Organizar o casamento morando em outro país pode ser mais fácil do que você imagina!

Organizar o casamento morando em outro país pode ser mais fácil do que você imagina!

Destinations weddings! Organizá-los pode ser mais fácil do que você imagina com o auxílio de uma assessoria especializada!

  • Planejamento
  • Recomendações
  • Sponsored

Captar todas as ideias e sonhos e transformar isso em realidade! É o que se espera de uma assessoria de casamento! Sem seguir uma “receita de bolo” ou trabalhar com pacotes fechados, esse é o segredo para conseguir personalizar um casamento e atender da melhor forma o desejo das noivas.

Mesmo que esses sonhos pareçam complicados, como organizar casamentos morando em outro país, os famosos destination weddings, com profissionalismo e a expertise certa, é possível, sim!

salvarMarcia TarasiukEntre em contato com Marcia Tarasiuk
Marcia Tarasiuk – Foto: Divulgação

Pelo menos, é assim que pensa e trabalha Marcia Tarasiuk, assessora de casamento e decoradora.

Pedagoga formada, atuação que garantiu a Marcia bagagem de conhecimentos adquiridos e vivenciados ao longo dos anos, a capacidade de ouvir, compreender, planejar, organizar e executar os objetivos propostos sempre cumprindo as metas estabelecidas são fundamentais no processo de gerir uma festa de casamento.  

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Com mais de 250 casamentos no currículo, Marcia explica um pouco seu trabalho:

Assessoria e Cerimonial: “Meu trabalho começa bem antes do seu evento, prestando assessoria e realizando as indicações necessárias. Você poderá escolher entre assessoria parcial que é a do dia e a assessoria completa que inclui saídas e reuniões com outros fornecedores.

Decoração: “Trabalho com eventos sociais e corporativos, desenvolvendo um projeto único e criativo para cada cliente de acordo com suas necessidades e seu budget. Você  tem a liberdade de participar de todas as etapas de elaboração e escolhas para que o resultado final fique do jeito que você sonhou.”

salvarMarcia Tarasiuk
Marcia Tarasiuk – Foto: Divulgação

Anseios 

Quais as maiores dificuldades e problemas que os noivos enfrentam na organização do destination wedding? A resposta é fácil, não é? A grande maioria vai responder que é a distância. E, provavelmente, a maioria acertou mesmo. 

A distância é sempre algo complicado de se lidar. E não seria diferente com o planejamento do seu casamento. Contudo, sem pânico, pois tais em como as outras áreas da vida, nesse caso também dá para encontrar soluções confiáveis e confortáveis para os noivos.

Macia Tarasiuk concorda e, com toda sua experiência, também acredita que a maior dificuldade seria a distância e não conseguir resolver as coisas pessoalmente. “Para evitar este tipo de situação o ideal é contratar uma assessora no país ou local que pretende realizar seu evento para ter uma pessoa de confiança a frente de sua organização. 

O ideal, segundo ela, é começar a planejar com até um ano de antecedência, para assim poder pesquisar o local do evento, contratar profissionais, fazer reservas e cuidar dos preparativos.

salvarMarcia TarasiukEntre em contato com Marcia Tarasiuk
Marcia Tarasiuk – Foto: Divulgação

Soluções

Se os cuidados com todos os preparativos de um casamento já exigem atenção, quando se trata de um destination wedding surgem alguns outros tópicos que os noivos também devem ficar de olho.

Marcia Tarasiuk destaca muito o cuidado com os familiares e amigos. Afinal, se você não está planejando um casamento intimista, e quer contar com a presença de todos, então é necessário pensar em toda a estrutura para facilitar o processo.

Marcar a data do casamento para uma época em que sua família e seus amigos possam participar, pois muitas pessoas dependem de férias, feriados, passagens e hotéis. Outro cuidado importante é verificar se o destino escolhido fica dentro da realidade financeira dos seus convidados.

salvarMarcia Tarasiuk
Marcia Tarasiuk – Foto: Divulgação

Uma dica muito legal da assessora é a seguinte: em meio a ansiedade de contar com os serviços do local escolhido, é possível, em alguns casos, levarem o serviço de confiança até o destino. 

Marcia Tarasiuk conta que já teve vários casais que trouxeram o fotógrafo do país onde moravam e contrataram outro fotógrafo local, então tiveram a oportunidade de terem dois olhares diferentes para os registros daquele dia.    

Sugiro que o fotógrafo e buffet tenham trabalhado pelo menos uma vez com noivos estrangeiros para entender um pouco dos costumes e características de casamentos fora do país. Falar uma segunda língua também é um diferencial para a festa.

salvarMarcia TarasiukEntre em contato com Marcia Tarasiuk
Marcia Tarasiuk – Foto: Juliana Pessoa

Conferir mais de uma vez com sua assessoria a respeito da infraestrutura que o local oferece o que está incluído nos espaços e o que deve ser contratado por fora é outro ponto de destaque. Esta é uma questão importante para que o casal não leve “sustos” com cobranças extras que não foram mencionadas no fechamento do contrato.

salvarPessoa de confiança para orientar nas decisões importantes com fornecedores de outra localidade
Marcia Tarasiuk – Foto: Juliana Pessoa

Top destinos!

Rio de Janeiro, Bahia, Nova Zelândia, Londres! Os destinos são muitos e todos podem ser maravilhosos. Só depende mesmo do objetivo e do estilo do casal. Qual é o tipo de viagem que gostam de fazer, se é mais turística, de aventura, gastronômica, e por aí vai.

Os destinos variam muito, pois dependem do objetivo de cada casal. Muitos procuram regiões de praias, serranas ou em cidades turísticas. Sempre um dos objetivos por trás das escolhas é que tanto suas famílias quanto convidados possam aproveitar o local após a festa para passear e descansar.

Apesar disso, naturalmente há muitos gostos em comum entre as pessoas, e certas localidades já receberem anteriormente destination weddings, o que muitas vezes pode ser algo muito legal pela facilidade em planejar o seu.

salvarMarcia TarasiukEntre em contato com Marcia Tarasiuk
Marcia Tarasiuk – Foto: Divulgação

Por isso, também, a importância de assessores e cerimonialistas para cuidar do seu casamento. Eles, normalmente, já realizaram destination wedding e têm mais experiência no que pode ou não dar certo. Transmitem uma confiança para os noivos que supera a distância, e isso é muito importante, além de  contar com uma gama de fornecedores também especializados para esta ocasião.

salvarMarcia Tarasiuk
Marcia Tarasiuk – Foto: Stefano Aguiar

Então, está esperando o quê? Entre em contato com Marcia Tarasiuk e comece a planejar o seu destination wedding. Com muita dedicação e organização, ela vai garantir que o seu casamento seja um sucesso!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!