Publicidade
Os prazeres da boa comida: crie um menu incrível para o seu casamento e deixe todos com um gostinho de quero mais!

Os prazeres da boa comida: crie um menu incrível para o seu casamento e deixe todos com um gostinho de quero mais!

Você já pensou em começar a inovar pelo menu do seu casamento? Nós podemos dar uma mãozinha nessa tarefa!

Os prazeres da boa comida: crie um menu incrível para o seu casamento e deixe todos com um gostinho de quero mais!
  • Buffet
  • Recomendações

A época quando os casamentos eram praticamente padronizados ficou para trás. Todos os detalhes eram muito convencionais e quase nunca fugiam do protocolo. Atualmente, o céu e sua imaginação são o limite. Assim, os noivos podem colocar em prática tudo aquilo que sempre sonharam e, claro, surpreender todos os convidados.

Publicidade

Então, a primeira coisa que você precisa fazer é definir como você gostaria que o seu casamento fosse, depois, chega a hora de contratar os fornecedores ideais para o seu estilo de casamento. Nesse momento é importante explicar onde e como você quer inovar e, em seguida, preparar-se para deixar a marca do seu casamento na vida dos seus entes queridos.

E você já pensou em começar a inovar pelo menu? Nós podemos dar uma mãozinha nessa tarefa! Crie um menu incrível para o seu casamento e deixe todos com um gostinho de quero mais!

salvarVo jovina 02
Vó Jovina |Foto: Divulgação

1. Escolha um serviço de buffet que pense como vocês

Para que tudo saia como você sempre sonhou, é importante que o serviço de buffet contratado siga a mesma “vibe” que você e seu noivo. Converse com eles e diga quais são suas comidas preferidas, estilos e o que não pode faltar no casamento de vocês. Depois disso, deixe que eles façam a mágica e criem o melhor menú para vocês!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Com mais de 40 anos no mercado paulistano de gastronomia para eventos, o Buffet Palace oferece a experiência necessária para desenvolver o cardápio perfeito para o seu casamento. Os noivos têm a opção de celebrar o casamento no espaço do próprio do buffet ou de levar todos as criações da empresa para o local onde desejar, seja na capital, interior ou no litoral de São Paulo. Gostou? Mas não para por aí, ainda temos mais opções!

salvarBuffet PalaceEntre em contato com Buffet Palace
Buffet Palace | Foto: Divulgação

Vocês acreditam que a comida do casamento precisa ter aquele gostinho de tempero de comida caseira? A Vó Jovina é o buffet perfeito para o seu grande dia. Sua comida é preparada e temperada com amor, igual a casa de vó. O resultado é do jeito que você sempre sonhou.

salvarVó JovinaEntre em contato com Vó Jovina
Vó Jovina | Foto: Divulgação

2. Inspire-se em tudo, menos num casamento

Falando assim, pode até parecer estranho, mas já que é para ser diferente, que o seja. Quando se reunir com a empresa responsável pelos menus, em vez de dizer o que gosta de comer, fale sobre você e o seu noivo. Conte quais são os seus hobbies, se gosta de viajar, se praticam algum esporte, e até onde e como se conheceram. A partir daí, deixe o chef criar. Ele fará um cardápio que será a cara de vocês. Imagine que adorou viajar para a Ásia, então inclua algo da zona que a deixou rendida. Por exemplo, o Gustare Buffet e Espaço de Eventos é uma empresa capaz de satisfazer todos os desejos e vontades, trabalhando com produtos e serviços de qualidade. Assim vocês vão usufruir de cada momento guloso do grande dia da forma mais encantadora possível.

salvarGustare Buffet e Espaço de EventosEntre em contato com Gustare Buffet e Espaço de Eventos
Gustare Buffet e Espaço de Eventos | Foto: Divulgação

3. Sem medo de arriscar

Num primeiro momento, nossa proposta pode parecer um pouco assustadora, afinal, estamos falando do seu casamento. Mas quando o objetivo é surpreender e deixar uma marca na memória (e nas papilas gustativas) de todos seus convidados, é preciso não ter medo de arriscar! Pesquise quais são as tendências alimentares atuais, selecione as que vocês mais gostam e trabalhe com alguns desses itens no menu.

Veja como escolher as músicas para o seu casamento em 5 passos.

4. Apresentação é (quase) tudo…

A frase “comer com os olhos” existe por alguma razão, certo? Às vezes, basta olhar para um prato para ficar com água na boca. Então, capriche na apresentação. É muito importante que a comida do seu casamento cause uma ótima primeira impressão. Portanto, já sabe, seja em pé, sentado ou cocktail, não importa! Convém que os alimentos pareçam tão “bonitos” quanto deliciosos.

Com o Carmen Missiaggia Buffet isso é possível. A empresa vem se destacando no cenário mineiro com a elaboração de pratos clássicos e inovações contemporâneas com apresentações impecáveis e sabores surpreendentes. Uma excelente sugestão para todos os casais que pretendem conquistar os seus convidados da forma mais maravilhosa de todas.

Não perca: como escolher o destino da lua de mel em 5 passos.

salvarCarmen Missiaggia BuffetEntre em contato com Carmen Missiaggia Buffet
Carmen Missiaggia Buffet | Foto: Divulgação

5. Ofereça as lembranças mais saborosas

Sim, também é possível surpreender os seus convidados com os tradicionais bem casados. Para isso, a escolha de uma empresa que oferece produtos saborosos e qualidade é fundamental. A Denise Cristina Bem Casados, do Rio de Janeiro, produz bem casados com massa fofinha, recheio farto e casquinha crocante. Tudo para agradar os convidados que são fans do docinho! E para dar o toque final, os noivos podem escolher entre embalagens tradicionais ou personalizadas, com o estilo deles!

salvarDenise Cristina Bem Casados Foto DivulgaçãoEntre em contato com Denise Cristina Bem Casados
Denise Cristina Bem Casados | Foto: Divulgação

6. Adoce a boca dos convidados

Festa que é festa tem doces de todas as maneiras e sabores e no seu casamento não poderia ser diferente. Seja o bolo de casamento ou as mesas repletas de doces, o importante é surpreender com bom gosto e elegância. Sendo assim, sugerimos os serviços da La Dulce Confetteria comandada por Julia Maria uma designer de moda apaixonada por gastronomia que desde 2013 se dedica a esta doce arte. Julia gosta de conhecer a história dos noivos e seus gostos para desenvolver bolos únicos e pintados à mão.

salvarLa Dulce ConfetteriaEntre em contato com La Dulce Confetteria
La Dulce Confetteria | Foto: Divulgação

A Projeto Chocolate também oferece produtos de muita qualidade para eventos de pequeno e médio porte. São bolos e bombons com releitura de doces finos, além de produtos especiais para casamentos rústicos e não tradicionais.

salvarProjeto chocolate Entre em contato com Projeto Chocolate
Projeto Chocolate | Foto: Divulgação

7. Aposte também em bebidas

Um menu inesquecível precisa ser acompanhando de bebidas à altura, de qualidade e que combinem perfeitamente com todos os pratos serviços no grande dia. Contratar fornecedores sérios e experientes é essencial para que tudo saia como você sempre sonhou. Com 10 anos de de atuação no mercado, a Classic Lounge Bar & Eventos trabalha com drinks sofisticados, elegantes e extremamente saborosos. Além disso, conta com uma equipe de bartenders especializada para oferecer o que há de melhor e mais moderno.

salvarClassic Lounge Bar & EventosEntre em contato com Classic Lounge Bar & Eventos
Classic Lounge Bar & Eventos | Foto: Divulgação

Com certeza você já se sente mais tranquila agora que sabe quem contratar para fazer as delícias da festa de casamento com que sempre sonhou! Caso ainda não tenha decidido quem será o fotógrafo seu casamento, não deixe de ler: como escolher o fotógrafo para o seu casamento em 5 passos.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Classic Lounge Bar & Eventos Bebidas e serviço de bar
Vó Jovina Buffets e banqueteiros
Denise Cristina Bem Casados Bolos e doces para casamentos
La Dulce Confetteria Bolos e doces para casamentos
Buffet Palace Buffets e banqueteiros
Gustare Buffet e Espaço de Eventos Buffets e banqueteiros
Projeto Chocolate Bolos e doces para casamentos
Carmen Missiaggia Buffet Buffets e banqueteiros
Publicidade

Deixe seu comentário