Planejar o casamento: permita-se viver intensamente este momento!

Não se apegue em detalhes. Curta cada momento. Foto: Viviane Ricardo

Muitas coisas acontecem desde o momento de ficar noiva até o grande dia do casamento. São muitas decisões, muitos detalhes, algumas vezes (quando não muitas vezes) certa preocupação em agradar a todos, cronogramas, projeto, escolha de cada item, fechar contratos, definir coisas, reunião com fornecedores, mudança de ideias, parece que não, mas a jornada de uma noiva é bastante intensa.

São muitos compromissos para organizar o seu casamento sem stress. Afinal é uma grande responsabilidade para deixar tudo perfeito, e nem sempre tudo aparentemente acontece de maneira perfeita, mas (ufa! Existe um “mas”…) se você noiva estiver tão focada nesses milhões de detalhes que nós sabemos bem a infinidade que são, deixará de curtir uma das melhores fases da vida ou deixará que o foco principal deste dia seja deixado de lado.

O amor é protagonista da história. Foto: Viviane Ricardo

A celebração deste grande amor é o mais importante de tudo! Nada pode tirar o brilho de um dia tão esperado! São tantos protocolos, tantas regras, tantos “isso pode, isso não pode!”… E eu sempre me pergunto: – Quem disse que tem que ter isso ou aquilo? – Existem regras de etiqueta, delicadezas, justificativas plausíveis para cada norma criada, mas a obrigação engessa esse sentimento que é tão sincero, o amor.

O grande passa voando, aproveite micro instantes. Foto: Viviane Ricardo

Tudo é tão corrido, passa tão rápido, quando menos se espera já acabou. Será mesmo tão necessário ser tão detalhista, tão perfeccionista? Alegria, emoção, felicidade, leveza, sorrisos, encontros, reencontros, são tantas sensações deliciosas que você vai experimentar no simples instante de começar a ouvir a Marcha Nupcial tocar.

Permita-se viver intensamente essa fase tão deliciosa que é o planejamento do casamento, faça o seu melhor, mas não perca nunca o foco do que realmente importa, não se cobre tanto. Seja feliz com menos regras, com menos expectativas, aproveite intensamente este momento que depois deixa tantas saudades e quando o dia chegar viva plenamente o seu casamento. É um dia muito especial para ser vivido e sentido da melhor maneira possível…repleto de amor!


Shirley Yanez é assessora de casamentos e blogueira. Ama o amor, ama casamento e toda sua riqueza de detalhes. Para ela, o casamento é uma vida inteira que se inicia a partir do sim. Acompanhe suas aventuras e trabalhos no parafalardecasamento.com.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Noivas e internet: como seria planejar um casamento sem internet?
Noivas e internet: como seria planejar um casamento sem internet?
Já pensaram como seria planejar um casamento sem computador? Ou melhor, sem internet?
Vestidos para convidadas e madrinhas: looks de festa para este fim de ano!
Vestidos para convidadas e madrinhas: looks de festa para este fim de ano!
Venha ver uma seleção de modelos de vestidos de festa 2014, de dois gigantes espanhóis: Pronovias, um exemplo brilhante da alta costura e Mango, que com grande eficácia, faz modelos lindíssimos e com um preço mais módico.
Foto: Fábio Oliveira
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações