Pinterest e Instagram como fonte de inspiração para o seu casamento: os benefícios e os riscos envolvidos!

Pinterest e Instagram como fonte de inspiração para o seu casamento: os benefícios e os riscos envolvidos!

Pinterest e Instagram: use as redes sociais da forma correta, ou seja, inspire-se e tenha ideias surpreendentes sem perder a originalidade!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos

Quem imaginaria, até há alguns anos atrás, que um mercado tão tradicional como o de casamentos viria a sofrer tanta influência da tecnologia? A internet é uma das principais influências e fonte de informação para a maioria dos assuntos, servindo de ferramenta valiosa para as noivas que estão planejando seus casamentos – Mas também têm seus contras…leia agora a matéria que preparamos sobre Pinterest e Instagram como fonte de inspiração para o seu casamento: os benefícios e os riscos envolvidos!

salvarfotografia casamento boho
Foto: Dois de Nós

Instagram e Pinterest: já conhece?

Existem inúmeras redes sociais, cada uma com um objetivo diferente. Destacamos aqui, duas que trabalham com imagens e fotos: Instagram e Pinterest. Várias noivas as utilizam como fontes de ideias e inspiração. Se você ainda não conhece, dê uma olhada no Instagram do Zankyou e também no nosso Pinterest!

É muito fácil usar e acompanhar o conteúdo publicado. No Instagram você pode sempre entrar na nossa página e conferir o que postamos. Se você tem o seu próprio perfil, melhor ainda! Você pode seguir o perfil do Zankyou e nossas publicações aparecerão na sua timeline. Você pode interagir dando likes em forma de coração (é como se você estivesse dizendo para a gente que aprovou nosso conteúdo!) e também pode comentar. Se algo parecer interessante a uma amiga, pode citá-la no comentário para que ela também veja.

salvarScreenshot: Instagram do Zankyou
Screenshot: Instagram do Zankyou

O Pinterest é um pouco diferente, mas é bem fácil de usar. Quando você entrar no nosso perfil, por exemplo, vai ver que temos algumas pastas separadas por temas. É ali que você encontrará fotos de acordo com cada uma dessas categorias: decoração, bolos, buquês, lugares para lua de mel, entre outras. Além disso, existem os pins, que são marcações em conteúdos que acreditamos que sejam relevantes aos nossos seguidores. Com o seu próprio perfil você também pode marcar as imagens interessantes de outros perfis, assim você terá sua própria seleção. Além de útil, é super divertido!

Não perca as 14 tendências de casamento que seguirão bombando em 2017!

salvar
Foto: Federica Cavicchi Photography

Redes Sociais: como usa-las a seu favor

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Uma grande dúvida que surge em relação às redes é: qual a melhor forma de utiliza-las? Temos à nossa disposição vários sites, blogs, fóruns, aplicativos e podemos consultar todos eles sem custo. Quando começamos a pesquisar, vamos passando de uma página a outra e, quando percebemos, já estamos há horas comparando referências, tendo ideias, mudando de ideia e, às vezes, acabamos nos perdendo. Do que eu mais gostei? Será que consigo fazer? É muito caro? Existe algum fornecedor que faz isso? E agora? Socorro!

Você também precisa ler como usar a tecnologia a favor do seu casamento: possibilidades infinitas!

salvardecoração floral casamentoSaiba mais sobre “Samantha Maia Decoração”
Samantha Maia Decoração | Foto: Divulgação

Originalidade

Conversamos com a Bia e a Alessandra do Bia Pinheiro Atelier de Festas e elas afirmam que “saber selecionar ideias pode fazer toda a diferença na decoração de um casamento.” Uma noiva que sabe o que quer e consegue transmitir isso aos profissionais contratados com certeza terá resultados bem próximos daquilo que deseja. Não há dúvidas que a imensidão de conteúdo disponível encanta, mas é preciso ter cuidado para não acabar realizando um casamento cheio de detalhes sem a sua personalidade. Isso mesmo! Às vezes a noiva pode se empolgar tanto com o que está vendo que se esquece do seu próprio perfil. Existem infinitas possibilidades maravilhosas, mas elas combinam com você e com seu noivo? Pense bem nisso. A originalidade vale muito e as redes servem para inspirar, mas não para copiar!

Também quer ser original? Saiba como fazer um casamento 100% personalizado: seja você mesma em cada detalhe! 

salvardecoração floral casamentoSaiba mais sobre “Bia Pinheiro”
Bia Pinheiro Atelier de Festas | Foto: Divulgação

Investimento

É muito fácil se entusiasmar e querer usar em seu casamento tudo que aparece durante as buscas por referências. O que se vê são infinitas imagens lindas de itens muitas vezes diferentes, inusitados e surpreendentes. Aqui cabe a reflexão: eu realmente preciso disso? É preciso ter cuidado porque tudo demanda investimento e você pode se deparar com um alto custo que não estava em seus planos. Gastos desnecessários precisam ser evitados, mesmo que você esteja apaixonada por um detalhe ou serviço diferente. E para arcar com sua “nova paixão”, das duas, uma: teria que abrir mão de algo realmente importante ou, na pior das hipóteses, ficaria com uma dívida pós-casamento – daquelas que todos os noivos fogem feito diabo da cruz, sabe?

Veja como organizar o casamento: 8 coisas que você deve prevenir para não ter que remediar!

salvardecoração floral casamentoSaiba mais sobre “Samantha Maia Decoração”
Samantha Maia Decoração | Foto: Divulgação

Seleção: essencial para um resultado perfeito

Bia Pinheiro nos dá a dica no que diz respeito à decoração, área em que é especialista: reunir o simples e o extraordinário, escolhendo a dedo alguns elementos que realmente causarão impacto, como luminárias exclusivas, alguns objetos únicos ou algum tecido fora de série, por exemplo, é uma grande vantagem ao consultar essas redes”. E completa: “para dar o toque final, é preciso investir num projeto de iluminação primoroso, que faça com que os objetos se transformem em cenário.”

Conheça os casamentos temáticos: aposte em uma decoração original e surpreendente!

salvardecoração de casamento iluminaçãoSaiba mais sobre “Bia Pinheiro”
Bia Pinheiro Atelier e Festas | Foto: Divulgação

Todas essas inspirações são importantes para o enriquecimento do repertório da noiva sobre os temas que ela busca, seja decoração, maquiagem, penteados. Mas lembre-se sempre de ter bons profissionais auxiliando e dando todo o suporte necessário. Eles saberão orienta-la em relação a várias detalhes, inclusive sobre como usar cada uma das suas referências, gastos necessários, e se realmente valem à pena.

Veja também: Assessoria e cerimonial de casamento: saiba que tipo se adapta melhor às suas necessidades! E não deixe de consultar nosso guia completo para fugir de roubadas na hora de escolher os fornecedores do casamento!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Samantha Maia | Decor e Design Floral Decoradores casamentos
Bia Pinheiro Atelier de Festas Decoradores casamentos