Para as noivas se inspirarem ainda mais: Colher de Chá Noivas

Para as noivas se inspirarem ainda mais: Colher de Chá Noivas

  • Atualidade

 

Tem muita gente bacana escrevendo sobre casamento na internet, mas sempre há espaço para mais pessoas que sejam apaixonados pelo assunto, como nós! Esse é o caso do blog Colher de Chá Noivas, que, editado pela jornalista Manoela Cesar, surge com a proposta de incentivar casamentos com estilo. Por isso, apresenta dicas, inspirações, entrevistas, vídeos e depoimentos, que podem ser aproveitados e, melhor ainda, reinventados por cada casal.

“O casamento hoje é o fruto de um amor já namorado, experimentado, vivido e aprovado por duas pessoas que desejam se unir e construir uma vida juntos. A sociedade mudou, ninguém mais se casa obrigado, então as festas podem ser o que elas são: um rito de passagem, uma celebração do amor livre que escolhe se comprometer. Uma celebração com a cara dos noivos, que querem dizer sim diante das pessoas queridas. Por isso comemorar e brindar. É a felicidade compartilhada. Nas palavras da poeta Maria Rezende: ‘Casar é ser feliz sozinho, mas preferir junto. Por isso, a festa'”.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A História
No início de 2009, a jornalista Manoela Cesar estava decidida a produzir o seu próprio casamento e começou a pesquisar inspirações para sua festa na internet. Não demorou muito, se viu mergulhada e completamente apaixonada pelo espírito « Do It yourself ». Inspirada pelas lindas imagens encontradas, Manoela não só conseguiu fazer sua cerimônia de um jeito personalizado e com ótimo custo/benefício, como sentiu vontade de levar adiante estas dicas para as noivas. Agora, ela dá mais um passo e lança o site Colher de Chá Noivas.  “Existem alguns sites estrangeiros realmente dedicados ao casamento no estilo do “faça você mesmo”. Então a ideia é unir estas referências tão presentes na cultura estrangeira às tradições casamenteiras do nosso país”, explica Manoela.

E sabe o melhor de tudo isso? É que Manoela vai escrever aqui no Zankyou também uma vez ao mês! Uma participação super especial…

 

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!