• Magazine
  • Para uma decoração que é a sua cara: faça você mesmo! By Maria Carolina

Para uma decoração que é a sua cara: faça você mesmo! By Maria Carolina

Já fazia um tempinho que a Coluna De noiva pra noiva não dava as carinhas por aqui. Mas voltou, e com grande estilo! Nossa noiva convidada de hoje é a Maria Carolina, que já teve seu lindíssimo casamento publicado aqui. Com a palavra, a noiva!

  • Depois do casamento

Já fazia um tempinho que a Coluna De noiva pra noiva não dava as carinhas por aqui. Mas voltou, e com grande estilo! Nossa noiva convidada de hoje é a Maria Carolina, que já teve seu lindíssimo casamento publicado aqui. Com a palavra, a noiva!

salvar
A noiva: além de única, uma boneca. Foto: Marina Lomar
Publicidade

Uma das coisas que eu sabia desde quando comecei a organizar meu casamento, mais de um ano antes do evento, era que eu queria fazer uma festa diferente. Que fosse parecida comigo e com o meu noivo. Que não tivesse a pompa e a circunstância que eu via em outros casamentos. Que fosse “barata”, diante dos preços exorbitantes da indústria do casamento. Eu sabia que seria difícil conseguir isso, já que as pessoas se acostumaram que os valores dos orçamentos comecem lá pelos “mil reais”. Mas todo sonho tem seu preço, por maior ou menor que ele seja.

Só que o meu sonho era bem simples de realizar. Eu só precisava de um bom dia de sol, pessoas queridas, música boa, e comida de qualidade. Para mim, se uma festa tem boa comida, você já ganhou os convidados. Mas um bom buffet custa caro, todas sabemos disso. E se você tem um orçamento apertado, o que fazer? Como ajustar os valores que você dispõe para que tudo saia harmonioso?
Uma boa forma de conseguir isso é com uma decoração mais sustentável, com materiais que você mesma tem em casa, como potes de vidro de conserva, garrafas, latas, o que a sua imaginação mandar. No meu casamento, muitas pessoas ajudaram a guardar os potes e garrafas, para ter uma quantidade suficiente para dispor nas mesas. As únicas coisas que eu precisei comprar foram os tecidos para fazer os caminhos de mesa e as lâmpadas japonesas.

salvar
Foto: Marina Lomar

Mas não são só os potes de vidro que dão charme à decoração. Lâmpadas, cerâmicas, louças de família, livros, enfim, uma infinidade de materiais podem ser aproveitados para compor o visual da sua festa, e sem parecer brega. Se a sua inspiração for um casamento vintage ou rústico, essas idéias cabem perfeitamente, mas mesmo os casamentos mais contemporâneos podem reaproveitar objetos de casa com bastante bom gosto.

salvar
Foto: Marina Lomar
salvar
Foto: Marina Lomar

Para quem não quer gastar muito, vale muito a pena buscar referências de casamentos pela internet. Eu mesma fiz dezenas de pastas de inspirações, é realmente de muita ajuda. Para você que ficou interessada, uma boa forma de encontrar idéias de como aplicar objetos do dia a dia no casamento, é só procurar pelos “backyard weddings” americanos. Mestres no DIY (faça você mesmo), os casamentos no jardim dos norte-americanos são uma bela fonte de inspiração. Eu mesma coloquei a mão na massa e fiz várias bolas de papel de seda, super fáceis e divertidas de fazer. Boa sorte, de noiva para noiva! 🙂

salvar
Foto: Marina Lomar

Adoramos as dicas Carol, super obrigada e te esperamos no próximo de noiva para pra noiva!

Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!