Penteados com franja para noivas: você NÃO DEVE abrir mão do seu corte com franja para o grande dia!

Penteados com franja para noivas: você NÃO DEVE abrir mão do seu corte com franja para o grande dia!

Se você usa franja mas pretende deixá-la crescer só por causa do penteado de noiva, este post é para você! Confira inspirações e dicas para quem está buscando lindos penteados com franja!

  • Penteados da noiva
  • Tendências
  • Semi-preso
  • Trança

Se você é daquelas noivas que usa franja mas pretende deixá-la crescer pensando no penteado que fará no grande dia, temos excelentes notícias: neste ano de 2017, os penteados com franja estão super em alta – sinal de que você não vai precisar deixar de lado a sua marca registrada e nem usar um penteado que não reflita a sua personalidade!

salvarpenteados com franja
Foto: Oui Novias

As adeptas de longa data sabem muito bem: as franjas costumam ser uma pedra no sapato toda vez que o assunto é fazer um penteado. Basta notar a frequente reação de alguns cabeleireiros, que, ao verem a “dita cuja” no dia da prova, sugerem logo que a deixe crescer para ter um jogo melhor com as melenas.

Até mesmo a família e as amigas costumam perguntar, com espanto: “Você vai manter a franja para o casamento???” A resposta deveria ser óbvia:”Eu uso franja há mais de 15 anos, então por que não usar?“. Podemos imaginar quantas mulheres, cansadas ​​da pressão e das poucas possibilidades de penteados, já desistiram de manter a tão querida franja para se adequarem ao padrão noiva!

salvarPenteado de noiva com franja
Foto: AlegriaPictures

A volta das franjas!

Na contramão desse comportamento, porém, cada vez mais mulheres têm preservado a franja e adaptado os penteados tradicionais ao corte de cabelo. Os mais atualizados profissionais de beleza de beleza entenderam bem o recado e seguem a mesma linha, como é o caso da experiente Christina Gall. Para ela, que é especialista em make up e cabelos, é importante que em primeiro lugar, a noiva se identifique com a produção.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

“Não se deve negligenciar a persona da noiva, é sempre ela quem manda! É ela quem tem que se sentir feliz. Como profissional, o que podemos é sugerir adequações ao penteado, como por exemplo, quando a franja é muito densa e o rosto não a comporta bem esteticamente. Neste caso, costumo puxar alguns fios para frente e deixo o restante para trás para dar uma quebrada no volume“, explica Christina, que aplica também as técnicas de visagismo para ter os melhores resultados possíveis.

salvarChristina GallFale com Christina Gall
Cabelo: Christina Gall. Foto: Fernanda Ferraro

Antenada nas últimas tendências, Christina ainda dá a dica: “No Brasil, as franjas estão vindo fortíssimas, e chegaram super em alta para este ano. O diferencial hoje são as laterais mais desconectadas, que dão um ar mais moderno e despojado ao penteado”.

Gostou da notícia? Então confira belas sugestões para você que é noiva, usa franja e quer dizer o “sim” usando o seu corte de cabelo favorito!

Franja + Penteado Preso

Para este tipo de penteado, trazemos duas sugestões para estilos diferentes de noiva: a primeira delas, um tipo mais clássico para quem não abre mão do véu e da tiara no topo da cabeça numa produção da hair stylist Juranda Xavier.

salvarJuranda XavierFale com Juranda Xavier
Cabelo: Juranda Xavier. Foto: Sergio Ronaldo

Mas se você gosta de um look mais casual, pode apostar na franja abundante com leve desfiado e laterais mais longas com um coque baixo, excelente para casamentos no estilo mais fresh, ao ar livre.

Veja também: Maquiagem para noivas: As 5 tendências TOP com naturalidade e ousadia!

salvarPenteado de noiva com franja
Foto: Oui Novias

Franja com abertura

Esta opção é excelente para quem tem a franja bem volumosa e não quer ficar tirando as melenas da frente dos olhos durante o grande dia! Em vez de reta na frente, o penteado já é feito com uma abertura no centro, iluminando o rosto e dando também um toque muito elegante ao visual.

Vale a pena ler: Escolha a maquiagem certa para combinar com seus cabelos, cor da pele e formato de rosto.

salvarPenteado de noiva com franja
Foto: Encarnación Campanario
salvarPenteado de noiva com franja
Foto: Oui Novias

Franja com Trança

Usar um penteado com trança não significa abrir mão da sua tão querida franja: veja este lindo exemplo onde duas tranças embutidas ornamentadas com flores combinam de maneira harmoniosa com a franja penteada para o lado. Feminino e extremamente delicado nos mínimos detalhes!

Quer mais ideias para trança? Leia Tipos de tranças para noivas: inspire-se para o seu grande dia

salvarPenteado de noiva com franja
Foto: Kateryna Photos – France

Franja com cabelo solto

Por fim, se você decidiu que no seu casamento usará o cabelo solto pois é assim que se sente mais “você mesma”, a melhor opção é apostar em um acessório ou tiara delicada que separe a franja do resto do cabelo – assim, você realça as mechas da frente, sejam elas longas, curtas, abertas no meio ou de lado.

Confira nossas sugestões de Penteados de noiva com tiara: conheça todas as possibilidades!

salvarPenteado de noiva com franja
Foto: Elie Saab
salvarPenteado de noiva com franja
Foto: Elie Saab

Gostou das nossas sugestões? Então tome nota e inspire-se para o penteado de franja do dia mais feliz da sua vida. Você verá que expressar a sua identidade através do seu visual vai te deixar muito mais linda e radiante. Pode apostar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Christina Gall Cabelo e maquiagem
Juranda Xavier Cabelo e maquiagem

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!