X

Para quem você daria o seu buquê de noiva? Nossas leitoras respondem!

Toda semana, a equipe do Zankyou coloca fogo nas redes sociais através do tópico #perguntadasemana com diversas questões sobre o mundo dos casamentos. Da última vez, a dúvida foi: para quem você daria seu buquê de noiva? A tradição de presentear alguém especial com o buquê de flores em vez de arremessá-lo vem da Espanha, mas bem que poderia ser replicado aqui no Brasil. Essa é uma maneira de transmitir a uma pessoa importante a sorte que a noiva recebeu naquele dia.

E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!

Foto: Carlos Aragón.

A tradição de jogar o buquê de flores para as mulheres solteiras da festa surgiu no século XIV, na França, para substituir o hábito que as convidadas tinham de arrancar pedaços de tecido do vestido da noiva. A intenção delas era atrair sorte na procura de um amor. Melhor jogar o buquê, você não acha? E deixar o trash the dress para depois…

Certamente, no momento de lançar o buquê você vai pensar em alguém que gostaria muito que o pegasse, seja porque quer que ela se case em seguida ou porque quer presenteá-la com esse item imprescindível como símbolo de reconhecimento e carinho. Afinal, quem é a pessoa que passa pela sua cabeça?

Saiba mais sobre “Taís Puntel”
Buquê: Taís Puntel – Foto: Duo Borgatto.

As avós

O amor entre as noivas e suas avós é algo sublime. As avós são nossas segundas mães, mulheres que inspiram toda a família. Por isso, muitas noivas escolheriam a sua avó para presentear com o buquê do grande dia. 

Dica: você pode dividir o buquê em duas partes e presentear suas duas avós. Essa é sua maneira de dizer: Vovó, eu te amo e quero retribuir todo o colo que ganhei até aqui!

“Vó e Vô” amor sem igual: 7 motivos pelos quais eles merecem participação especial no seu casamento!

Saiba mais sobre “Manu Vasconcellos Fotografia”
Foto: Manu Vasconcellos Fotografia.
Saiba mais sobre “Viviane Ricardo Fotografia”
Foto: Viviane Ricardo Fotografia.

As mães

Nem é preciso justificar essa escolha! As mães são as responsáveis pela nossa existência, educação e características. Elas se dedicam à nossa criação desde a gravidez até a vida adulta, estão sempre preocupadas com nossa felicidade e não medem esforços para nos ajudar. Muitas ainda trabalham como verdadeiras wedding planners no casamento das suas filhas. Nada mais louvável que entregar o buquê do casamento a elas em sinal de amor e gratidão.

30 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!

Foto: Ernesto Naranjo.
Foto: Pixel Moreno.

Irmãs e amigas

Irmãs de sangue ou de alma; amigas por destino ou por escolha: nossas irmãs e nossas amigas são as melhores conselheiras e companhias que poderíamos ter. Os motivos para presentear sua melhor amiga ou sua irmã são diversos. Você pode desejar que essa mulher especial encontre um grande amor em breve ou entregar o buquê em sinal do amor, da admiração e do reconhecimento que você sente por ela.

  • “Ah! Eu daria uma florzinha pra cada amiga para todas ficarem felizes!” @apedecoracao
  • “Para minha melhor amiga! Para demonstrar toda a minha gratidão!!!” @ma_dias1
  • “Eu daria à uma amiga com grande desejo de casar!” @gapacela

Buquê de noiva com Protea 2017: você vai se apaixonar por essas flores!

Foto: Alberto Mahtani.
Foto: Juno & Hera.

Para todos

Quem disse que apenas as mulheres sonham em casar ou podem receber seu buquê de casamento? Se você acredita na igualdade de gêneros, pode quebrar todos os paradigmas entregando seu buquê a um homem: seu avô, pai, seu irmão ou seu melhor amigo. Mostre ao mundo que o amor e as flores são para todos!

  • “Daria uma flor do buquê para todos, homens e mulheres. Na esperança de espalhar amor, porque todos merecemos, né?” @mitabug

Buquê de noiva: 5 tendências originais e lindas que você não pode perder!

Saiba mais sobre “Fábio Borgatto e Telma Hayashi”
Buquê: Fábio Borgatto e Telma Hayashi – Foto: Duo Borgatto.
Foto: Padilla y Rigau.

Se você já casou, para quem você deu o seu buquê de casamento? Se vai casar, para quem você pretende dar seu buquê no grande dia? Clique aqui para responder!

Já que estamos falando sobre buquês de noivas, fique por dentro das principais tendências para decoração floral e o buquê de noiva perfeito. Saiba como combinar o vestido de noiva com o buquê – as melhores dicas e apaixone-se pelos buquês de noiva com flores silvestres 2017: um toque boho chic deslumbrante!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação