Como economizar com o vestido de noiva perfeito: você não tem que abrir mão do seu sonho!

Não importa se você foi aquela menina que dormia abraçada com sua “Barbie Noiva” ou se corria para se esconder no banheiro quando suas amigas anunciavam que iriam jogar o buquê, se a sua hora chegou, com certeza a primeira coisa que passou pela sua cabeça foi: com que roupa eu vou? Milhares de dúvidas permeiam a sua cabeça e te enchem de ansiedade e por mais que você tenha uma vaga ideia do que combina com o seu estilo, este é um universo novo e inexplorado em sua vida. É neste momento que você se convence de que tem “olho de rico” e nada do que te encanta parece caber no seu bolso. Não se preocupe, você não está só! Saiba como economizar com o vestido de noiva perfeito: você não tem que abrir mão do seu sonho!

Inspire-se nas noivas de cinema: os 15 vestidos de noiva mais incríveis dos filmes!

drika lamdim editadaSaiba mais sobre “Atelier Nina Marinho”
Atelier Nina Marinho – Foto: Drika Landim Fotografia

Mas antes que você comece a se sentir injustiçada e explorada pelo mundo fashion, vamos te mostrar, sem zigue-zague, o que realmente valoriza um vestido de noiva na longa trajetória de sua produção e para onde vai cada centavo investido no seu companheiro inseparável do dia mais incrível da sua vida – depois do noivo, é claro!

Conheça os 75 vestidos de noiva mais sexy de 2017: deixe-se seduzir!

Foto: Patricia Semir

1. Sob medida ou alugado?

Segundo a estilista Nina Marinho, do Atelier Nina Marinho, o vestido alugado é ideal para as noivas que não têm muito tempo para parar, pensar no vestido e comparecer às diversas provas. Já os modelos feitos sob medida são perfeitos para as mais exigentes, que têm em mente um vestido bem específico. Para decidir qual das duas opções se adapta melhor às suas necessidades, a dica certeira é: experimente tudo que vir! “Tem que experimentar de tudo, sem ‘preconceitos’. Muitas noivas se surpreendem durante este processo!”, avisa Nina.

Atelier Nina Marinho | Foto: D51 FotografiaSaiba mais sobre “Atelier Nina Marinho ”
Atelier Nina Marinho | Foto: D51 Fotografia

Se você estiver com o calendário (ou o orçamento) mais apertado e decidir usar um vestido de aluguel, existe a opção de procurar pelos modelos de “primeira locação”. Ainda intactos, oferecem grandes vantagens, entre elas, a de nunca terem sido ajustados para outras silhuetas. No entanto, você notará uma diferença substancial em seu preço comparado ao de um vestido semelhante que já tenha feito outras mulheres felizes antes de você.

Leia também: Vestido de noiva com transparência 2017: efeito tattoo na sua pele!

Foto: Alejandra Casaleiz

2. Bordado, renda ou pedraria?

Lembre-se que quanto mais aplicações e detalhes ele tiver, maior será o preço. Todas as minúcias exigem matéria-prima e mão de obra especializada para figurarem em seu produto final. Se você sonha com pedrarias, saiba que, em algum momento, mãos habilidosas terão que inserir estes detalhes no tecido, seja um a um ou operando uma máquina.

Atelier Nina Marinho | Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Atelier Nina Marinho”
Atelier Nina Marinho | Foto: Drika Landim

Mas não fique desanimada se você sempre sonhou com um vestidão lindo de princesa, mas tem que lidar com um orçamento apertado. Ainda é você quem decide a quantidade de detalhes que terá o seu vestido, de acordo com seu desejo, estilo e orçamento. Você poderá realizar seu sonho de princesa usando pedrarias com criatividade! Converse com o seu estilista sobre a melhor maneira de inserir os brilhos em lugares estratégicos e abusar mais de rendas, por exemplo. Há muitas maneiras de conseguir o vestido dos sonhos sem estourar seu orçamento: é só brincar com os detalhes!

Confira esta galeria de vestidos de noiva com corte princesa 2017: modelos únicos para noivas majestosas!

Foto: Norwud
Foto: Norwud

3. Tecidos

O tipo de tecido usado na confecção do vestido também influencia diretamente em seu preço. E a escolha do tecido está diretamente relacionada ao tipo de vestido que você quer. Nina Marinho nos dá alguns exemplos: “O tule é usado para produzir desde o modelo princesa ao sereia, ou seja, dos mais clássicos e românticos aos mais descolados. Já o cetim é mais usado em modelos princesa.” Levando-se em consideração que existem dezenas de opções e subcategorias de tecidos, converse com seu estilista sobre o efeito tátil e visual de cada um deles. Um mesmo tecido pode oferecer diversas variações de espessura e brilho (e preço!). Descubra quais atendem melhor às suas expectativas e certamente encontrará o que procura dentro das tuas possibilidades.

Os mais incríveis tecidos para vestidos de noiva 2017. Não perca!

Foto: Carlos Lucca
Foto: Carlos Lucca

4. Corte e caimento

O caimento de um vestido diz tudo sobre a qualidade de seu fornecedor e, consequentemente, sobre o seu preço. Achar um vestido bonito – inclusive na internet – é fácil. O difícil é que ele fique PERFEITO no seu corpo e com a leveza ou o volume que você estava imaginando quando fez a compra. Nina Marinho avisa que analisar a qualidade de corte dos estilistas é essencial, pois é o que demonstra se valerá ou não o investimento estimado: “O corte correto é o que define o caimento ideal do vestido. Uma vez feito errado, dificilmente se corrige a peça. Por isso, verificar o trabalho do atelier é imprescindível!” Talvez você dê sorte com o seu modelo encomendado pelo aliexpress, mas se não for o caso, sinto muito. Nem desmanchando e costurando de novo o seu vestido terá uma nova chance, já que seu corte é definitivo.

Você vai amar: Vestido de noiva com listras: abuse do poder destas grandes aliadas!

Foto: Demi Novias
Foto: Demi Novias

5. Fornecedor

Como vimos, um trabalho bem feito custa caro. Desde o investimento na matéria-prima, como os tecidos, rendas e pedrarias específicas, como a mão de obra de todos os envolvidos em cada etapa de criação do vestido. Mas de nada adianta usar materiais de primeira, rendas finas e bordados minuciosos se tudo isso cair nas mãos de um profissional sem experiência. Para concretizar seu sonho, é necessário encontrar um fornecedor capacitado, flexível e atento a todas as novidades que o mercado apresenta. Entenda que você não estará pagando pelo nome (ou grife) do estilista, e sim por sua trajetória e pela tranquilidade de entregar seu sonho nas mãos de quem será capaz de realiza-lo sem percalços. Vale cada centavo!

Você sabe como se faz um vestido de noiva sob medida? As estilistas respondem!

Marco Castioni | Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Marco Castioni”
Marco Castioni | Foto: Divulgação

O mais importante de tudo é não se apressar. Tome o seu tempo e aproveite esta que é uma das etapas mais bonitas da sua vida. Não se esqueça das 10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental! e depois que esta onda de dúvidas deixar de te assombrar, confira as 10 provas CONCLUSIVAS de que você encontrou o vestido de noiva perfeito!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Tendencias para novias 2018.
10 tendências em vestidos de noiva 2018 que você não pode perder!
Seja a primeira a descobrir as 10 tendências em vestidos de noiva 2018 que você não pode perder e escolha a que mais se ajusta ao seu estilo.
Morena Andrade Atelier - Foto: Muniz e Maia
Conheça as características do vestido de noiva perfeito para 2018!
O vestido é um dos detalhes mais importantes do casamento e gera vários questionamentos no momento de sua escolha. Se está em busca do modelo dos sonhos e ainda não sabe por onde começar, conheça as características do vestido de noiva perfeito para 2018!
Vestido de noiva para casamento ao ar livre: saiba como escolher!
Vestido de noiva para casamento ao ar livre: saiba como escolher!
Se você é uma noiva apaixonada pela natureza e sonha em casar num ambiente com a sua casa, confira essas dicas para escolher o seu vestido de noiva para casamento ao ar livre e acerte em cheio!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações