Para cada tipo de corpo, um vestido de noiva ideal: dicas da Carol Hungria!

Não adiante você amar uma saia rodada super volumosa e mangas bufantes se você é baixinha e tem uns quilinhos a mais. Ou sonhar com aquele vestido de noiva tomara que caia se o seu busto é muito grande.

Para cada tipo de corpo, existe um tipo ideal de vestido de noiva e é o que vamos saber hoje, com algumas das dicas da Carol Hungria no seu Guia Atemporal das Noivas com Estilo.

carol - carol cattanSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Carol Cattan

Magras

Se você é magrinha e tem pouco busto, use e abuse de decotes mais fechados, como canoa, ombro a ombro ou cava americana. Se o seu busto é mais volumoso, invista em decotes em V, coração e tomara que caia. Em relação à saia, um modelo com corte sereia ou princesa podem ser o modelo perfeito!

Magras e altas

As grandes sortudas, que podem usar praticamente todos os modelos! Tanto vestidos mais ajustados, como fluidos podem ser ideais – no caso destes últimos “parece que a saia é ainda mais esvoaçante. Esse efeito é resultado do comprimento mais longo saindo da cintura, que aumenta a altura da roda da saia“. A única dica é: se a noiva for muito alta pode usar um sapato mais baixinho para não ficar muito maior que o noivo e os convidados.

 Como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento: Carol Hungria responde!

carol allessandra AG2Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Alessandra AG2

Magrinhas de baixa estatura

A dica é clara: cuidado para não “desaparecer” na entrada da igreja. Um modelo muito simples pode deixá-la muito apagada e o oposto, também é perigoso – “pode ser engolida por uma saia muito rodada”. Fuja dos vestidos com corte sereia e aposte por um vestido com barra fluida e sem muito volume na cintura.

Gordinha

Marcar bem a cintura é essencial para mostrar uma silhueta mais afinada. “Abrir uma saia em A desde a cintura disfarça a barriga e alonga o corpo, destacando apenas a saia, sem mostrar o que tem por dentro”. Usar um bom decote em V ou tomara que caia com alças ou mangas transparentes também podem ser boas opções. Mangas 3/4 alongam a silhueta e a casquinha também pode ficar linda. A melhor dica? “Fuja de modelos muitos fechados no colo”!

Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Carol Hungria responde!

carol thrallSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Thrall Photography

Gordinhas e altas

Recortes na direção do quadril e estruturas bem alongadas com modelagens recortadas na cintura, deixando a perna mais longa. “Para completar, uma saia esvoaçante ou com um volume bem natural em forma de A para alongar e afinar”.

Gordinhas e baixinhas

Uma das mais limitadas na hora da escolha do vestido de noiva. “O segredo é ter em mente formas de alongar”. Segundo Carol, a silhueta em A pode ser uma excelente opção. “O ideal é não ter recortes para não dividir a pessoa ao meio e correr o risco de diminuir sua altura ou salientar muito a barriga”. Os modelos proibidos são o sereia ou o semi sereia que encurtam e engordam se você é mais baixinha e cheinha.

carol hungria 5Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Elena Bau

Ampulheta

Silhueta super feminina e linda “mas é importante tomar cuidado para não marcar muito o corpo e ter um efeito vulgar, em vez de sensual.” Os sereia ou semi sereia podem ser os eleitos, assim como modelos mais ajustados em cima e com volume embaixo.

Essas são algumas dicas da Carol Hungria para alguns tipos de mulheres. Mas se você quer saber mais e todos os detalhes, consulte o Guia Atemporal das Noivas com Estilo e seja a noiva perfeita no seu grande dia!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
Imagine todas as dicas que uma noiva precisa para se casar reunidas em um único livro, com ilustrações lindas e escrito por uma profissional renomada e que entende muito bem do assunto? Chegou a hora da estilista carioca, Carol Hungria, materializar todas as dicas que ela mesma dá às noivas que visitam seu Atelier todos os dias.
Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Carol Hungria responde!
Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Carol Hungria responde!
Muitas vezes sabemos como queremos o nosso vestido de noiva, mas não fazemos a menor ideia dos tecidos que devem ser utilizados para conseguir o efeito desejado. Conheça, com a Carol Hungria, os principais tecidos e seus efeitos no corpo!
Carol Hungria Festas: vestidos para mãe da noiva, madrinhas e convidadas
Carol Hungria Festas: vestidos para mãe da noiva, madrinhas e convidadas
Se as #noivasdacarol são um sucesso, imaginem só as convidadas, madrinhas e mães da noiva. É muito normal que a mãe, a madrinha, a avó ou quem estiver acompanhando a noiva, acabe saindo com o modelinho para si mesma. Com tantos pedidos, foi inevitável que pouco a pouca a estilista lançasse uma coleção para festas. Confira alguns dos seus modelinhos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações