Os 19 casais do cinema e da TV que vão fazer você querer CASAR agora!

Se engana quem acha que na ficção todos os casais são perfeitos e felizes para sempre. Bom, felizes para sempre podem até ser, mas alguns deles passaram por duras penas até chegar ao  final feliz. E nós, meros mortais da vida real também podemos ser felizes e perfeitos como os casais das telinhas.

Preparamos essa lista com os casais mais inspiradores da ficção para você se identificar e acreditar no amor sincero.

Veja também: 10 das mais belas histórias de amor de todos os tempos!

fernanda suhett
Foto: Fernanda Suhett

1. Marshall & e Lily – How I Met Your Mother

Marshall e Lily se conheceram na faculdade e desde então, o romance foi evoluindo pouco a pouco. Casaram, compraram um apartamento e tiveram filhos. O que os diferencia dos outros casais e nos deixa mortos de inveja é a cumplicidade entre os dois, afinal é impressionante como eles se divertem juntos! Inventam “coreografias” para todas as vezes que ganham uma aposta ou compartilham um pensamento. Marshall e Lily são um casal que mostra a beleza do amor construída no dia a dia.

01 Marshall e Lily
Cena do seriado How I Met Your Mother – Foto: distribuição CBS

2. Rachel & Ross  – Friends

Sem dúvida, Rachel e Ross são o casal mais adorado da ficção. Cada temporada de Friends era aquela super expectativa para ver se os dois se entendiam de vez. Se conheceram no colégio, Rachel era amiga da Monica (irmã de Ross) e muito popular, nem dava importância para o amor que Ross sentia por ela. Depois de muitos anos, voltam a se encontrar quando Rachel foge do seu próprio casamento e decide passar uma temporada na casa de Monica. Quando ela queria, ele estava em outra e vice versa, até que Rachel descobre que está grávida de Ross… Dá para encher uma piscina com as lágrimas que rolaram em todo o mundo e se você ainda não viua série, este pode ser o momento!

Saiba como chegar FELIZ aos 60 anos de casamento!

CELUI QUI A FAIT ON NE SAIT QUOI AVEC RACHEL
Cena do seriado Friends – Foto: distribuição NBC

3. Morticia & Gomez Addams – A Família Addams

Para quem acha que os góticos têm o coração de pedra, Morticia e Gomez são a prova de que essa história é invenção dos mal amados. O casal protagonista da Família Adams mostra o valor da união familiar e do respeito. Eles se orgulham das suas origens, não se importam com a opinião alheia e estão sempre unidos. Sem contar na paixão à flor da pele que eles sentem um pelo outro.

03 Morticia e Gomez Adams
Cena do filme Família Adams – Foto: distribuição Paramount Pictures

4. Anna e William  – Um lugar chamado Notting Hill

Will tem uma pequena livraria em Notting Hill, local onde vê Anna, uma atriz famosa, passar pela primeira vez. A partir daí acontecem alguns encontros inesperados, porém os dois se apaixonam e começa a odisséia do amor entre uma mulher famosa e um homem comum. A moral da história é exatamente a perspectiva que as pessoas têm da vida, afinal todos somos pessoas comuns, que amam, sofrem e lutam pelos seus sonhos. O amor não sabe do que “parece” e sim do que é de verdade!

04 Notting hill
Cena do filme Um Lugar Chamado Notting Hill – Foto: distribuição Universal Pictures

5. Danny e Sandy – Grease, nos tempos da  brilhantina

Quem nunca se apaixonou perdidamente por um amor de verão? Esse é o caso de Danny Zuko e Sandy Olsson que se conhecem nas férias e pensam que jamais se encontrarão novamente, já que Sandy tem que voltar para a Austrália com a família. Porém Sandy decide ficar nos e Estados Unidos e s comprova que o amor entre eles está feito para durar muito mais que um verão!

05 Danny Zuko e Sandy Olsson
Cena do filme Grease – Foto: distribuição RSO Records

6. Mitchell e Cameron – The Modern Family

O casal homoafetivo mais divertido da telinha! Mitchell e Camaron não têm vergonha de ser como são e não tentam esconder a sua homossexualidade para ninguém, muito pelo contrário, lutam e criticam toda forma de homofobia que enfrentam. O casal adota Lily, uma criança incrivelmente esperta e independente! Enquanto Mitchell trabalha em um escritório como advogado, Camaron cuida da pequena. São um casal muito unido e o respeito entre eles está acimaa de tudo.

Vídeo viral que emocionou o mundo: MAIS amor sem rótulos, MENOS preconceito!

06 Mitchell e Cameron
Cena do seriado Modern Family – Foto: distribuição Productions 20th Century Fox Television

7. Vada e Thomas – Meu Primeiro Amor

Vada é uma menina solitária que perdeu a mãe quando nasceu e têm um pai pouco presente em sua vida. Seu único amigo é Thomas. Os dois passam o verão entre mil aventuras e começam as experimentar o desejo da adolescência juntos, como o primeiro beijo. Apesar do final trágico,, o filme é uma grande lição de romantismo pela inocência e pela delicadeza da amizade se transformando pouco a pouco em amor.

07 Vada e Thomas
Cena do filme Meu Primeiro Amor – Foto: distribuição Columbia Pictures

8. Lisbela e Leléu – Lisbela e o Prisioneiro

Leléu é um trambiqueiro conquistador e Lisbela, a mocinha sonhadora. Apesar de parecer uma combinação pouco usual, os dois se apaixonam perdidamente e começam a luta para continuar juntos, enfrentando problemas como a família conservadora de Lisbela e as confusões da vida de Leléu. E eles seguem firme, como um casal seguro deve ser.

08 Lisbela e Leléu
Cena do filme Lisbela e o Prisioneiro – Foto: Divulgação Globo Filmes

9. Henry e Lucy – Como se fosse a primeira vez

O amor se constrói e tem que ser reafirmado todos os dias. Apesar de ser uma tarefa difícil, Henry e Lucy são a prova de que não é impossível. Henry tem que fazer com que a sua amada Lucy se apaixone por ele a cada manhã, já que ela sofre de perda de memória temporária. E consegue!

09 Henry Roth e Lucy Whitmore
Cena do filme Como se Fosse a Primeira Vez – Foto: distibuição Columbia Pictures

10. Noah e Allie – Diário de uma paixão

Outra história de um amor de verão que dura para sempre. O casal se conhece nas férias e causa uma grande decepção para a família endinheirada de Allie, que esperava que ela se apaixonasse por um garoto com o mesmo nível sócio-econômico dela e bem diferente de Noah. O verão termina e Noah vai para a guerra e começa a mandar cartas à sua amada, que não são correspondidas. Na realidade, as cartas nunca chegam, já que a mãe de Alli as confisca. Sete anos depois, Allie com o casamento marcado com outro rapaz, vê a foto de Noah no jornal e decide ir atrás dele. Não precisamos nem dizer com quem ela escolhe passar o resto dos seus dias.

10 Noah Calhoun e Allie Hamilton
Cena do filme Diário de uma Paixão – Foto: distibuição New Line Cinema

11. Jack e Ennis  – O segredo de Brokeback Mountain

Os dois se apaixonam no verão de 1963 quando vão trabalhar juntos no campo. É uma dura época e um lugar difícil para um amor homoafetivo e ambos se vem obrigados a casar com mulheres, mas o amor entre eles só aumenta. A relação deles é o reflexo da vida de muitos casais que sofrem preconceito na sociedade e cabe lembrar que ainda hoje existe homofobia, infelizmente.

13 Jack Twist e Ennis del Mar
Cena do filme Brokeback Mountain – Foto: Focus Features

12. John e Jane – Sr. e Sra. Smith

Um casal que passou das telinhas à vida real. John e Jane são agentes secretos, tão secretos que nem desconfiam da profissão um do outro e inclusive chegam à missão de ter que matar um ao outro! Eles até que tentam, mas acabam descobrindo um amor ainda mais incondicional. E quando a gente pensa que os atores são um dos casais mais apaixonados e lindos de Hollywood, a gente ama mais ainda, não é?

Veja também: 10 razões extraordinárias para acreditar nas segundas oportunidades!

14 John Smith e Jane Smith
Cena do filme Sr. y Sra. Smith – Foto distribuição 20th Century-Fox

13. Sheldon e Amy – The Big Bang Theory

Sheldon e Amy andaram chamando muito a atenção nos últimos capítulos de Big Bang Theory. Resolveram, depois de 10 anos de namoro, ter relações sexuais. Parece absurdo, mas uma relação sem sexo também pode durar, e muito! O objetivo dessas duas “peças raras” é romper com o conceito da relação tradicional e para isso, inventam o  seu próprio estilo de amar. Como tem que ser!

Está com dúvida? 8 provas de que o SEXO é um dos pilares do casamento!

15 Sheldon e Amy 02
Cena do seriado The Big Bang Theory – Foto distribuição CBS

14. Holly e Gerry – Ps. I love you

Amor além da morte! Mesmo depois da sua morte, Gerry continua reacendendo a chama do amor no coração de Holly, através de cartas que vão chegando inesperadamente para ela. Uma lição de superação incrivelmente apaixonante.

P.S. I Love You
Cena do filme P.S.: I Love You – Foto distribuição Warner Bros

15.  Vivian e Edward  – Uma Linda Mulher

Ela é uma prostituta e ele, um homem de negócios! Edward contrata os serviços de Vivian por uma semana e a transforma em uma mulher elegante para acompanhá-lo em seus eventos. Essa relação se transforma em amizade, e em seguida, em amor. Ambos precisam superar as críticas da sociedade para permanecer juntos e eles conseguem? Claro!

Vivian Ward e Edward Lewis
Cena do filme Uma Linda Mulher – Foto distribuição Buena Vista International

16. Landon e Jamie – Um amor para recordar

Landon é um autêntico mal caráter até que conhece Jamie e se apaixona por ela. O que ele não sabe, é que ela tem leucemia e quando descobre, no lugar de buscar outro caminho, começa a lutar para realizar os sonhos da amada até o seu último dia de vida. Já imaginou?

Landon Carter e Jamie Sullivan
Cena do filme Um Amor para Recordar – Foto distribuição Warner Bros

17. Pat e Tifanny – O lado bom da vida

Pat e Tifanny são dos casais mais atípicos da história. Pat tem um transtorno bipolar e Tifanny sofre de compulsão sexual e depressão depois da perda do marido. Os dois começam a dançar juntos em uma troca de favores e acabam se apaixonando perdidamente. Um casal que rompe com os estereótipos e faz qualquer um acreditar no amor.

JENNIFER LAWRENCE and BRADLEY COOPER star in SILVER LININGS PLAYBOOK
Cena do filme O Lado Bom da Vida – Foto distribuição The Weinstein Company

18. Rachel e Luce – Imagine Me & You

Rachel contrata a florista Luce para o seu casamento. Com o vaivém da organização, acabam criando um forte laço de amizade, até que o marido de Rachel decide apresentar Luce a um primo solteiro e ela revela: ” Sou lésbic”. A partir daí Rachel começa a olhar a amiga com outros olhos e o sentimento entre elas começa a mudar.

Casamento de Aline e Jeane: conto de duas fadas em Campinas.

imagine
Imagine Me & You Foto: Fox Divulgação Searchlight Pictures

19. Tom e Summer – 500 dias sem ela

Apesar de não terem em sua história o “viveram feliz para sempre” talvez este seja o casal que mais ensina sobre o amor sincero e a empatia. Summer é uma garota descolada e mega alegre, seria impossível não se apaixonar por ela. Afinal, o que é o amor, senão aprendizado? E que se é para ser eterno, “que seja eterno enquanto dure”, já dizia Vinicius de Moraes.

Tom e Summer
Cena do filme 500 dias sem ela – Foto distribuição Fox Searchlight Pictures

É obvio que eles não são os únicos, nem os mais especiais, pois os mais especiais mesmo, são esses casais reais que enfrentamo dia a dia e mantém a paixão e o amor sempre a 100%. Quer ver um casamento real lindo e com a cara deste casal “estelar” ? Casamento Star Wars de Vivian & Francisco: amor escrito nas estrelas!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como fazer a entrada e saída da cerimônia do casamento?
Como fazer a entrada e saída da cerimônia do casamento?
Com certeza que você já teve dúvidas sobre como deve sair da igreja, onde deve se sentar. Para ajudar à responder essas perguntas, o Zankyou conta o protocolo de como entrar e sair da igreja e algumas outras respostas!
Você quer casar comigo? 7 erros que você deve evitar ao máximo ao fazer o pedido de casamento!
Você quer casar comigo? 7 erros que você deve evitar ao máximo ao fazer o pedido de casamento!
Um pedido de casamento é assunto muito muito sério e requer certas precauções e atitudes. Vale quase tudo, é verdade, mas existem alguns erros que jamais devem ser cometidos sob risco de receber um NÃO.
8 casais do cinema que roubaram nossos corações: as comédias românticas mais famosas do mundo
8 casais do cinema que roubaram nossos corações: as comédias românticas mais famosas do mundo
Se você gosta do gênero romântico, certamente já suspirou, riu e chorou ao conhecer as histórias apaixonantes! Veja os 8 casais do cinema que roubaram nossos corações! As comédias românticas mais famosas do cinema!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações