Os 10 mandamentos dos casais felizes em tempos de redes sociais!

Os 10 mandamentos dos casais felizes em tempos de redes sociais!

Hoje em dia, é fácil deixar o relacionamento se perder em meio a centenas de curtidas, compartilhamentos e emojis. Para que isso não aconteça, listamos os 10 mandamentos dos casais felizes em tempos de redes sociais.

  • Vida a dois
  • Conselhos

A multiplicação de redes sociais modificou a forma como o mundo se relaciona e também como os casais lidam com seus relacionamentos. Hoje em dia, é fácil deixar a relação se perder em meio a centenas de curtidas, emojis e compartilhamentos. Para que isso não aconteça com vocês, listamos os 10 mandamentos dos casais felizes em tempos de redes sociais.

salvarfotografa casamentoSaiba mais sobre “Layla Eloá”
Foto: Layla Eloá

1. Não olharás o Whatsapp durante o jantar

Esse mandamento, na verdade, vale para qualquer relação social que você tenha. E não apenas para os jantares. Afinal, ficar de olho no celular durante um jantar indica que você está com a cabeça em qualquer lugar, menos ali.

2. Não publicarás fotos íntimas do seu amor

Aqui o íntimo não é só o que deveria ficar entre quatro paredes, mas também o que não deveria sair do círculo familiar nem da roda de amigos próximos. Por exemplo, aquele momento em que o outro se empolgou alguns drinks a mais no churrasco da galera ou aquela brincadeira que só tem graça entre irmãos.

Veja quais são os 5 momentos íntimos que UNEM muito mais que o SEXO!

salvarCasais felizes fotografo casamentoSaiba mais sobre “Tempo Digital”
Foto: Tempo Digital

3. Não responderás mensagens depois das 23h

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Mais um mandamento que vale não só para relações a dois. Esse é para você também. Dê uma pausa e um descanso para os seus olhos e sua mente. Deixe o celular de lado algumas horas antes de dormir e verá como seu corpo vai agradecer esse descanso.

4. Não olharás as notificações do outro

Whatsapp, Facebook, Twitter e afins são pessoais e intransferíveis: não à toa exigem senha para serem acessados. Por isso, respeite a privacidade do outro e não queira verificar o que são as mensagens piscando na tela. Se o assunto te disser respeito, provavelmente você vai fazer parte da conversa.

Casais que NÃO brigam não são mais felizes: 7 razões que comprovam a teoria!

salvarfotografo casamento ensaio casalSaiba mais sobre “Lucas Dumphreys Fotografia”
Foto: Lucas Dumphreys Fotografia

5. Não terás crises de ciúmes por causa de likes no Facebook

Vamos combinar que faz tempo que o Facebook deixou de ser uma rede de contatos só de amigos. Cada vez mais as pessoas se conectam pelo Facebook com amigos de amigos, conhecidos de trabalho ou aqueles colegas de infância cujo contato se perdeu ao longo da vida. Por isso, não há nada de anormal se aquela foto dele nas férias recebeu um monte de likes de pessoas que você não conhece. Nada de deixar a insegurança tomar conta, hein?

6. Desativarás as notificações de mensagens durante a madrugada

Pior do que ter o seu sono interrompido por notificações no celular e é ter o sono interrompido por notificações no celular do outro. Respeite quem divide a cama com você e mantenha os alertas de mensagens desativados, pelo menos, durante a madrugada.

Quer uma vida sexual de dar inveja? Tome nota!

salvarCasais felizes ensaio fotograficoSaiba mais sobre “Fernanda Ferraro”
Foto: Fernanda Ferraro

7. Não enviarás áudios ousados no horário do expediente

Ainda que você encontre o momento ideal e o lugar ‘seguro’ para gravar uma mensagem provocante e enviar para o seu amor, não faça isso no horário do expediente. Conte sempre com a possibilidade de o outro ouvir sua mensagem ao lado de colegas de trabalho – ou mesmo do chefe – e o melhor que você vai conseguir é gerar um constrangimento.

8. Não usarás os grupos de Whatsapp para reclamar do seu parceiro

Os problemas de casal devem ser resolvidos pelo casal. Por isso, nada de ficar usando seus grupos de Whatsapp para detonar seu parceiro. É claro que um desabafo com amigos é válido, mas se você mais reclama do outro do que o elogia, talvez seja hora de repensar a relação para torná-la mais feliz. Mas isso se faz a dois, não em redes sociais.

Amor sem fim: 10 segredos que farão de vocês um casal ainda mais feliz!

salvarfoto ensaio casal
Foto: Lentes Claras

9. Não alfinetarás alguém do passado do seu amor nas redes sociais

Uma das coisas mais feias nas redes sociais é gente que fica postando indiretas. Mais feio ainda é ficar apegada ao passado do seu parceiro. Afinal, o que passou, passou. Além do mais, todo mundo tem um passado e são essas histórias que vivemos que nos transformam nas pessoas que somos no presente. Não vale a pena encanar com isso.

10. Não perseguirás o outro nas redes sociais

Já ouviu falar em “stalker”? É esse o termo em inglês para a pessoa que fica acompanhando cada passo que a outra dá na vida. Nas redes sociais, seguir alguém é muito fácil e, às vezes, nem deixa rastros. Mas isso não é motivo para ficar conferindo cada publicação que seu amor faz no Facebook, no Twitter ou no Instagram. Quando for algo que pareça relevante para você, certamente você vai ficar sabendo, seja via tag ou comentário.

Não perca! 63 anos casados: ensaio emocionante para celebrar o amor de uma vida!

salvarCasais felizes ensaio casamento fotoSaiba mais sobre “Sergio Ronaldo”
Foto: Sergio Ronaldo

Não percam momentos preciosos da vida real perdidos na virtualidade das redes sociais. Um relacionamento saudável e duradouro precisa ser cuidado. E esse cuidado está nos detalhes do dia a dia. Veja também os 30 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham! e os 10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Sergio Ronaldo Fotografias Fotógrafos para casamentos
Ofusco Foto Fotógrafos para casamentos
Layla Eloá Fotógrafos para casamentos
Tempo Digital Foto Fotógrafos para casamentos
Fernanda Ferraro Fotografia Fotógrafos para casamentos