Para LUXO, LUZ: 5 dicas para decorar um casamento esplendoroso!

Não é só com o vestido de noiva que muitas meninas sonham desde pequenas. No imaginário da mulher que vai se casar, a decoração do casamento também ocupa um espaço importante.

Nós sabemos que as flores, luzes e cores da cerimônia e da festa traduzem o estilo dos noivos e também marcam a memória dos seus convidados. Por este motivo, conversamos com a equipe da Condeixa Decorações e reunimos cinco dicas para você garantir que seu casamento tenha uma decoração que  impressione a todos.

Condeixa Decorações
Condeixa Decorações, Foto: Sergio Ronaldo

1. Conte a sua história para o decorador

Dizer como vocês se conheceram, porque escolheram aquela data ou lugar para casar, contar um pouquinho da história de vocês e das suas preferências são dicas básicas para ajudar sua equipe de decoração a entender o que você tem em mente e conseguir transformar o seu sonho, em realidade. Para os especialistas da Condeixa Decorações essas conversas são fundamentais para orientar o trabalho que será feito.

“As histórias e os sonhos dos clientes são fontes ricas de inspirações.”

Condeixa Decorações
Condeixa Decorações. Foto: Diego Correia

2. Dê um toque pessoal à decoração

Existem tantas fontes de referências e inspirações para decoração de casamentos hoje em dia, que há sempre o risco de a noiva fazer da sua festa, uma colagem de festas de outras pessoas. Fotos de família, um objeto de estimação ou mesmo flores que tenham algum simbolismo para o casal, podem ser aquele detalhe que faz toda a diferença na ambientação do casamento.

“Uma decoração completa tem detalhes exclusivos para cada cliente, uma assinatura para cada evento.”

Foto: Condeixa Decorações
Condeixa Decorações
Condeixa Decorações, Foto: Fausto e Valéria

3. Para um casamento luxuoso, aposte na luz!

“Luxo e luz têm a mesma origem, vem do latim LUX”. Sendo assim, se a sua opção é por um casamento noturno, tenha em conta que o investimento numa boa iluminação pode fazer a diferença no impacto da sua decoração. “O luxo está associado a brilho, esplendor”, é nisso que a Condeixa Decorações acredita. São os spots de luz que vão criar o ambiente acolhedor e festivo, além de valorizar pontos estratégicos do espaço da festa.

“As festas devem que ter muita luz!”

Condeixa Decorações, Foto: Luiza Reis
Condeixa Decorações. Foto: Diego Correia

4. Contrate uma equipe profissional que cuide de TUDO

Isso você já sabe: quanto menor for o número de fornecedores para você lidar, mais fácil será a organização do seu casamento. A Condeixa Decorações se preocupa com tudo que está ligado à decoração: forminhas, flores, tapetes, objetos decorativos, velas, lustres, mobiliário, cenografia, forrações, etc. Ter uma equipe que trabalhe de forma mais completa também garante a harmonia entre as partes envolvidas na organização do casamento.

“O seu evento tem que ser um acontecimento.”

Condeixa Decorações
Condeixa Decorações. Foto: Sergio Ronaldo
condeixa01_alecrisostomo-1024x681 ok
Condeixa Decorações, Foto: Ale Crisostomo
Condeixa Decorações
Condeixa Decorações. Foto: Diego Correia

5. Tenha certeza de que seu decorador conhece o local da festa

A decoração do casamento tem que estar à altura dos sonhos dos noivos, mas também de acordo com as características do lugar escolhido para a festa. Mas levar sua equipe de decoração para conhecer o espaço não é apenas uma questão de harmonizar o estilo da decoração e do lugar. “A infraestrutura dos salões de festas pode ser muito precária”, segundo a Condeixa Decorações. Por isso os profissionais precisam ter conhecimento do espaço onde vão trabalhar para que possam antecipar eventuais problemas e soluções.

“Para que tudo aconteça como planejamos, chegamos sempre cedo em nossos eventos.”

Condeixa Decorações
Condeixa Decorações. Foto: Diego Correia
Condeixa Decorações
Condeixa Decorações. Foto: Diego Correia

Para a Condeixa Decorações, o importante na decoração de um casamento é realizar um trabalho que esteja à altura dos sonhos dos clientes, que se traduza em brilho nos olhos dos noivos. Entre em contato com a Condeixa Decorações, peça um orçamento e marque uma conversa para garantir que seu casamento seja uma festa inesquecível.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Look de noiva anos 70: tendência hippie e boho chic chega com força em 2016
Look de noiva anos 70: tendência hippie e boho chic chega com força em 2016
Depois de vários anos de uma hegemonia minimalista, nessa nova temporada de 2015 as passarelas mostraram uma inclinação aos modelos inspirados na década de 70. Os looks de noiva dos anos 70 vêm com tudo em 2015.
Detalhes e emoção de um casamento na fotografia de Felipe Luz
Detalhes e emoção de um casamento na fotografia de Felipe Luz
Existem muitos estilos de fotografia de casamento, mas poucos fotógrafos conseguem unir tanta alegria e arte em simples clique como Felipe Luz. O profissional carioca começou a fotografar casamentos por acaso em 2009 como segundo fotógrafo e toda a emoção que transborda nas poucas horas desse evento tão mágico, o cativou e não parou mais. Ganhou prêmios em importantes organizações de fotografia como a Agwpja e a Fearless Photographers e hoje fotografa casamentos por todo o Brasil. Para que as noivinhas Zankyou conheçam um pouco mais desse fotógrafo, batemos um papo com ele. Esperamos que gostem!
Como decorar o seu casamento no campo? 7 regras básicas que devem ser respeitadas!
Como decorar o seu casamento no campo? 7 regras básicas que devem ser respeitadas!
Casar no campo é sempre uma delícia e decorar o ambiente com elementos naturais e rústicos pode ser uma alternativa, mas apenas uma delas! Confira dicas sensacionais para ter um casamento campestre decorado com a sua cara!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações