X

Os 5 maiores segredos sobre o seu casamento que NINGUÉM deve saber!

Se você é daquelas que não guarda segredos, adora falar sobre a sua vida e está no meio dos preparativos do seu casamento, esse post é para você! Contar cada detalhe do que se faz, em especial numa época tão importante da sua vida, pode acabar sendo frustrante.

Foto: Alejandra Casaleiz

É claro que você está emocionada e, provavelmente, ansiosa com a proximidade do seu grande dia, mas é preciso ter cuidado para não acabar chateando seus familiares e amigos querendo que eles participem de cada decisão que você toma no seu planejamento. Tenha certeza de que esse momento é mais importante para você do que para eles e, por essa razão, eles podem não dar a atenção necessária às suas novidades. Além disso, vai ser mais fácil surpreender seus convidados se eles não souberem tintim por tintim tudo o que você planejou para a festa.

Você é uma BRIDEZILLA? Faça o QUIZ e descubra!

Saiba mais sobre “Manu Vasconcellos Fotografia”
Foto: Manu Vasconcellos

1. Os detalhes

O seu casamento deve ser uma surpresa para os seus convidados, então não saia por aí falando cada detalhe do que você está preparando. É claro que dizer o lugar, o traje mais indicado e até a atmosfera que está sendo planejada vai ajudar seus convidados a imaginarem a sua festa. Mas não vá além disso. Deixe que os detalhes surpreendam os convidados. Se você decidiu não contratar uma cerimonialista ou assessora de casamentos para te ajudar a dar forma aos seus sonhos, confie essa missão a uma ou duas amigas bem próximas. E só.

Saiba mais sobre “Samuel Campos Fotografia”
Foto: Samuel Campos

2. As músicas

As músicas da cerimônia são daqueles segredos para você guardar com seu noivo e, quem sabe, com as pessoas que vão participar do cortejo. Já o que vai tocar na festa pode ser assunto só entre você e o seu DJ ou banda. Ou você acha mesmo que seus convidados querem saber de antemão se eles vão dançar ‘I will Survive’, É o Tchan ou o último hit do Arctic Monkeys? Não, não querem e além disso, se eles já souberem o que vai tocar, a surpresa na pista (aquele momento em todos gritam em uníssono “uhuuuuu” e levantam os bracinhos) pode não rolar…

Saiba quais são as músicas obrigatórias na pista do seu casamento: dicas das melhores bandas!

Saiba mais sobre “Allados Studio”
Foto: Allados Studio

3. O cardápio

Você não precisa antecipar para ninguém qual será o cardápio do seu casamento. Claro que você pode (ou melhor, deve) perguntar se algum dos seus convidados tem alguma restrição alimentar, mas é só. Ninguém precisa saber antecipadamente o que vai comer no dia do seu casamento porque até perde a graça e cria expectativa. Deixe seus convidados ansiosos e com água na boca.

Comidinhas de boteco requintadas no seu casamento: unanimidade entre os convidados!

4. A prova de maquiagem e penteado

Existem pessoas tão viciadas em redes sociais que, às vezes, nem percebem que algumas postagens podem ser evitadas. A sua prova de maguiagem e de penteado – assim como seu vestido de noiva – está entre os itens que merecem ser mantidos em sigilo ABSOLUTO até que você comece sua caminhada rumo ao altar. A razão principal é que o elemento surpresa aqui é fundamental. Um outro bom motivo é que você não vai querer correr o risco de ler comentários criticando as suas escolhas e deixando sua autoconfiança balançada, né?

Confira os 75 melhores penteados de noiva para 2016: faça a escolha certa e arrase!

Saiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

5. Quantos dias faltam

Sim, nós sabemos que você está contando os dias para dizer o ‘sim’, trocar as alianças e dar início a sua vida a dois com a pessoa que você ama. Mas, muito provavelmente, só você e seu noivo estão assim tão ansiosos. Enviar um save the date e, depois, o convite, é o suficiente para criar nos seus convidados a dose ideal de ansidade que eles precisam.

Como fazer um site de casamento exclusivo para seu grande dia: Zankyou é a resposta!

Saiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

Não importa se o Facebook, o Instagram e o Twitter são seus melhores amigos na preparação do seu casamento. Seja muito cautelosa com o que você posta nas redes sociais durante a fase do planejamento. Publicar alguma coisa relacionada ao casamento de vez em quando, tudo bem. Não só para não revelar muito mas também para não inundar a timeline alheia de posts que só interessam mesmo a você e ao seu noivo.

Leia também: Como surpreender o noivo antes, durante e depois do casamento: dicas que arrancarão lágrimas deles e confira 11 truques cotidianos para conseguir um sorriso BRANCO perfeito no dia do seu casamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação