Para cada casamento um estilo de doce ou sobremesa deliciosa. Escolha o seu!

Existem tantas tarefas a serem realizadas durante a organização do casamento, que alguns detalhes podem acabar recebendo menos atenção. Você já deve ter pensado sobre a mesa de doces, como será a decoração, qual bolo escolher, mas talvez não tenha se dado conta, que certos tipos de guloseimas, podem se “encaixar” melhor com o estilo do seu casório, tanto por sua aparência quanto pelos sabores que oferecem. Gostaria de entender um pouco mais sobre esse assunto? Pois saiba que para cada casamento um estilo de doce ou sobremesa deliciosa. Escolha o seu!

Suspiros para casamento
Soul Sweet – Foto: Fernanda Petelinkar

Bem casados

De origem portuguesa, este doce está diretamente relacionado ao respeito e cumplicidade dos noivos, representados pelas duas partes de pão de ló que são unidas pelo recheio. Reza a lenda, que o casal deve distribuir um bem casado para cada convidado ao final do casamento, garantindo uma união feliz e duradoura. Este é um doce tradicional, que há muito vêm sendo utilizado em casamentos de cunho clássico, pois além do sabor que agrada a maioria dos paladares, o casal ainda pode investir em apresentações que esbanjam requinte e elegância.

No momento da escolha, opte por bem casados que se baseiem na receita tradicional europeia e sejam fabricados com ingredientes de alta qualidade, como os oferecidos pela Stein Doceria. A empresa faz seus doces de forma “pingada” e individual, disponibilizando recheios em sabores variados, que encantam logo na primeira mordida.

Saiba mais sobre os  Bem casados: tradição e sabor que não podem faltar em seu casamento

Brownies

O famoso doce americano criado durante o século XIX, ganhou destaque nas festas de casamento brasileiras a partir do ano de 2010, e, atualmente, se tornou uma grande sensação entre casais jovens, descolados e apaixonados por chocolate. Em alguns casos, toma o lugar dos bem casados, mas ambos podem compartilhar o mesmo espaço, já que se apresentam com sabores bem distintos. Este é o tipo de doce perfeito para as celebrações rústicas, pois podem ser servidos aos pedaços, sem a necessidade da utilização de embalagens.

Atuando no mercado desde 2012, a BomB Brownies confecciona seus doces com muito amor, carinho e ingredientes de primeira linha. O casal pode optar por embalagens personalizadas ou oferecer estas pequenas delícias dispostas em pratos e outros tipos de apoio sobre a mesa de doces.

Sorvetes

Indicado para casamentos realizados durante os meses mais quentes, como cerimônias à beira mar e ao ar livre, o sorvete é um tipo de doce que agrada a todas as idades e pode ser servido de diversas maneiras, como uma deliciosa sobremesa ou até mesmo como caipilé (picolés servidos com caipirinha). O casal ainda pode escolher o serviço de um carrinho gourmet, oferecendo a seus convidados a possibilidade de montar a sobremesa do jeito e com os sabores que mais lhe agradam.

Para aqueles que buscam uma forma inovadora e surpreendente para servir estas delícias, o Ice Show RJ – Gelato na Chapa oferece a solução. Os sorvetes são preparados na hora através de uma técnica tailandesa, onde os ingredientes são dispostos sobre uma chapa abaixo de 30 graus, se transformando em um gelato cremoso que ganha a forma de rolinhos.

Descubra como acertar ao escolher a Confeitaria completa para o casamento: tudo que não pode faltar para um casamento delicioso!

Sorvete para casamento
Feito de sorvete – Foto: divulgação

Docinhos floridos

Você já imaginou transformar sua mesa de doces em um incrível jardim? Esta é a proposta que muitos confeiteiros vêm oferecendo, onde as pequenas gostosuras ganham o aspecto de cactos, suculentas ou vasinhos que acomodam imitações de flores em várias cores e espécies como esses lindos e deliciosos da Louzieh Doces. Delicados e com uma aparência pra lá de original, estes docinhos se tornaram a escolha perfeita para quem deseja realizar um lindo casamento em estilo boho.

Veja também: Docinhos e chocolates personalizados para o seu casamento: sabores exclusivos para o seu grande dia!

Docinhos para casamento
Louzieh Doces – Foto: Marina Fava

Bolo no pote

Doces caseiros, preparados artesanalmente com muito amor e carinho, trazem aquela sensação de aconchego, relembrando os sabores da nossa infância. Por isso o bolo de pote faz tanto sucesso e ganha espaço principalmente nos casamentos vintage, pois além de despertarem as mais tenras memórias gustativas, ganham uma roupagem que harmoniza perfeitamente com este estilo.

As noivas cariocas que desejam realizar um casamento com ares de outrora, encontram na Que Doce!, bolos e docinhos com aquele gostinho de casa de vó. Além de toda a atenção atribuída ao preparo, a empresa se preocupa com a personalização, dando ao casal a oportunidade de oferecer a lembrancinha perfeita em seu grande dia.

Macarons

Crocantes por fora e detentores de recheios saborosos, o doce de origem francesa, combina perfeitamente com casamentos de aspecto contemporâneo. Casais modernos usufruem dos macarons, para dar aquele toque de sofisticação à mesa de doces, mas estas guloseimas também podem ser oferecidas como lembrancinhas, adornar o topo de bolos ou atuar como complementos em deliciosas sobremesas.

Especialista em sobremesas, doces finos e uma infinidade de gostosuras, Mayron Borges oferece aos noivos, a possibilidade de escolher sabores entre grandes clássicos e novidades, que fazem sucesso entre os convidados. Seus macarons são preparados com ingredientes de primeira linha e customizados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Suspiros

Você já ouviu falar nos suspiros gourmet? Leves, saborosos, com casquinha crocante e apresentações delicadas, esta novidade conquistou os casamentos onde o amor e romantismo se revelam por todos os cantos. Preparados de forma artesanal, podem ganhar estampas, cores diversas, purpurina comestível e até mesmo se apresentar em forma de pequenos “ninhos”, acomodando frutinhas. Vale à pena experimentar!

Chegou a hora da Missão delícia para noivas: escolher os melhores doces para seu casamento!

Suspiros para casamento
Sara Castro – Mini Wedding – Foto: Dayane Ankosqui
Ninhos de suspiros para casamento
Soul Sweet – Foto: L’amourgraphy

Abuse destas dicas para montar uma mesa de doces que ficará marcada para sempre na memória de seus convidados. Aproveite e conheça também nossa seleção de Ideias originais para bolos de casamento: conheça as tendências mais lindas, saborosas e criativas para 2018!

*Post publicado em 22/03/2018 e republicado em 13/06/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Brada Doçaria Brasileira - Foto: divulgação
Dicas para criar uma mesa de doces e oferecer sobremesas de uma forma irresistível em seu casamento!
Se pretende inovar nas gostosuras que adoçarão seu grande dia, conheça nossa seleção de dicas para criar uma mesa de doces e oferecer sobremesas de uma forma irresistível em seu casamento!
Foto: Linda Lomelino Photographer & cookbook
Ideias originais para bolos de casamento: conheça as tendências mais lindas, saborosas e criativas para 2018!
Se está em busca de um bolo capaz de surpreender a todos os seus convidados, confira nossa seleção com as ideias originais para bolos de casamento: conheça as tendências mais lindas, saborosas e criativas para 2018!
Quais os tipos de adornos ideais para cada estilo de casamento: do clássico ao praiano!
Quais os tipos de adornos ideais para cada estilo de casamento: do clássico ao praiano!
A decoração do casamento é essencial para trazer uma atmosfera exclusiva ao grande dia. Independente do estilo escolhido, os adornos são importantes para compor um clima personalizado. Confira qual são as peças ideias para cada ocasião e faça bonito no cenário perfeito!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações