5 tipos de tiara de noiva que são um arraso e tutorial de como fazer a sua!

5 tipos de tiara de noiva que são um arraso e tutorial de como fazer a sua!

As tiaras são acessórios infalíveis para compor o penteado da noiva. Confira os modelos mais lindos de tiara de noiva e escolha o que mais combina com você!

5 tipos de tiara de noiva que são um arraso e tutorial de como fazer a sua!
  • Penteados da noiva
  • Recomendações
  • Tiaras
  • Cabelo solto
  • Semi-preso

As tiaras são acessórios infalíveis para compor o penteado da noiva. Disponíveis em diversos formatos, larguras e alturas, favorecem looks dos mais variados estilos e atendem mulheres de todos os temperamentos. Para usar uma tiara em seu casamento, só há uma regra: querer! Veja, a seguir lindas tiaras de noiva e diversas formas de usá-las!

Escolha a tiara de noiva por tipo de rosto

Escolha uma tiara que complemente o seu formato de rosto. Embora não existam regras sobre que tipo de tiara você deve escolher, alguns estilos moldam certos formatos de rosto melhor que outros. Opte por uma tiara de noiva com formato oposto ao do seu rosto. Por exemplo:

  • Rosto comprido: prefira um modelo baixo ou colado no topo da cabeça. Evite as tiaras altas ou pontudas.
  • Rosto quadrado (ou em forma de coração): escolha uma tiara com um pico em forma de “v”. Isto irá criar a ilusão de um rosto mais comprido.
  • Rosto oval: combina com a maioria dos modelos. No entanto, você pode preferir evitar estilos com picos no centro, se não quiser que seu rosto pareça mais longo.
  • Rosto redondo: optar por tiaras mais altas ou pontudas. Elas podem fazer com que seu rosto pareça mais longo. Evite os modelos arredondados.

    salvar
    Miguel Alcade Bridal Atelier | Foto: Divulgacão

    Tiara de perola para noiva

    Uma das tiaras preferidas das noivas românticas e clássicas são as tiaras de perola. É  o que conta a expert Christina Gall: “Noivas românticas adoram tiaras fininhas e delicadas. Modelos com pérolas e pequenos detalhes estão entre os seus favoritos.

    salvar
    Foto: Divulgação

    Tiara de flores para noiva

    Não perca as últimas novidades para o seu casamento

    Assine nossa newsletter

    Tiara de flores nunca estiveram tão em alta como últimamente. Isso porque elas encaixam muito bem em casamentos rústicos, seja no campo o una Praia. Aposte em flores naturais duráveis à temperatura da sua cerimônia ou flores artificiais feitas com materiais metalizados.

     

    salvarAtelier de Maquiagem
    Atelier de Maquiagem | Foto: Divulgação
    salvar
    Martina Dorta | Foto: Divulgação

    Coque de noiva com tiara

    As tiaras de noiva compõem penteados presos super harmoniosamente. Seja um penteado de noiva com véu e tiara, um rabo de cavalo ou um um porta-coque envolvendo um coque alto no topo da cabeça. Qualquer que seja a escolha da noiva, deve sempre levar em consideração o modelo do vestido e das demais joias que irão compor o look do día.

    salvar
    Foto: Divulgação
    salvar
    Christina Gall | Foto: Divulgação

    Cabelo de noiva semi preso com tiara

    Noivas com os cabelos muito finos necessitam de uma base de sustentação para a tiara e é para isso que servem os cabelos presos. Mas se os coques ou penteados muito elaborados não fazem seu estilo, os semi-presos oferecem o mesmo ar sexy e descontraído dos soltos. Veja abaixo algumas ideias de como usar a tiara com os cabelos semi presos.

    Seja qual for o tipo de penteado que você escolher, Alline Roza dá uma excelênte dica: “o uso das tiaras são uma ótima opção para as noivas que querem trocar o penteado após a cerimônia, justamente por que são tão variadas”.

    salvar
    Renata Bernardo | Foto: Divulgação
    salvar
    Christina Gall | Foto: Rachel Escobar

    Penteado de noiva solto com tiara

    Normalmente associados às cerimônias ao ar livre, os cabelos soltos dão um ar leve e despojado às noivas do verão, mas também ficam maravilhosos em vestidos de gola alta e mangas compridas típicos das estações mais frias do ano. Para uma melhor finalização, as extremidades da tiara devem se camuflar entre os cabelos, por isso, é aconselhável optar por ondas ou cachos para que ela possa se “fundir” com sua cabeça na altura das orelhas. Outra tendência super em alta são as grinaldas de flores, que podem ser usadas como diademas ou circundando toda a cabeça da noiva.

    Veja também: Penteados para noivas com cabelos longos

    salvar
    Martina Dorta | Foto: Lara Onac
    salvar
    Foto: Divulgação

    Como fazer tiara de noiva

    Já pensou em fabricar a sua própria tiara de pérolas para o grande dia? Pois na websérie do Zankyou junto da Mexe Mexe Ambientes Criativos te ensinamos como fazer tiara de perola para noiva. Confira:

    Converse com seu estilista e maquiador. Com certeza eles terão muitas ideias de modelos e tamanhos para combinar com seu vestido e maquiagem. Não se esqueça de compor os outros elementos do seu look.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Claudia Santana Beauty Cabelo e maquiagem
Christina Gall Cabelo e maquiagem
AMT Assessoria de Beleza Cabelo e maquiagem
Ateliê de Maquiagem Cabelo e maquiagem
Alline Rosa Make Up Cabelo e maquiagem
Miguel Alcade Bridal Atelier Joias para casamento
Angela Ribeiro Make up & Hair Cabelo e maquiagem