Uma escolha importante: o papel do convite de casamento

Uma escolha importante: o papel do convite de casamento

  • Convites e identidade visual
salvar
O convite é a primeira impressão que os convidados terão de seu casamento. Foto: Papelera D.O.C

O convite é a primeira impressão que os convidados terão de seu casamento. Por isso, nada mais coerente do que escolher um modelo que siga o estilo da festa.

Neste momento, um detalhe muito importante é a escolha do papel.

Ele ajudará a dar o tom que se pretende: do mais sofisticado ao mais rústico, existem papéis para todos os gostos e estilos de convite. Como podemos ver nas  tendências para convites de casamento de 2013.

salvar
Envelope em Microcotelê. Foto: Amanda Mattos

Se a festa for tradicional, uma dica é usar o bom e velho branco, ou também o marfim. Papéis texturizados, como o Microcotelê, são bastante indicados.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Para as comemorações mais descontraídas, vale ousar nas cores. As linhas Color Plus e Color Plus Metálico oferecem papéis coloridos muito interessantes, texturizados ou não.

salvar
Papéis coloridos e descontraidos. Foto: Amanda Mattos

Para os casamentos mais rústicos, existem papéis reciclados muito bacanas. Também pode-se optar pelos tons mais terrosos.

salvar
Em tons terrosos. Foto: Amanda Mattos
salvar
Os reciclados. Foto: Amanda Mattos

Uma outra opção interessante – e ecologicamente correta –  que tá fazendo muito sucesso por aí, é o chamado “Papel Semente”.

salvar
Papel semente. Foto: Reprodução.

Nada mais é do que um papel reciclado misturado com grãos. A ideia é plantar o convite, que, muitas vezes depois de lido, iria para o lixo.

Dicas importantes que valem para todos:

–       Nunca usar uma gramatura baixa, pois corre o risco da impressão aparecer do outro lado. O ideal é escolher algo em torno de 240 gramas.

–       Se o convite tiver muita informação: ilustração, imagem, etc., evite os papéis muito texturizados, pois pode causar falhas na impressão.

–       Para garantir um bom resultado, tenha a certeza de contratar os serviços de quem tem experiência no assunto.

Conheça mais fornecedores de convites de casamento.


Amanda Mattos é designer gráfica há mais de dez anos e apaixonada pelo que faz. Diretora e sócia de uma agência de design, começou a criar os convites de casamento de suas amigas… E nunca mais parou! Daí surgiu o Papelera D.O.C, seu mais novo projeto.

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!