu casamento. Assim você vai ter acesso a todas elas sem ter que ficar insistindo durante meses para que te mandem aquele email.

10. Retransmissão do seu casamento para amigos e familiares que estão longe por Skype, Periscope, Facetime e Streaming.

Diga adeus aos presentes de casamento inúteis: faça sua lista de casamento no Zankyou!

salvaralemSaiba mais sobre “Além Fotografia”
Foto: Além Fotografia

NÃO MESMO!

1. Criticar qualquer pessoa que esteja relacionada com o seu casamento (amigos, família, fornecedores). Nada de lavar a roupa suja nas redes sociais! Fale pessoalmente.

2. Bridezilla do face! Publicar TUDO sobre a organização do seu casamento está proibidíssimo. Em primeiro lugar porque os convidados podem perder a expectativa e em segundo, porque é super chato ter um amigo mono tema que não consegue mudar de assunto.

3. Momentos importantes dos preparativos NUNCA devem ser publicados, nunca! O vestido, o penteado e algumas outras coisas têm que ser surpresa, sim!

4.  As câmeras analógicas descartáveis são presentes interessantes para os convidados, porém NÃO são úteis para o registro do casamento. Quando chegar o momento de tirar uma foto todos vão preferir o celular.

5. Celular não! Não leve o celular para o seu próprio casamento, afinal que coisa tão importante pode acontecer no dia mais importante da sua vida que não seja o seu casamento?

Para que tudo saia perfeito: 8 erros comuns que você NÃO vai cometer no seu segundo casamento!

salvarMya Photographie
Foto: Mya Photographie

6. Fotos de crianças sem a devida autorização dos pais jamais devem ir para redes sociais!

7. Não publique fotos, muito menos etiquetadas, dos seus convidados em situações que podem ser constrangedoras. Uma festa de casamento pode ter várias cenas divertidas, mas que não devem ser publicadas em redes sociais.

8. Não publicar a típica foto no quarto na noite de núpcias. Não precisa, né?

9. Não mandar recadinho para quem não foi ao seu casamento via mural do face. Fica muito chato! Pense que quem não foi teve um motivo importante para não ir.

10. Não postar absolutamente NADA depois de ter brindado, brindado e brindado outra vez. Nem fotos suas, muito menos dos seus convidados

E se você é uma noiva antenada e quer que tudo dê 100% certo no seu casamento não perca 7 coisas essenciais para fazer antes de colocar o vestido de noiva!Como organizar um casamento digno de Instagram em 7 passos! e 9 erros na organização do casamento que você NÃO vai cometer!