Pedidos de casamento com muito romantismo e criatividade

Os noivos Gabi e Leo: pedido feito em um show. Foto: Marina Lomar

A gente fala tanto dos preparativos do casamento que às vezes esquece que, por trás de cada cerimônia emocionante, tem uma história linda de como aquele casal resolveu juntar os trapinhos!

A forma tradicional é quando o noivo pede a mão da noiva também aos pais dela. Essa maneira caiu em desuso e raramente é usada hoje, mas é bonita, respeitosa e conta pontos a favor do pretendente com a família da noiva. Está com medo do sogrão? Apenas seja honesto e mostre pra ele o quanto você a ama e quer fazê-la feliz. Quem não quer um genro assim?

Pedidos de casamento com muito romantismo e criatividade. Foto: Marina Lomar

Nos filmes americanos sempre aparece o tal “engagement ring”, um anel de noivado que deve ser dado à noiva ao fazer o pedido. Não é a aliança ainda e só a noiva usa (e costuma exibir bastante para as amigas). É uma tradição por lá e a maioria das namoradas sonha em receber uma caixinha azul, marca registrada da famosa joalheria Tiffany.

O anel de noivado é especial. Foto: Marina Favato

Para fazer o pedido aposte no romantismo, mas a criatividade e originalidade na hora de fazer o pedido de casamento, também pode são bem-vindos! Olha que fofas as histórias abaixo:

Gabi & Leo
Os dois estavam em viagem na Europa e o Leo já tinha planejado tudo e estava com as alianças preparadas. Quando foram ao show do Beirut e eles tocaram a música dos dois, ele se ajoelhou e pediu a Gabi em casamento. Todos ao redor se emocionaram também!

Larissa & David
O David mandou um email para o Arnaldo Antunes pedindo para ele mandar um recado para a Larissa enquanto eles estavam na plateia. E o Arnaldo fez! Ele leu o recado do David e em seguida tocou a música Pedido de Casamento. Não é o máximo?

Thiago & Manu
Pedido de casamento em forma de poesia de cordel? Com direito a video animado e tudo!

Victor & Juliana
Eles são de Goiânia e já estão de casamento marcado. Mas o pedido oficial nunca tinha sido feito. Então ele armou o plano mais mirabolante de todos. O chefe dela disse que ela teria que ir ao Rio de Janeiro, fazer uma apresentação de trabalho e ela se preparou a semana toda pra isso. Enquanto isso, o Victor trouxe a família dela pro Rio. Contrataram um motorista para buscar a Juliana no aeroporto e, em vez de levá-la para apresentação de trabalho, ele a levou para a porta do prédio onde o casal se beijou pela primeira vez. No caminho o Victor colocou 3 pessoas da família segurando cartazes com mensagens para ela. Chegando na porta do prédio ele estava lá ajoelhado pra fazer o pedido oficial. Foi o máximo! Em seguida eles foram jantar na Casa Julieta de Serpa e a segunda surpresa foi encontrar os pais dela lá, onde o pedido formal foi feito.

Pedidos de casamento com muito romantismo e criatividade. Foto: Close to love Photographs

E aí? Se animou? Que tal já ir pensando na festa do noivado?


Julia Pessoa é designer, trabalhou com produção de arte na TV Globo, antes de se apaixonar por casamentos. Produziu sozinha seu casório e depois de fazer diversos cursos no Rio e em São Paulo, começou a ajudar outras noivinhas desesperadas no processo, muitas vezes estressante, mas compensador. É organizada e metódica, por isso a profissão lhe caiu tão bem. Adora o que faz e tem enorme carinho por todas as suas noivas e clientes! No blog Oh Happy day, compartilha suas ideias e inspirações.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Vera Wang coleção outono 2013: saias bufantes e muito romantismo
Vera Wang coleção outono 2013: saias bufantes e muito romantismo
Vimos na Coleção Vera Wang 2013 a tendência dos vestidos de noiva em tons de vermelho, confirmando a sua brilhante ...
15 decoradores de casamento no Rio de Janeiro super recomendados!
15 decoradores de casamento no Rio de Janeiro super recomendados!
Você sonha com uma festa linda, sofisticada e charmosa, mas não sabe por onde começar? Conheça aqui 15 dos melhores...
Real Wedding Rejianne e Silvio: criatividade e muito amor
Real Wedding Rejianne e Silvio: criatividade e muito amor
Um casamento cheio de detalhes apaixonantes na decoração: delicadeza e beleza. O amor do casal dá pra ver em cada o...
Vestidos de noiva Carolina Herrera 2016: romantismo, delicadeza e estilo
Vestidos de noiva Carolina Herrera 2016: romantismo, delicadeza e estilo
A criadora venezuelana residente em Nova York e famosa no mundo inteiro, impressionou mais uma vez a indústria da moda nupcial com sua nova coleção de vestidos de noiva primavera e outono 2016. Como o mês de maio é o mês das noivas, a marca revelou sua coleção que causará furor entre as noivinhas. Confira!
Vestidos de noiva Vera Wang 2014: ousadia e criatividade
Vestidos de noiva Vera Wang 2014: ousadia e criatividade
Os fãs de Vera Wang sabem do seu vanguardismo. Na New York Bridal Fashion Week Primavera 2013, a estilista reinventa seus vestidos de noiva com a pitada de ousadia sempre presente nos seus modelos, desta vez dando novamente espaço para o uso de cores ou a mistura de tecidos e acessórios coloridos.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações