Plan Recepções: profissionais dedicados a concretizar seus sonhos com toda a serenidade e segurança

Plan Recepções: profissionais dedicados a concretizar seus sonhos com toda a serenidade e segurança

Casais mineiros que estão em busca de uma assessoria dedicada, experiente, capaz de transformar sonhos na mais linda realidade, não podem deixar de conhecer a Plan Recepções!

Plan Recepções: profissionais dedicados a concretizar seus sonhos com toda a serenidade e segurança
Foto: divulgação
  • Assessoria de casamento
  • Sponsored
  • Noivos

A escolha da assessoria de casamento é um dos itens mais importantes para o sucesso do grande dia, pois estes profissionais possuem toda a expertise necessária para cuidar de cada passo, cada detalhe, se dedicando de corpo e alma para que todos os sonhos do casal se transformem na mais linda realidade. Casais que vivem em Belo Horizonte se encantam com a Plan Recepções, uma empresa especializada em compreender e absorver todos os desejos dos noivos, oferecendo uma experiência única e inesquecível para seus clientes.

salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: Val + Wander Fotografia

A Plan Recepções é uma empresa especializada em casamentos e eventos sociais pertencente ao Grupo Plan, que também conta com a Formatus Plan, especializada em formaturas e a Plan Soluções, especializada em eventos empresariais. Laura Caldas Motta, sócia-proprietária e gestora de projetos da Plan Recepções, se encontra à frente desse braço da empresa, sendo a principal responsável por toda a parte relacionada à casamentos e eventos sociais.

Após se formar em arquitetura, Laura esteve em Paris fazendo mestrado em urbanismo e, ao retornar para o Brasil, trabalhou por alguns anos na área, até que conheceu a profissão “Gerente de Projetos”. Foi então que se especializou em gerenciamento de projetos na Fundação Dom Cabral e foi trabalhar em uma empresa de engenharia. Em paralelo, sempre esteve presente no gerenciamento do restaurante Taste-Vin, um renomado empreendimento de Belo Horizonte, pertencente aos seus pais.

salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: divulgação

Devido aos bons relacionamentos criados através do restaurante Taste-Vin que, em 2010, recebeu o convite de alguns amigos para se tornar sócia de um Dining Club muito conhecido pelo Brasil, o Cafe de la Musique. Este foi o start para largar a empresa de engenharia onde trabalhava e começar sua carreira de empresária no ramo de entretenimento e eventos. No Dining Club, Laura realizou vários jantares empresariais, festas de 15 anos, casamentos, entre outros eventos. No mesmo ano, seu irmão e mais dois sócios abriram a Empresa Formatus Plan, especializada em formaturas, que rapidamente se tornou um sucesso. Após 3 anos, resolveram abrir a Plan Soluções, especializada em eventos empresariais, e começaram a sentir falta de alguém que pudesse ficar à frente da assessoria para casamentos e eventos sociais, pois tinham muita demanda de noivas e lhes faltava feeling para atendê-las, “digamos que eles não tinham muito jeito com noivas, rs”.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

“Foi então que me convidaram para montar uma nova empresa associada à deles com foco apenas nos casamentos e eventos sociais, daí criamos a Plan Recepções, e consequentemente a criação do Grupo Plan. Deixei o Dining Club, onde aprendi bastante sobre organização de eventos, e me entreguei às noivas! Foi um longo caminho até aqui, mas tudo foi se encaixando! Tudo o que fiz até então só agregou valor para que o Cerimonial desse super certo! A arquitetura me dá uma visão geral dos projetos de decoração de cada evento, o restaurante e o Dining Club me ensinaram a tratar pessoas, a ser paciente, educada, pró-ativa e ter um grande jogo de cintura na resolução de eventualidades de última hora. Hoje, há quase 7 anos à frente da Plan Recepções, me sinto muito feliz e realizada”, conta Laura Motta.

salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: Ana Paula Aguiar

Atendimento de excelência

Quando a equipe da Plan Recepções começa a organizar um casamento, procura entender e absorver todos os desejos dos noivos e realizar tudo dentro de suas realidades, expectativas e condições financeiras. A empresa se destaca por apresentar vários diferenciais, sendo o primeiro e mais importante, a presença de seu proprietário nos eventos e durante todo o processo de preparação do casamento. Laura Motta está sempre presente no atendimento aos noivos, participando de cada escolha e de cada momento. Além disso, a sócia-proprietária sempre participa do dia do evento, acompanhando, administrando e gerenciando cada detalhe.

“Outro diferencial importante é o número de casamentos que fazemos por ano. Temos um número máximo e não passamos disso, pois dessa forma conseguimos atender com maior excelência os noivos que fecham com a gente. Priorizamos a qualidade e não a quantidade, diz Laura.

salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: divulgação

Seus outros diferenciais incluem as indicações de fornecedores, que são sempre feitas de acordo com o perfil dos noivos e não de acordo com parcerias, além de uma equipe de profissionais formada sempre por pessoas que trabalham todos os dias no escritório, ou seja, pessoas contratadas pela empresa que vivem o dia-a-dia dos processos e freelancers regulares, mantendo sempre seu padrão de atendimento e equipe.

Laura Motta explica que a empresa possui uma equipe interna super integrada e engajada, “além de nossa equipe de freelancers que amamos. No dia-a-dia temos nossas auxiliares administrativas, o setor financeiro, jurídico e de criação e nossas queridas gestoras de projetos. Para os dias dos eventos trabalhamos sempre com nossas freelancers do coração e também com alguns integrantes da nossa equipe interna do dia-a-dia. Sobre a equipe de freelancer procuramos trabalhar sempre com as mesmas para seguir o nosso padrão. São todas lindas, educadas, proativas e bastante competentes. É muito gratificante ao final dos casamentos sempre recebermos elogios dos noivos e/ou seus familiares! Dá uma sensação de dever cumprido!”

salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: divulgação

Serviços de primeira linha

A Plan Recepções oferece 3 tipos de serviço, tanto para casamentos em Belo Horizonte, quanto para outras regiões, os famosos destination weddings. Laura explica cada um deles:

  • Assessoria completa: os noivos são acompanhados desde o início dos preparativos até o final do grande dia. Junto com eles fazemos um planejamento, montamos uma planilha financeira bem completa, indicamos fornecedores apropriados dentro do melhor custo-benefício para eles, montamos um cronograma de atividades, solicitamos orçamentos, negociamos valores, agendamos reuniões, analisamos contratos e os acompanhamos em tudo que precisarem, desde as provas de buffets até a escolha do vestido de noiva.
  • Assessoria Parcial: os noivos são acompanhados desde o início dos preparativos para o casamento, porém não tão de perto quanto na assessoria completa. Na assessoria parcial, as demandas e solicitações normalmente partem dos noivos e nós estamos ali para o que precisarem. Nesse pacote também é realizado um planejamento com os noivos, onde são montados a planilha financeira e o cronograma de atividades que deverão seguir e são indicados os fornecedores. Em seguida ao planejamento feito, quem orça, negocia, agenda reuniões, analisa contratos e etc., são os noivos. Claro que estaremos sempre por perto para qualquer dúvida que tiverem ou qualquer ajuda que precisarem e, eventualmente, até em algumas reuniões vamos com os noivos. 
  • Execução de um projeto: é indicado para aqueles noivos que já fizeram todo o “dever de casa” sozinhos e precisam de uma assessoria apenas para a execução do casamento. O trabalho se inicia um mês antes da data do evento para que haja tempo hábil da equipe se reunir com noivos e fornecedores para alinhar todos os detalhes do evento. É realizada toda a logística de montagem, desmontagem, entregas e recolhas. O evento é detalhado para cada fornecedor para que estejam todos alinhados e trabalhem em perfeita harmonia. A equipe também entra em contato com os padrinhos com antecedência para que não fiquem perdidos no grande dia, além de realizar confirmações de presença e ajudar na logística nos casos de destination weddings. Importante ressaltar que todo este serviço feito no pacote de execução do projeto está incluso em todos os três pacotes oferecidos pela empresa.”
salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: divulgação

A equipe faz tudo o que é preciso para que o evento ocorra da melhor forma possível, se transformando nos olhos, braços, pernas e cabeças dos noivos, acompanhando a montagem, conferindo entregas, ou seja, cuidando de cada detalhe para que o casamento se torne um sucesso.

salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: divulgação

Problemas mais comuns durante o planejamento

Laura Motta acredita que, muitas vezes, o sonho do casamento acaba se tornando mais da noiva do que do noivo, por isso, acabam ocorrendo algumas discussões no momento do planejamento financeiro. Muitas vezes os noivos não concordam com alguns gastos que são muito importantes na visão da noiva. Outro problema que persegue os noivos é a lista de convidados. Na maioria das vezes eles tem limitação e essa limitação traz discórdias. Muitas vezes a briga nem é por conta dos convidados dos noivos propriamente dito, mas sim da lista de convidados dos pais dos noivos, rs.”

Para evitar estes problemas e outros pequenos que aparecem, Laura aconselha muito diálogo entre os noivos durante o processo de preparação do casamento. “Na maioria das vezes esse é o primeiro “negócio” que o casal irá fazer junto. É uma troca de experiências bem legal e um super aprendizado e desafio para a vida a dois que os espera”, arremata.

salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: divulgação

Tendências

Laura Motta relata que a Plan Recepções possui uma demanda altíssima de casamentos diurnos e fora de Belo Horizonte, os inesquecíveis destination weddings. “Temos casamentos em cidades históricas, em fazendas ou sítios dos noivos ou familiares, praias, casamentos na serra e também em cidades de interior. Estão cada vez mais escassos os tradicionais casamentos em igrejas, que também adoro. Não tem nada mais emocionante para uma noiva do que a porta da igreja abrir ao som de uma marcha nupcial bem alta e maravilhosa e ver o seu futuro marido lá na frente do altar à sua espera. Outra tendência nos casamentos de 2020 e 2021 é a procura dos noivos em colocar nos casamentos, principalmente na decoração, a identidade do casal. Eles querem, através do casamento, contar um pouco da história deles, do que gostam de fazer, do que valorizam e priorizam em suas vidas a dois. Os casamentos estão ficando cada vez mais personalizados”, finaliza.

salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: divulgação

Dicas de ouro de nossa expert

“Contratem um Cerimonial, rs. O Cerimonial irá direcioná-los para que consigam realizar o sonho de vocês dentro do que podem gastar e com qualidade. O Cerimonial irá te indicar fornecedores que não te deixarão na mão. Isso é importantíssimo, pois um casamento perfeito depende da competência e do profissionalismo dos fornecedores que estarão lá. Nem sempre o mais caro é o melhor, mas economizar demais pode te trazer problemas lá na frente. Tudo tem que ser ponderado. Escute o seu cerimonial, confie nele. Você está contratando alguém que entende do mercado, que entende o que pode ser problema ou não durante o seu evento”, ensina Laura.

salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: divulgação

A especialista também assinala a questão da contratação de fornecedores, pois são eles que farão o casamento ser perfeito. Para Laura, existem fornecedores onde se pode economizar, cuja falta ou o mau cumprimento do serviço não irá afetar o andamento do evento. Porém, existem alguns que são peças-chave e merecem toda a atenção, como a produção da noiva, o buffet e a sonorização. “Os noivos têm que ver quais são as suas prioridades e nestes pontos não pensar em economia, e sim em qualidade”, conclui.

salvarPlan RecepçõesEntre em contato com Plan Recepções
Plan Recepções | Foto: divulgação

Se deseja ter um casamento inesquecível, planejado por uma equipe dedicada, calorosa e pronta para atender aos seus sonhos e desejos, entre em contato com a Plan Recepções e descubra tudo o que estes maravilhosos profissionais podem fazer por você.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Plan Recepções Assessoria casamentos e cerimonial