Peças decorativas para cada estilo de casamento, como devem ser? Falamos sobre cada um agora!

É provável que, até você começar a organizar seu casamento, nunca tenha reparado a fundo, quais as peças que “ditam” os principais estilos de casamento. Sabemos identificar um casamento clássico de um vintage, por exemplo, mas quais os elementos que não podem faltar de jeito nenhum na decoração desses estilos? Pensando nisso, listamos aqui as peças decorativas para cada estilo de casamento. Clássico, vintage, rústico chique, falamos um pouco de cada agora!

Sim, já estamos com a cabeça nas próximas tendências: Decoração de cerimônia de casamento: ideias lindas para 2018!

Lanna Corrêa DecorConheça o trabalho da Lanna Corrêa Decor
Foto/Divulgação Lanna Corrêa Decor

Segundo a equipe da G2Z Locação de Peças Decorativas, é possível abusar da criatividade e tornar o resultado da decoração personalizado, mesmo seguindo um estilo específico: “Nós sempre sugerimos aos noivos que não se fixem às tradições da família nem às tendências ou modismos mas, sim, ao estilo que reflete a personalidade do casal.

Além da G2Z Locação de Peças Decorativas, contamos com a colaboração de outras duas expert no assunto decor de casamento, a Lanna Corrêa e a Kátia Reis. Vamos aos estilos?

Atelier 16Conheça o trabalho da Atelier 16
Foto/Divulgação Atelier 16

Clássico

“Um casamento clássico pede castiçais. Dependendo da linha da decoração, eles podem ser de cristal, dourados ou prata, mas eles sempre fazem vista na mesa de doces, principalmente. Na mesa de convidados também fica um luxo só”Lanna Corrêa Decor.

“O casamento clássico é sofisticado e elegante. Os elementos que farão a diferença são cristais, pratarias, lustres, mobília espelhada e cadeiras Tiffany e Dior. A paleta de cores que engloba tons de branco, verde, dourado e cores claras ficam perfeitas”Kátia Reis Decor

Tudo lindo! Espelhos, prata e muito bom gosto: todas as dicas para ter um casamento clássico perfeito!

Mercato EventosConheça o trabalho da Mercato Eventos
Foto/Divulgação Mercato Eventos

Rústico chique

“Arranjos assimétricos, desestruturados com suculentas e eucaliptos ficam lindos. Paletes, juta, plaquinhas diversas, luzinhas espalhadas pelo espaço, soltas sobre árvores, além dos mil elementos com palha ou ráfia. Normalmente, são soluções simples e baratas”Kátia Reis Decor.

Aqui não pode faltar madeira! Mas pode vir acompanhada de uma mistura que inusitada, mesclando peças em cerâmica e ouro velho”G2Z Locação de Peças Decorativas.

“Costumo usar bastante baús em madeira, cachepots em metal, vasos em cerâmica e almofadas e toalhas com estampas” – Lanna Corrêa Decor.

Quer uma decoração de casamento única? Aposte em tapetes e carpetes para um clima folk e original

Kátia Reis DecorConheça o trabalho da Kátia Reis Decor
Foto/Divulgação Kátia Reis Decor

Moderno

“Um estilo em que predomina um ambiente clean, composto com peças cobre/rosê, seguindo a tendência geométrica. O uso de peças de forma não tradicional também é uma boa ideia, como os seat gardens usados de forma criativa”G2Z Locação de Peças Decorativas.

“Em tempos modernos, menos é mais, como já dizia o modernista Mies van der Rohe. Então aqui devemos nos restringir ao que for necessário, como linhas retas, formas geométricas e materiais sólidos. Vasos em vidros transparentes (sem ser bisotado, nem trabalhado), são um bom exemplo”Lanna Corrêa Decor.

Amamos a Decoração de casamento em estilo industrial 2017: TOP tendência!

G2Z Locação de Peças DecorativasConheça o trabalho da G2Z Locação de Peças Decorativas
Foto/Divulgação G2Z Locação de Peças Decorativas

Vintage

“O estilo perfeito para o DIY! Usando a imaginação, é possível personalizar cada detalhe. Abuse das máquinas de escrever, câmeras fotográficas, bicicletinhas antigas, molduras vazias, penteadeiras, máquinas de costura, rádios antigos. Os versáteis caixotes de madeira e as malas antigas podem ser usados como suporte para flores, bem-casados e lembrancinhas”Kátia Reis Decor.

“Este estilo resgata elementos, mais especificamente, das décadas de 20 a 60, que podem ser peças originais da época, encontradas ou garimpadas em antiquários, ou elementos cheios de história e sentimento, do acervo pessoal da família dos noivos”G2Z Locação de Peças Decorativas.

estilos de decoração de casamento
Foto/Divulgação Lanna Corrêa Decor

Tropical

“Os tons quentes fazem parte desta decoração ou a tendência greenery, que aposta no verde como cor central. Sempre combinada com elementos de cerâmicas coloridas”G2Z Locação de Peças Decorativas.

“Pode-se utilizar caminhos de mesa e guardanapos estampados que remetam à atmosfera tropical, sous-plats em fibra natural, além de um mix de peças coloridas. Arranjos com Costela de Adão, flores como strelitzias e bromélias, além de frutas são muito característicos deste estilo”Kátia Reis Decor.

Veja também! Como decorar um casamento na praia: Inspirações únicas e para todos os estilos!

estilos de decoração de casamento
Foto/Divulgação G2Z Locação de Peças Decorativas

Um manual e tanto para dar o pontapé na sua decoração dos sonhos. E, não se esqueça, hoje em dia tudo é possível, inclusive mesclar dois ou mais estilos. O importante é ter um predominante e elementos característicos dos outros estilos que vocês mais gostam. No final, o fundamental é que vocês se veem em cada cantinho da decoração! Veja ainda Como escolher a decoração do casamento: conheça todas as dicas de quem entende do assunto!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

8 frases que jamais devem ser ditas ao seu amor antes do casamento!
8 frases que jamais devem ser ditas ao seu amor antes do casamento!
Por uma cabeça "pré casamento" podem passar muitas ideias malucas que jamais devem ser compartilhadas com o seu amor e para ajudar, contabilizamos 8 pensamentos pré casamento que devem ser evitados ao máximo, e jamais compartilhados com a pessoa que você vai se casar!
8 atitudes de mães e sogras que devem ser evitadas ao máximo no seu casamento
8 atitudes de mães e sogras que devem ser evitadas ao máximo no seu casamento
Elas "vestem a camiseta" do seu casamento e ajudam mais do que ninguém, mas existem 8 coisas que elas JAMAIS devem fazer! Evite um problema com a sua mãe ou com a sua sogra no seu grande dia!
15 frases que JAMAIS devem ser ditas a uma madrinha solteira!
15 frases que JAMAIS devem ser ditas a uma madrinha solteira!
Sim, as suas madrinhas certamente estarão super felizes de fazer parte do seu grande dia, mas você deve lembrar que o casamento não é o delas e sim, o SEU!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações