Para noivas: sem medo de mostrar os braços no casamento

Todas as noivas sonham em chegar ao grande dia com os braços torneados e durinhos, sem medo do fotógrafo e do famoso tchauzinho para os convidados.

Então vamos esclarecer algumas dúvidas:

* Não existe uma fórmula mágica somente para os braços da noiva. Se o braço está “gordinho”, não adianta apenas fazer exercícios de musculação se a camada de gordura que reveste o músculo permanecer lá! Precisamos também reduzir o percentual de gordura corporal total, praticando exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, transport, bike, natação.

* A gordura sempre se deposita onde existe mais células de gordura, portanto quanto mais músculos tiver naquele local, mais difícil será o depósito de gordura.

Para noivas: sem medo de mostrar os braços no casamento. Foto: Monica Dantas - www.monicadantas.com.br

* Ao contrário do que muitos pensam, aquela frase “ganho músculo muito fácil” é mito, não é nada fácil ganhar massa magra, é preciso muita disciplina e treinamento regular para isso acontecer. Portanto não tenha medo de fazer musculação, ou exercícios para o braço. Eles não irão aumentar o volume se você fizer uma dieta adequada e um treino igualmente adequado. Pelo contrário, ele irá diminuir!

* Treino adequado: não existe um único treino que possa ser útil a todas vocês. Mas podemos dizer que se querem afinar o braço, devem evitar treinos de hipertrofia muscular (muita carga e poucas repetições). Prefira treinos intensos, com pouco descanso e alto gasto calórico, muitas repetições e uma carga moderada a leve.

Para noivas: sem medo de mostrar os braços no casamento. Foto: Monica Dantas - www.monicadantas.com.br

* Lembre-se que sua genética deve ser levada em consideração. Muitas mulheres acumulam mais gordura em determinadas partes do corpo e não em todo corpo (a distribuição não é homogênia). As mudanças são possíveis, mas cada indivíduo tem um biótipo, e nem sempre o que conseguimos em um tempo para uma pessoa, serve para outra, quando falamos de resultados.

Para noivas: sem medo de mostrar os braços no casamento. Foto: Fabio Borgatto - http://fabioborgatto.com/

E por último: não esqueçam que o esforço deve ser contínuo. Não vai ser um dia de “pé na jaca” que irá levar tudo embora, mas será a persistência que te levará ao “seu” tão sonhado resultado!

Bom treino e paciência para chegar no altar inteiramente linda! Veja também: como não engordar nas degustações do casamento!


Carina Rosin e Flávia Picolo coordenam os nutricionistas e educadores físicos do Noiva em Forma. Com programas de reeducação alimentar e personal, além de ajudar as noivas a entrarem no vestido dos sonhos, a saúde agradecerá! Siga: Noiva em Forma no Facebook, Instagram:@noivaemforma

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Arabela Rios Boudoir de Beleza - Foto: divulgação
Três tipos de coques para três tipos de noivas: versáteis e encantadores!
O coque é um tipo de penteado prático, que mantém o visual da noiva intacto do início ao fim da festa. Aproveite para descobrir qual deles combina mais com você!
5 Penteados para noivas com cabelo cacheado
5 Penteados para noivas com cabelo cacheado
Se você tem o cabelo cacheado, mas tem muitas dúvida sobre o que fazer no seu grande dia, nós mostramos dicas de 5 penteados para valorizar os seus cachos e ficar ainda mais linda.
Os melhores Beauty Artists de noivas contam as melhores marcas de maquiagens para o grande dia!
Os melhores Beauty Artists de noivas contam as melhores marcas de maquiagens para o grande dia!
Essas dicas valem ouro já que esses são os melhores profissionais especializados em cuidar da beleza das noivas mais deslumbrantes! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações