Para um filme de casamento emocionante,  um videomaker talentoso e atento!

Para um filme de casamento emocionante, um videomaker talentoso e atento!

Eternizar os momentos mágicos do casamento em um belo filme é totalmente possível e a escolha de um profissional que seja atento aos detalhes pode fazer toda a diferença

  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Sponsored
  • 2016

Ter um casamento impecável, com cerimônia emocionante e festa memorável é o sonho de 100% das noivas. A possibilidade de eternizar cada um dos momentos desse grande dia em um lindo filme, possibilitando aos noivos reviver as emoções do casamento, também. Essa é a função de um profissional que você deve incluir em seu checklist: o  videomaker. E não serve qualquer um! É preciso alguém que tenha experiência, trabalhe com roteiros únicos e totalmente personalizados, como é o caso Fred Ibiapina, videomaker especialista em casamentos, com quem conversamos para ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas.

salvarfilme.00_02_51_00.Quadro003Saiba mais sobre “Fred Ibiapina Filmes”
Foto: Divulgação Fred Ibiapina Filmes

A magia do grande dia

O vídeo entrou na vida de Fred Ibiapina ainda na faculdade, nas aulas de fotografia e edição de vídeo, no curso de Desenho Industrial. “Acho mágico ser a pessoa responsável por contar a história do dia mais importante da vida de um casal. Abri mão da fotografia pra me dedicar exclusivamente a construção de filmes que marquem a vida dessas pessoas, conta Fred, que começou no mercado dos casamentos como fotógrafo.

Item fundamental: conexão com o casal

Além da paixão pelo que fazFred Ibiapina  afirma que a sensibilidade e o envolvimento que videomaker e equipe constroem com cada casal é o que permite levar a essência dos noivos para o filme, fazendo com que cada história seja realmente única. Esse é o segredo para conseguir um filme verdadeiro, único e emocionante: você precisa se sentir completamente à vontade com os profissionais, precisa sentir confiança e cumplicidade.

“Busco me envolver de verdade com o sonho dos noivos como se fosse meu. Conquistar a confiança deles nos dá mais liberdade e isso faz com que as emoções saiam com mais naturalidade. Assim, posso mostrar as pessoas como elas realmente são, explica o videomaker.

Busca incansável pelas emoções

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O videomaker deve ser muito atento, pois é preciso perfil sensorial e romântico e conhecimento da linguagem cinematográfica para encontrar, nos detalhes, a emoção. É esse cuidado, essa atenção, que gera material visual para a composição de um filme tocante, como toda noiva sonha.

Gosto de reproduzir detalhes que marcaram o dia tanto nas imagens quanto nos áudios, que remetam a momentos específicos e especiais do dia: o barulho do mar, o som da chuva, o sapato andando a caminho da cerimônia, etc“, compartilha Fred Ibiapina.

salvarinsta.00_00_05_01.Quadro008Saiba mais sobre “Fred Ibiapina Filmes”
Foto: Divulgação Fred Ibiapina Filmes

A importância dos detalhes

Cada casal é único, e estar atento a todos os detalhes é, na avaliação de Fred Ibiapinao que faz a diferença no resultado final do trabalho. Claro que uma boa trilha sonora também ajuda a deixar o filme mais significativo e emocionante!

A magia está nos detalhes! Cada item deve ser escolhido pontualmente para aquele momento, o vestido, o sapato, o brinco… Os casais trazem consigo diferentes histórias, batalhas, construções e emoções e é fundamental estar atento e ter uma equipe muito bem entrosada e posicionada  para garantir que tudo seja registrado da melhor forma“, explica Fred.

Tecnologia ao seu dispor

Com foco nas pessoas, a equipe do Fred Ibiapina Filmes trabalha com equipamentos da melhor qualidade possível. O uso de técnicas como slow-motion, time-lapses, giros em movimentos e ângulos únicos captados por drones, além, é claro, de uma excelente captação de áudio são alguns dos elementos técnicos que garantem a qualidade final do filme, afinal, a tecnologia está aí para nos servir, não é mesmo?

A sua história do seu jeito

Quando você procura um videomaker para registrar seu casamento, ele, provavelmente, vai sugerir opções diferentes para que você escolha a que mais condiz com as suas expectativas. No caso de Fred Ibiapina, é possível escolher desde o pacote básico (making of, cerimônia e festa), podendo incluir ensaios extras, até o Love Story: “O Love Story é a história do casal contada pelos próprios noivos, no entanto, os depoimentos são coletados separadamente. O resultado é um vídeo com imagens de vários momentos do casal ao fundo, falas intercaladas e muitas risadas e emoção na festa“, conta Fred. 

Em seu casamento, entregue-se ao momento, viva intensamente aquele instante e esvazie a mente de preocupação. Mas tenha a certeza de que há um bom videomaker para gravar tudo isso!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Fred Ibiapina Filmes Filmagem para Casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!