Perguntas recorrentes que os noivos se fazem sobre as fotografias de casamento!

Você já está comprometida, animada, com muitas idéias legais em sua cabeça sobre como seria o seu grande dia e, de repente, para e pensa “quem vai tirar as fotos?”. A fotografia de casamento evoluiu muito nos últimos anos, é só comparar com as imagens de 10, 20, 30 anos atrás, que percebemos uma grande diferença. As fotos são mais espontâneas, recebem diversos tipos de tratamento e eternizam cenas que nossos avós jamais poderiam imaginar que seriam registradas. Se possui dúvidas sobre o estilo fotográfico, quais os momentos devem ser capturados, entre outros detalhes, confira nossas dicas sobre as perguntas recorrentes que os noivos se fazem sobre as fotografias de casamento!

Saída dos noivos
Foto: Welington Gonçalves Fotografia

O que é fotografia documental?

Cada vez mais se ouve falar sobre fotografia documental, autoral, fotojornalismo… Estes estilos narram segundo a segundo tudo o que acontece no grande dia a fim de mostrar cada situação, mesmo que não pareçam tão importantes naquele momento. Este será um dia muito especial, organizado com muita antecedência, repleto detalhes, onde muitas situações vão acontecer. Como se limitar a fazer fotos com a noiva vestido, troca de alianças, familiares olhando para a câmera, corte do bolo… Não, não e não! Há muito mais do que isso.

Registrar sua história de amor com todo o cuidado e muito profissionalismo, este é o trabalho oferecido pelo fotógrafo Welington Gonçalves. Este grande profissional dedica um tratamento todo especial aos noivos, buscando entender seus sonhos e personalidades, para retratá-los através de imagens naturais que resgatem toda a sua essência.

Welington Gonçalves FotografiaEntre em contato com Welington Gonçalves Fotografia
Foto: Welington Gonçalves Fotografia
Fotógrafo de casamento
Foto: Welington Gonçalves Fotografia

Dos preparativos para a dança, as coisas acontecem e elas precisam ser registradas. Por exemplo:

  • Enquanto a noiva está sendo preparada, um buquê de flores chega com uma nota carinhosa que o noivo lhe enviou.
  • Durante os preparativos do noivo, sua mãe o olha nos olhos e fica tão emocionada que ele a aperta em seus braços e acaba rindo e chorando ao mesmo tempo.
  • Em meio a pista de dança, o casal dá um show de alegria enquanto é observado pelos convidados.

A melhor maneira de capturar essas imagens é através de uma boa relação entre os noivos e seu fotógrafo, fazendo com que cada momento seja registrado com muita naturalidade.

Atuando há mais de 14 anos como fotógrafo, Davi Martins consegue transformar o óbvio em extraordinário, simples em comum, capturando imagens que encantam por sua beleza e naturalidade. Davi já trabalhou em diversas áreas da fotografia como editoriais, revistas, catálogos de moda, entre outros, mas decidiu focar em sua grande paixão: capturar o amor através de um trabalho inovador e emocionante.

Davi Martins
Foto: Davi Martins Fotografia
Fotógrafo de casamento
Foto: Davi Martins Fotografia

E as fotos posadas?

Não é porque você ama fotos espontâneas que deixará de lado os registros tradicionais. Eles se fazem necessários, pois registram o casal com seus pais, avós, padrinhos, entre outras pessoas importantes em suas vidas. Se prefere algo com um ar mais descontraído, peça para que todos façam poses divertidas, pense em situações adversas, como noivo e padrinhos fazendo um brinde ou a noiva abraçada com suas madrinhas. Não esqueça de fazer um roteiro para facilitar o trabalho de seu fotógrafo, incluindo uma lista com as pessoas que deseja registrar e quem estará presente em cada foto, para evitar que alguém fique de fora.

Sob o comando da fotógrafa Renata Anjos, a equipe do Estúdio RA é impulsionada pelo amor, transformando cada momento em imagens sinceras e emocionantes. Os profissionais atuam de forma discreta e registram cada detalhe, abraço, lágrima e sorriso com muita leveza e criatividade, levando toda a energia do grande dia dia para o seu álbum de casamento.

Estúdio RAEntre em contato com Estúdio RA
Foto: Estúdio RA
Fotógrafo de casamento
Foto: Estúdio RA

Vamos nos encontrar?

Antes era inimaginável que fotógrafo e noivos se conhecessem antes do casamento. O casal costumava ir ao estúdio pedir uma cotação e, no dia do casamento, a pessoa com quem conversaram ou outro profissional indicado por ela, surgia em meio a celebração. Levante a mão daquele que prefere conhecer bem quem será o seu fotógrafo!

Atualmente, tudo mudou! É agendada uma uma reunião para que o casal veja de perto o trabalho do profissional e descubra como ele irá atuar no grande dia. O fotógrafo também os conhece melhor, entende sua história e faz perguntas sobre seus sonhos e desejos. Quando isso acontece, a mágica está feita e tudo passa a fluir de uma maneira toda especial. O vínculo criado entre noivos e profissional resultará em imagens únicas, naturais e descontraídas, resultando em um álbum com imagens repletas de sentimentos verdadeiros.

Wagner Oliva acredita que a fotografia é uma parte essencial na vida das pessoas, pois é através dela, que podemos reviver momentos únicos com aqueles que mais amamos. Seu trabalho começa com uma verdadeira parceria com os noivos, onde oferece dicas, sugestões e recomendações totalmente adequadas ao perfil e estilo de ambos, resultando em imagens personalizadas e de estética própria.

Wagner OlivaEntre em contato com Wagner Oliva
Foto: Wagner Oliva
Fotógrafo de casamento
Foto: Wagner Oliva

É recomendado um ensaio pré casamento?

Se houver a possibilidade de incluir este ensaio em seu orçamento, não deixe de fazê-lo. Noivos e fotógrafos passam a se conhecer melhor, criam um laço maior de amizade e o profissional poderá observar os ângulos que mais os favorecem. Durante o grande dia vocês se sentirão mais à vontade com sua presença e seguros por conhecer melhor o resultado do seu trabalho. Outra grande vantagem é que seu álbum de casamento receberá imagens que contarão um pouco mais sobre sua história, servindo como um complemento encantador, que o deixará ainda mais interessante.

O olhar sensível e detalhista de Glauco Castro, transforma seus registros em imagens capazes de contar a história de amor do casal de forma verdadeira e surpreendente. O profissional se dedica a apenas um casamento por final de semana e apenas 20 por ano, pois desta forma, consegue proporcionar um atendimento personalizado e exclusivo aos seus clientes.

Glauco Castro FotografiaEntre em contato com Glauco Castro Fotografia
Foto: Glauco Castro Fotografia
Fotógrafo de casamento
Foto: Glauco Castro Fotografia

Um ou dois fotógrafos?

Esta pergunta depende de dois fatores simples: quantos convidados serão e o mais importante, qual resultado você deseja alcançar.

Quando a festa possui poucos convidados, o casal pode escolher entre um ou dois  fotógrafos. Se você optar por apenas um, tenha em mente que, ele é apenas uma pessoa que não poderá estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Por isso, você deve avaliar se deseja um ou dois pontos de vista. Por exemplo: o momento em que a noiva caminha até o altar. O fotógrafo percorre parte do corredor para contar aquele momento, mas quem vai contar a emoção do noivo? Se há um segundo fotógrafo, cada um se concentra em um de vocês e, portanto, o resultado é muito mais completo.

Quando o número de convidados é alto,  é recomendável que você tenha dois profissionais para garantir um trabalho de qualidade. Da mesma forma, é essencial que todo fotógrafo tenha em sua equipe profissionais de confiança, que tenham a mesma filosofia quando se trata de entender a fotografia e se adaptar 100% à sua linha editorial.

Se busca por um profissional talentoso e especializado na região de Bauru, não deixe de conferir o incrível trabalho disponibilizado por Fabiano Rosa. O fotógrafo busca capturar imagens verdadeiras e carregadas de sentimento, imprimindo um grande padrão de qualidade em seus registros, pois tem como missão oferecer um trabalho diferenciado e encantador.

Fabiano Rosa FotografiaEntre em contato com Fabiano Rosa Fotografia
Foto: Fabiano Rosa Fotografia
Fotógrafo de casamento
Foto: Fabiano Rosa Fotografia

No momento da contratação, busque profissionais que ofereçam um trabalho capaz de refletir seu estilo e personalidade, para que seu álbum de casamento se torne uma memória viva de todas as emoções que fizeram parte do grande dia. E se está em busca de mais inspiração, confira Os 6 momentos de tirar o fôlego que o fotógrafo do seu casamento deve absolutamente imortalizar15 fotos de casamento que não podem faltar no seu álbum!Aprenda a fazer sua sessão de fotos de casamento rapidamente com estas 6 dicas!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Denis Silveira Fotografia
Já pensou sobre a importância do feeling entre você e o fotógrafo do seu casamento?
O fotógrafo é um dos profissionais mais importantes do grande dia, pois além de passar bastante tempo junto aos noivos, é o principal responsável por eternizar sua história de amor. Então fica a pergunta: já pensou sobre a importância do feeling entre você e o fotógrafo do seu casamento?
Soul Sweet - Foto: Jeff e Gal
8 perguntas que você deve fazer para a empresa de doces e bolo do seu casamento!
Já decidiu como serão as apresentações e sabores das gostosuras que irão compor sua mesa de doces? Antes de definir suas escolhas, saiba quais são as 8 perguntas que você deve fazer para a empresa de doces e bolo do seu casamento!
As fotos em que os protagonistas não são os noivos
As fotos em que os protagonistas não são os noivos
Além das fotos clássicas, também é superinteressante que os noivos tenham fotos onde eles não são os protagonistas, como fotos que mostram detalhes e toda a emoção e alegria daquele dia especial.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações