Para cada estilo de casamento, uma decoração floral diferente: saiba como acertar nessa escolha tão especial.

Você já pensou em acrescentar na decoração do seu casamento um design floral? Primeiramente: o que é um design floral? Mostramos pra você os benefícios deste serviço e como ele agrega na decoração do casamento.

Para falar sobre o assunto, convidamos a Denise Claverie Decoração e Design Floral, referência neste ramo. Advogada por formação, a proprietária da empresa iniciou sua carreira como decoradora após estudar Design de Interiores no SENAC e Paisagismo e Jardinagem pela Escola do Jardim Botânico.

Em 2015 fiz um Curso Avançado de Decoração de Casamentos e Eventos com Tanus Saab, Paulo Perissoto e Alfredo Tilli em Holambra, durante o curso conheci a Arte Floral, foi amor à primeira vista! No mesmo ano me formei em Arte Floral, e em 2016 fiz cursos voltados para arte floral desconstruída. E, foi nesse momento, que decidi me dedicar exclusivamente à Decoração e Design Floral”, acrescenta Denise Claverie.

Design Floral na decoração: um plus no seu casamento

A principal diferença entre decoração e design floral é que a primeira abrange todo o projeto de decoração que inclui: layout, a disposição mais adequada do mobiliário para o local do casamento, escolha desse mobiliário, objetos decorativos, iluminação, paisagismo e arranjos florais. Além da coordenação da montagem e desmontagem do evento. “Hoje os projetos de decoração de casamentos se assemelham muito ao de interiores, com diversos ambientes”, complementa Denise.

Já o Design Floral, chega como um adicional que consiste no fornecimento de toda a decoração floral do casamento, que vai desde arranjos florais da cerimônia e recepção, até os buquês, lapelas e tiaras das daminhas. Tudo pensado com muito carinho, diretamente para os noivos, levando em consideração seu estilo e expectativas.

O projeto de decoração determinará a quantidade de arranjos para o espaço, levando em consideração todos os ambientes, seja a mesa do bolo, mesa dos convidados, lounges, mesas bistrô, entre outros. “O trabalho em conjunto do decorador e designer floral é importante para que haja harmonia entre o design floral e os objetos que irão compor a decoração”, explica a proprietária.

Melhores estilos de decoração floral para cada estilo de casamento

A decoração floral será guiada pelo projeto de decoração e paleta de cores. A paleta de cores é escolhida pelos noivos, de acordo com o seu estilo pessoal”, conta Denise.

A designer lista as melhores opções para cada tipo de casamento. Segundo ela, para um casamento clássico, geralmente os noivos optam por cores mais neutras ou sóbrias, como branco ou vermelho. Se o casamento é na praia ou no campo, cores mais alegres e vivas se tornam uma ótima opção.

Já um mini wedding, a decoração é similar aos casamentos maiores, a diferença estará apenas na proporção da festa, pois é uma “celebração extremamente intimista com no máximo 100 convidados”, explica Denise.  Portanto, serão necessários menos itens para compor o ambiente.

Decoração e design floral personalizados

Inicialmente, a Denise Claverie Decoração e Design Floral se reúne com o casal e realiza uma visita ao local do casamento, para assim definir a decoração e o design floral. “A reunião e a visita técnica são necessárias, pois é nesse momento que conhecemos melhor o casal, seus gostos, referências que já possuem, analisamos o espaço e pensamos no projeto”, acrescenta a designer.

Denise explica que este é um momento incrível de trocas, no qual a noiva e o noivo conseguem transmitir seus desejos e sonhos para o grande dia. Com todas as informações coletadas, a Denise Claverie Decoração e Design Floral e monta o projeto que melhor se assemelha ao estilo do casal.

Uma forma de incorporar a personalidade dos noivos é com o uso de objetos pessoais na decoração. “Uma vez a noiva solicitou que castiçais feitos pelo seu pai fossem utilizados na decoração, ficou magnífico ver aquela peça com tanto valor sentimental incorporada na decoração”, lembra a designer.

Dicas para acertar na escolha floral

Primeiramente os noivos precisam se planejar, pesquisar e começar a definir o estilo de decoração com mais ou menos 1 ano de antecedência. Além disso, é super importante se identificar com o decorador e seu estilo, pois estarão juntos na realização deste sonho.

Conforme Denise explicou, o decorador é responsável pelo projeto de decoração e é ele que determinará a quantidade de arranjos florais para o ambiente, além de auxiliar os noivos na escolha da paleta de cores e objetos de decoração, incluindo os vasos. “Após esta definição, o designer floral, com seu estilo pessoal, flores e cores leva vida ao ambiente. Um trabalho que é realizado sempre em parceira, para que haja harmonia entre a decoração e o design floral”, acrescenta.

É importante saber que independente da paleta de cores escolhida, do estilo de decoração e do local do casamento, as flores devem ser naturais, predominantemente nobres e da época, assim a perfeição é garantida.

A Denise Claverie Decoração e Design Floral

Acredito que o meu diferencial além do meu comprometimento com cada casamento, é o carinho que tenho com os meus noivos. Hoje sei que estou no caminho certo, e decorar um casamento e levar a alegria e a energia das flores para este momento possui um significado muito importante para a minha vida, pois é a realização de sonhos, o sonho do casal, e o meu, de poder trabalhar com o que amo”, ressalta a proprietária.

Denise conta que sua vocação hoje é o design floral e decoração, apesar de ser advogada por formação. “Hoje me sinto feliz e cada dia mais realizada, e espero levar este amor para as minhas decorações”, explica. Um casamento personalizado e projetado com muito carinho e perfeição é o resultado que você encontrará com a Denise Claverie Decoração e Design Floral. Reserve um horário para um bate-papo e garanta que seu dia seja repleto de cores, amor e vida!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Katia Criscuolo - Foto: divulgação
Decoração aérea em casamentos: plantas, flores, lustres e muito mais!
As decorações aéreas em casamentos estão com tudo, pois são capazes de transformar radicalmente os ambientes, levando mais cor, elegância ou descontração ao grande dia!
Quais os tipos de adornos ideais para cada estilo de casamento: do clássico ao praiano!
Quais os tipos de adornos ideais para cada estilo de casamento: do clássico ao praiano!
A decoração do casamento é essencial para trazer uma atmosfera exclusiva ao grande dia. Independente do estilo escolhido, os adornos são importantes para compor um clima personalizado. Confira qual são as peças ideias para cada ocasião e faça bonito no cenário perfeito!
Os tipos de lustres e luminárias perfeitos para cada estilo de casamento: conheça os preferidos dos decoradores!
Os tipos de lustres e luminárias perfeitos para cada estilo de casamento: conheça os preferidos dos decoradores!
Conversamos com especialistas em decoração para casamentos para descobrir as principais tendências de lustres e luminárias para casamentos de acordo com os diferentes estilos de decoração. Inspire-se!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações