Pesquisa comprova: experiências trazem MUITO mais FELICIDADE que bens materiais!

Se você e seu amor adoram usar os salários para comprar smartphones da última geração, bolsas de grife ou roupas de marca, saibam que vocês não estão sozinhos. Entretanto uma pesquisa da Universidade de Cornell, em Nova York (EUA) alerta: pessoas que gastam com experiências, e não com objetos,  são mais felizes!

“Consumimos experiências diretamente com outras pessoas. E depois que elas passam, viram parte das histórias que contamos uns aos outros”, diz Thomas Gilovich, professor de psicologia da universidade americana.

Foto: Ezio Philot

Outro dado importante para os casais é que as experiências compartilhadas conectam mais um com o outro, do que o consumo compartilhado. Isso significa que é mais provável que você e seu amor fiquem mais unidos depois de uma viagem conjunta, do que depois de uma tarde de compras!

Conheça as 7 ações simples e efetivas que farão com que a sua relação seja PERFEITA!

Foto: Ojo de Uva

A pesquisa da Universidade de Cornell também afirma que a felicidade obtida em experiências aumenta com o passar do tempo, ao contrário da satisfação que temos ao gastar dinheiro com coisas.

“Um dos inimigos da felicidade é a capacidade de adaptação. Compramos coisas para ficarmos felizes, e conseguimos… Mas apenas por um tempo. Novos objetos são empolgantes no começo, mas aí nós nos adaptamos a eles. Você pode realmente gostar de bem materiais e pensar que parte de sua identidade está ligada a essas coisas, mas mesmo assim elas permanecem separadas de você. Por outro lado, suas experiências são verdadeiramente parte de você. Somos a soma total de nossas experiências, garante Gilovich.

Foto: Ezio Philot

E então, pronto para começar a se divertir com o seu par? Te damos alguma ideias para você começar HOJE!

1. Atividades ao ar livre

Que tal preparar um piquenique no parque, passear de mãos dadas por uma rua charmosa enquanto tomam sorvete, ou andar de bicicleta depois do trabalho? As experiências não precisam ser caras, bastam fazer sentido para vocês dois! 

Aproveite para ler também sobre as 7 ações simples e efetivas que farão com que a sua relação seja PERFEITA!

Foto: Nuno Palha

2. Programação cultural da cidade a dois

Se existe algo bonito no amor é a possibilidade de crescer e conhecer juntos. A cultura é um elo importante na hora de conectar e de manter os casais com aquela curiosidade à flor da pele. Fiquem atentos à agenda cultural da cidade e descubram shows, exposições, peças de teatro, mostras de filmes e apresentações interessantes. Mesmo que a experiência tenha sido um fracasso no momento inicial, como uma comédia sem graça, vocês darão boas gargalhadas juntos e terão uma história pitoresca para contar nas festas de família.

3. Voltar a ser criança

Deixem a seriedade de lado e vão ao parque de diversões, pulem na piscina de bolinhas ou disputem uma partida no fliperama. Deixem as crianças que existem dentro de vocês aparecerem e divirtam-se como nunca! Uma das coisas mais lindas de uma relação saudável é poder ser você mesmo ao lado de quem você ama e isso supõe uma volta à ingenuidade infantil e a coragem de ser “ridículo” se for divertido!

Foto: Ricardo Hara

4. Aprender juntos

Vocês amam preparar receitas e drinques diferentes? Procurem cursos rápidos de culinária e coquetelaria e inscrevam-se. Convidem os amigos para apreciar os novos pratos e deliciem-se com a combinação perfeita de uma boa comida, uma ótima bebida, música agradável, amigos queridos e o amor da sua vida ao lado. Os jantares da casa de vocês serão inesquecíveis!

5. Dance, dance, dance

Nada como uma boa dança a dois para esquentar a relação e guardar momentos inesquecíveis. Digam adeus à preguiça e recuperem o fôlego do dia do casamento. Escolham uma balada com o estilo de música preferida de vocês e dancem até o amanhecer! Sim, pode ser numa discoteca, mas também na sala da sua casa, o ligar não importa e sim a animação!

6. Verde, que te quero verde

Num fim de semana ou feriado, fujam para viver uma experiência em meio à natureza. Pode ser em um hotel ou spa próximo da cidade de vocês. Deixem para trás o trânsito, o estresse do trabalho e os problemas familiares para curtir o ar puro, o pôr do sol e aquela sensação de que só existem vocês dois no mundo. Se existe algo que a natureza pode fazer por vocês, e muito mais que Wi-fi, é conectar o casal.

Foto: Mamazelle

Foto: Ricardo Hara

7. Conhecer diferentes culturas

Viajar é uma das melhores maneiras de conhecer e viver outras culturas. Larguem os guias de viagem da Internet e transformem os sonhos em realidade. Aproveitem cada pedacinho de cada novo lugar que vocês visitarem. E, é claro, registrem os momentos mais legais da viagem. Mas se vocês não podem viajar por qualquer motivo, uma boa dica e fazer jantares e almoços temáticos que podem incluir o menu, um filme ou docmentário e inclusive o vestuário. Criatividade!

Se vocês ainda vão casar e não escolheram o destino da lua de mel, vejam dicas e preços de TODAS as atrações nos principais destinos do mundo e 5 destinos de lua de mel incríveis para casais aventureiros!

Foto: Thay Rabello

Agora que vocês já sabem que experiências garantem mais felicidade do que coisas, pensem em que experiências gostariam de investir o dinheiro antes de trocar o móvel, telefone ou carro. Preencham a vida de vocês de experiências significativas, façam uma lista de atividades que gostariam de fazer e lugares que querem conhecer juntos. Não vão faltar motivos para vocês desejarem a companhia do outro para a vida toda.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Qual será o estilo do seu casamento? Faça o QUIZ e descubra!
Qual será o estilo do seu casamento? Faça o QUIZ e descubra!
Você vai casar e ainda não sabe se vai optar por uma festa boho-chic, clássica, vintage, rústica ou mega moderna? Calma, preparamos um teste que vai esclarecer todas as suas dúvidas. Confira!
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Com a ajuda de um destes excelentes profissionais, você vai poder curtir seu casamento sem se preocupar com mais nada. Confira agora assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Foto: Javier Berenguer
16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas!
Entre tanta coisa para pensar, às vezes alguns detalhes passam desapercebidos e devem ser resolvidos no último minuto. Tranquila, estamos aqui para antecipar os problemas para que não sejam problemas, e sim, "detalhes".

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações