Paletes industriais para o seu casamento: como aproveitar com um toque de criatividade

Estamos em um mundo de muitos produtos e subprodutos feito de paletes (ou pallets) com a principal serventia no mundo industrial. Mas e se nós lhes oferecemos uma segunda oportunidade? Eles podem ser o elemento chave para decorar e organizar o seu casamento, tanto como um acessório como estrutura ou mobília. Vamos ver aqui algumas ideias criativas para decorar seu casamento com paletes de madeira em parceria com habitissimo.

Créditos: Weddingomania

Organize um lugar espaçoso para colocar o bolo e poder reunir os convidados. Uma boa sugestão com os paletes é empilhar alguns verticalmente até a altura desejada, produzindo uma mesa. Em cima deles também poderia se colocar um vidro ou algo similar e resistente para poder decorar a mesa do bolo de casamento. E, assim como na foto acima, aproveitar os espaços vazios dos paletes para decorar com flores e velas, conseguindo um grande toque na estrutura.

Outra opção de decoração com paletes é que eles podem ser usados como poltronas, montando blocos de três para a base e acrescentando mais três para as costas para que as pessoas possam relaxar ou beber suas bebidas tranquilamente, mas sempre acompanhado de almofadas que contrastam e dão cor, como nas fotos de exemplo abaixo:

Créditos: Idolza
Foto: Letícia Affonso

Um dos lugares mais concorridos em um casamento é o bar. Os paletes podem funcionar muito bem para esta estrutura. Eles podem servir para delimitar um espaço como montar uma parede ou empilhados para fazer a mesa. Pintar os paletes também pode deixá-los muito bonitos. Com certeza será decoração do seu casamento será marcante por sua originalidade. Os convidados vão adorar!

Confira uma super galeria com ideias de decoração para casamentos ao ar livre!

Créditos: Pinterest

Um toque de criatividade e alguns LEDs, pode gerar blocos com paletes que separam espaços e dão mais luz e cor.

Créditos: Pinterest

Onde obtê-los?

Os paletes são elementos que você pode encontrar em supermercados, lojas de frutas, pequenas empresas de armazenamento ou até mesmo em lugares onde há reciclagem de madeira.

Não perca dicas de como decorar o seu casamento em 5 passos.

Créditos: Pinterest

Existem paletes antigos que movem mercadorias há muito tempo, são os melhores para obter um toque vintage ou envelhecido, mas se o que se deseja é um pouco mais de sofisticação, existem paletes quase novos sem manchas e com veios limpos, que serão ideal para ambientes mais limpos ou mais brancos, mesmo com um pouco de tinta seria um sonho.

Deixe seu comentário

Qual é o seu estilo? Ele pode ser refletido em cada detalhe no seu casamento!
Qual é o seu estilo? Ele pode ser refletido em cada detalhe no seu casamento!
Plajene a sua festa de casamento de forma tranquila e garanta um dia simplesmente maravilhoso e com muita personalidade!
Treino para o altar: como cuidar do corpo e alma para encarar a maratona até o grande dia
Treino para o altar: como cuidar do corpo e alma para encarar a maratona até o grande dia
Foco e disciplina são essenciais na rotina de exercícios e na alimentação para tudo dar certo e estar linda, por dentro e por fora, no seu casamento!
Como escolher o celebrante que vai realizar o seu casamento?
Como escolher o celebrante que vai realizar o seu casamento?
Não deixe para contratar o celebrante perto da data do seu casamento. Descubra por que esse profissional é tão importante para dar o tom perfeito à sua cerimônia de casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações