Publicidade
Os segredos da escolha de um buffet de casamento com beleza, sabor e arte!

Os segredos da escolha de um buffet de casamento com beleza, sabor e arte!

A empresária Rosane Martins, idealizadora do buffet Arte dos Sabores, há mais de 20 anos no mercado de casamentos e eventos, nos revela nesta entrevista, alguns dos seus segredinhos e nos dá dicas de como escolher o buffet ideal para o nosso casamento!

  • Buffet
  • Recomendações
  • Sponsored
  • Coquetel
  • Festa
  • Menu

Uma das coisas mais lembradas pelos convidados de uma festa de casamento é o buffet. Um buffet criativo, variado, servido em uma sequência perfeita, que pareça um baile ensaiado pelos garçons, e pelos criadores dos pratos, ficará guardado na memória de todos os comensais, para sempre.

Sabores inusitados e combinações insólitas devem estar presentes junto a pratos mais convencionais, de sabores mais habituais, ou seja, o equilíbrio deve ser total!

A empresária Rosane Martins, idealizadora do buffet Arte dos Sabores, há mais de 20 anos no mercado de casamentos e eventos, nos revela nesta entrevista, alguns dos seus segredinhos e nos dá dicas de como escolher o buffet ideal para o nosso casamento!

salvar
Foto: Arte dos Sabores
salvar
Foto: Arte dos Sabores
salvar
Foto: Arte dos Sabores
salvar
Foto: Arte dos Sabores

Portanto, o buffet do casamento é um assunto muito sério, já que não é nada fácil agradar a “gregos e troianos”, surpreender os paladares mais gourmet e deliciar os mais simples, ao mesmo tempo. Há que haver um equilíbrio e um domínio total dos ingredientes, dos tempos de cozimento e da combinação de sabores.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

ex funcionária pública que começou como decoradora de festas, para logo depois entrar no ramo da alimentação, é hoje a diretora de um buffet reconhecido por seus cardápios personalizados, onde figuram menus tradicionais e contemporâneos que atendem a todos os segmentos de clientes – agradando os paladares mais exigentes com agilidade e profissionalismo.

salvarunnamed (2)
Foto. Arte dos Sabores
salvar
Foto. Arte dos Sabores

 

salvarArte dos Sabores
Foto: Arte dos Sabores

Rosane, para o Arte dos Sabores, como se constitui um cardápio de casamento que seja o mais próximo à perfeição?

“Não existe um cardápio perfeito, a escolha dos sabores e a apresentação são sempre uma forte lembrança da festa, e podem definir o estilo do evento. A variedade é um dos pontos muito importantes também, independente do tipo ou do tamanho da festa”.

unnamed (10)

unnamed

Seguindo uma tendência internacional, no que se refere ao buffet, no Arte dos Sabores os pratos estrela do cardápio eleito pelos noivos, são o Queijo Brie com Geléia de Pimenta Doce elaborada de forma artesanal, o magnífico e sofisticado Ceviche de Cherne, e o Bobó de Camarão. “Modéstia à parte, estes pratos promovem suspiros e fazem grande sucesso nos coquetéis”, nos comenta Rosane.

Sobre as tendências de buffet para 2015, ela nos conta que a utilização de estações é a favorita: “Sejam elas de mini degustações, massas, risotos ou até mesmo temáticas, como de tapioca ou acarajé”. (a verdade é que é uma delicia poder encontrar sabores de todo o mundo em uma festa só, você não acha?)

unnamed (6)

unnamed (3)

unnamed (8)

Na opinião de Rosane, não existe distinção entre um casamento tradicional ou um mini wedding, em relação ao cardápio:

“O cardápio pode ser único em todos os tipos de evento, o que diferencia um do outro é o tipo de material usado”.

salvar
Foto: Arte dos Sabores
salvarunnamed (15)
Arte dos Sabores
salvar
Foto: Arte dos Sabores

A culinária contemporânea é o foco do Arte dos Sabores. Sua maior inspiração é a cozinha nordestina, uma cozinha que define perfeitamente as cores e aromas do Brasil, um país multicultural e multicolorido. “Gosto da simplicidade dos seus ingredientes e dos seus sabores e aromas tão típicos e marcantes”.

A culinária tailandesa tem também grande influência em relação à elaboração dos pratos – a mistura delicada dos ingredientes e a utilização de temperos exóticos que combinam perfeitamente entre si, são o diferencial dos menus do Arte dos Sabores!

O que falávamos antes: surpreender agradavelmente a todos os paladares de uma reunião tão eclética, como uma festa de casamento, é uma verdadeira arte!

salvarunnamed (4)
Foto: Arte dos Sabores
salvarunnamed (5)
Foto: Arte dos Sabores
salvar
Foto: Arte dos Sabores

No Arte dos Sabores, para decidir o menu de um casamento, o processo é longo e minucioso – com um mínimo de 1 mês de antecedência: “Primeiro analisamos os gostos dos noivos, depois o perfil dos convidados e o horário do evento e a partir daí, sugerimos o cardápio”

Como última dica, Rosane é enérgica: “Um buffet perfeito? Que tenha a cara dos noivos, que siga a temática da festa e sobretudo, que tenha muita, mas muita variedade”.

Peça agora mesmo um orçamento para a Arte dos Sabores e agende uma degustação! Sem dúvida, vocês vão se apaixonar por esta variada e seleta gastronomia!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!