Publicidade

Uma escolha importante: o papel do convite de casamento
salvar

O convite é a primeira impressão que os convidados terão de seu casamento. Foto: Papelera D.O.C
O convite é a primeira impressão que os convidados terão de seu casamento. Por isso, nada mais coerente do que escolher um modelo que siga o estilo da festa.
Neste momento, um detalhe muito importante é a escolha do papel.
Ele ajudará a dar o tom que se pretende: do mais sofisticado ao mais rústico, existem papéis para todos os gostos e estilos de convite. Como podemos ver nas tendências para convites de casamento de 2013.
Se a festa for tradicional, uma dica é usar o bom e velho branco, ou também o marfim. Papéis texturizados, como o Microcotelê, são bastante indicados.
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Para as comemorações mais descontraídas, vale ousar nas cores. As linhas Color Plus e Color Plus Metálico oferecem papéis coloridos muito interessantes, texturizados ou não.
Para os casamentos mais rústicos, existem papéis reciclados muito bacanas. Também pode-se optar pelos tons mais terrosos.
Uma outra opção interessante – e ecologicamente correta – que tá fazendo muito sucesso por aí, é o chamado “Papel Semente”.
Nada mais é do que um papel reciclado misturado com grãos. A ideia é plantar o convite, que, muitas vezes depois de lido, iria para o lixo.
Dicas importantes que valem para todos:
– Nunca usar uma gramatura baixa, pois corre o risco da impressão aparecer do outro lado. O ideal é escolher algo em torno de 240 gramas.
– Se o convite tiver muita informação: ilustração, imagem, etc., evite os papéis muito texturizados, pois pode causar falhas na impressão.
– Para garantir um bom resultado, tenha a certeza de contratar os serviços de quem tem experiência no assunto.
Conheça mais fornecedores de convites de casamento.
Amanda Mattos é designer gráfica há mais de dez anos e apaixonada pelo que faz. Diretora e sócia de uma agência de design, começou a criar os convites de casamento de suas amigas… E nunca mais parou! Daí surgiu o Papelera D.O.C, seu mais novo projeto.