Pânico das convidadas: como não gastar muito dinheiro no look do casamento

Pânico das convidadas: como não gastar muito dinheiro no look do casamento

Ir para um casamento pode ser bem dispendioso. Investimos em roupa, acessórios, maquiagem, cabelo, além do presente para os noivos! Mas com algumas dicas é possível ir arrasando a um casamento sem que a “conta” fique muito alta. Não precisa entrar em pânico, é possível sim, não gastar muito dinheiro no seu look de casamento! Veja 5 dicas:

  • Convidados
  • Guest-blogger

Ir para um casamento pode ser bem dispendioso. Investimos em roupa, acessórios, maquiagem, cabelo, além do presente para os noivos! Mas com algumas dicas é possível ir arrasando a um casamento sem que a “conta” fique muito alta. Não precisa entrar em pânico, é possível sim, não gastar muito dinheiro no seu look de casamento! Veja 5 dicas:

1- Tenha sempre no armário um bom vestido de cor neutra, sem brilho e que não seja muito marcante. Ele será sempre um ótimo coringa para essas ocasiões. Nesse caso o ideal seria caprichar nos acessórios!

salvarSaiba mais sobre “Atelier Renata Bernardo”
Foto: Atelier Renata Bernardo
salvarSaiba mais sobre “Fartetch”
Foto: Fartetch

2- Acessórios neutros também ajudam a economizar, podemos fazer diversas combinações com eles! O broche pode ser usado no vestido em um casamento e em outro evento ser usado no penteado. Saiba ser versátil!

salvar
Foto: Via Pinterest wwppdwedding

3- Fazer mudanças em uma roupa antiga que você já tenha no armário é uma ótima forma de customizar e também uma boa opção para economizar. As modificações podem ser feitas na cor, aplicações com bordados, alterar o tamanho ou modelagem. Tudo isso colabora para que ela fique autêntica e sem gastar muito!

salvarSaiba mais sobre “Ateliê Maria Figueira”
Foto: via Facebook Ateliê Maria Figueira

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

4- A internet é uma ótima aliada na hora de se produzir. Navegando podemos encontrar o passo a passo de penteados para festas que são simples e você mesma pode fazer em casa! O mesmo acontece com as maquiagens, com um pouquinho de paciência e treino é possível fazer uma boa maquiagem em casa.

salvar
Foto: Nathan Thrall
salvar
Foto: Via Pinterest saimonml encontrado em clarissacabeda.com.br

5- Nós demos um passeio por sites onde você compra e vende roupas, algumas que nunca foram usadas, e encontramos vestidos de festa bem bacanas por preços módicos no enjoei.com.br

salvar
Achados no Enjoei, vestido preto 95 Reais e Prata 80 Reais. Foto: Enjoei.com.br

Use a sua criatividade, com certeza ela será sua melhor aliada na hora de economizar. E, apesar do esforço, valerá muito a pena prestigiar um dia tão especial.


Colunista: Thaise Paiva é fotógrafa e blogueira no Lá vem a noiva!

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Ateliê Maria Figueira Noivas Estilistas de vestidos de noiva
Atelier Renata Bernardo Acessórios para cabelo

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!