Planeja um casamento ao ar livre? Confira 10 dicas desses wedding planners especialistas!

Descubra como ter o casamento rodeado de natureza que vai ficar marcado para sempre na memória de todos

Planeja um casamento ao ar livre? Confira 10 dicas desses wedding planners especialistas!
EF Cerimonial | Foto: Thay Rabello
  • Assessoria de casamento

Imagine a cena: você, seu amor e pessoas queridas testemunhando a troca de alianças incrível que vocês organizaram meses a fio. Qual é o cenário desse verdadeiro sonho? Aposto que se parece com uma locação em meio a muito verde e ao ar livre como as das fotos deste artigo! Realizar um casamento outdoor é a opção perfeita para quem quer uma festa de casamento mais despojada e, ainda, lindas fotos para rechear o álbum de fotografias.

Casar ao ar livre demanda uma organização ainda mais apurada da festa, já que vocês terão que pensar no plano A e no plano B, em caso de chuva ou outro problema, além de aconselhar os convidados em relação ao dress code (quem casa em um gramado tem que avisar as mulheres para que não escolham o salto errado, por exemplo), pensar nos welcome drinks, oferecer conforto para os convidados, e por aí vai.

salvarcasamento na praiaSolicite mais informações a EF Cerimonial
EF Cerimonial | Foto: Fernanda Suhett

Neste caso — e em todos os outros! — o trabalho dos weddings planners é fundamental! Eles têm experiência para ajudar os noivos em todos os passos da organização e, assim, a terem um grande dia impecável do jeito que sempre sonharam. Curtiu a ideia? Então, aproveite porque separamos 10 dicas incríveis e, como bônus, uma lista de ótimos assessores de casamento para vocês terem um happily ever after perfeito!

1. Escolha um local rodeado de natureza

Casar ao ar livre exige um cenário com muito verde para deixar tudo ainda mais inesquecível, mas também é importante que o local escolhido tenha toda a infraestrutura necessária para a festa. Conte com a ajuda do wedding planner da sua preferência para indicar possíveis locações e todos os detalhes que vocês precisam para escolher com segurança o local do casamento.

Conte com a experiência da Wish Cerimonial, de Jundiaí, para ter o casamento dos seus sonhos. A empresa formada por uma equipe jovem e encantada por eventos que conta com mais de 200 eventos impecáveis no currículo e oferece um serviço focado em proporcionar uma experiência tranquila para os noivos terem uma única preocupação: curtir a festa como se não houvesse amanhã!

salvarWish CerimonialSolicite mais informações à Wish Cerimonial
Wish Cerimonial | Foto: Estúdio Euka

2. Atenção ao horário do casamento

Assim que vocês baterem o martelo sobre casar ao ar livre, o próximo passo é pensar no horário para o começo da cerimônia. Isso porque a hora do pôr do sol oscila dependendo da época do ano e até da região onde vai ser a festa. Se o sonho de vocês é trocar alianças bem na hora desse espetáculo da natureza, peça ajuda do cerimonialista para escolher a hora certa, e nada de atrasos no grande dia!

Habilidade, intuição, experiência, zelo e dedicação. Esses são os pilares do serviço oferecido pela Elizabeth Amaral Assessoria e Cerimonial, que possui quase duas décadas de história. Localizada em Teresópolis, uma das cidades mais bonitas da serra do Rio de Janeiro, Elizabeth e sua equipe de ótimos profissionais são conhecidos pelo cuidado e pela atenção aos detalhes para que os noivos tenham o evento impecável que sempre desejaram.

salvarElizabeth Amaral Assessoria e CerimonialSolicite mais informações à Elizabeth Amaral Assessoria e Cerimonial
Elizabeth Amaral Assessoria e Cerimonial | Foto: Schonfelder Fotografia

3. Escolha um décor que ressalte a beleza ao redor

O bom de casar em uma locação rodeada de natureza é que a decoração vai ser um belo complemento para a beleza dos arredores. Quer acertar neste quesito? Então aposte nos estilos rústico ou boho-chique, com móveis em madeira, muitas flores e detalhes bem coloridos para alegrar o ambiente!

Marina Maciel, profissional situada em Petrópolis, nasceu e cresceu em uma pousada, onde se encantou com o mundo dos casamentos e descobriu o seu dom em organizar festas. Após cursar hotelaria em Sevilla, na Espanha e fazer cursos com o renomado Roberto Cohen, entrou de corpo e alma na profissão de cerimonialista e começou a auxiliar casais que sonham com mini weddings, grandes festas de casamento e também destinations weddings.

salvarMarina Maciel CerimonialSolicite informações a Marina Maciel Cerimonial
Marina Maciel Cerimonial | Foto: Divulgação

4. Preocupe-se em oferecer conforto

Repelente, leques, óculos de sol, guarda-chuva (se for o caso) são alguns dos itens que você deve oferecer para proporcionar conforto para seus convidados enquanto eles esperam a entrada triunfal de vocês na cerimônia ao ar livre. Assim, eles conseguem aproveitar os momentos do casamento sem nenhum estresse ou incômodo.

Quem pensa em todos os detalhes para que o casamento seja perfeito é Hellen Modesto, wedding planner à frente da Assessoria Humana Eventos, de São José dos Campos. Formada em Relações Públicas, ela especializou-se em eventos sociais fazendo cursos com as maiores referências da área. Depois de mais de uma década de carreira, sua empresa já assinou mais de 300 eventos e está pronta para realizar o sonho de cada casal de forma totalmente personalizada.

salvarAssessoria Humana EventosSolicite mais informações à Assessoria Humana Eventos
Assessoria Humana Eventos | Foto: Milena Cavichi

5. Receba os convidados com welcome drinks

Além de se preocupar com itens citados acima, outro detalhe que faz toda a diferença é disponibilizar bebidas refrescantes para os convidados à espera dos noivos. Esse é um carinho a mais e também deixa todos mais entretidos e despreocupados com um eventual atraso do início da cerimônia.

Com a certeza de que cada evento é único e merece ser inesquecível para todos os presentes, a Bride’s Dream Assessoria, de São Paulo, busca realizar todos os desejos dos noivos. Entusiasmo, dedicação, transparência, foco e conhecimento são algumas das principais características da empresa, formada por profissionais com expertise em organizar casamentos de todos os tipos, seja na capital, no interior e até destination e elopement weddings.

salvarBride’s Dream AssessoriaSolicite mais informações à Bride’s Dream Assessoria
Bride’s Dream Assessoria | Foto: divulgação

6. Alinhe o estilo do casamento com o local escolhido

Festas ambientadas ao ar livre pedem uma decoração mais descontraída e despojada, com um estilo que esteja conectado com a essência dos noivos. Mas lembre-se de que ambientes externos estão mais suscetíveis ao sol, à chuva e às rajadas mais fortes de vento. Por isso, vale a pena apostar em arranjos florais menores e com flores mais resistentes às intempéries climáticas.

Os noivos que buscam uma assessoria experiente e dedicada para ajudar em todos os passos rumo ao altar precisam conhecer o trabalho da Laços & Celebrações, assessoria sediada em Belo Horizonte e liderada por Sylvia Alvarenga. Um dos diferenciais é que a empresa, com quase 15 anos de experiência, só produz um evento por dia, para que consiga oferecer dedicação exclusiva e ainda mais tranquilidade para que os noivos. Assim, eles celebram o casamento sem precisar se preocupar com absolutamente nada.

salvarLaços & CelebraçõesSolicite mais informações à Laços & Celebrações
Laços & Celebrações | Foto: divulgação

7. Vista-se a caráter

O despojamento dos casórios ao ar livre também vale para o look dos noivos. No caso da festa ao ar livre, a ideia é abusar da descontração. Para elas, vestidos fluidos e esvoaçantes combinam perfeitamente. Já para eles, vale a pena usar ternos modernos, com tons mais claros ou modelagem mais sequinha.

Deixe a organização do seu grande dia em boas mãos ao contratar os serviços impecáveis da Mazzi Assessoria. Sua equipe de ótimos profissionais tem como diferencial construir junto com os noivos uma identidade visual personalizada que reflita as características deles em toda a celebração, com um atendimento focado em proporcionar tranquilidade e segurança para que os casais. Criatividade, comprometimento, profissionalismo e agilidade estão entre as principais características da empresa que está sediada em São Paulo, mas que está preparada para organizar o seu casamento em qualquer parte do mundo.

salvarMazzi AssessoriaSolicite mais informações à Mazzi Assessoria
Mazzi Assessoria | Foto: Paulo Cezar Jr.

8. Oriente os convidados sobre o dress code

Nem todos os convidados vão saber qual é o estilo de roupa ideal para casamentos ao ar livre, sejam eles na praia ou no campo. Por isso é papel dos noivos orientar as pessoas sobre o dress code. Principalmente em relação ao sapato das mulheres. Salto fino e altíssimo, geralmente, deve ser evitado!

Especializada em destination wedding e uma das referências no mercado de casamentos de Búzios, o balneário preferido dos noivos cariocas para casar perto do mar, a EF Cerimonial planeja cada detalhes junto com os casais para que eles consigam realizar o casamento inesquecível que sempre sonharam. Liderada pela cerimonialista Esther Fernandes, a empresa conta com uma equipe especializada e com um leque de fornecedores parceiros para que os casamentos sejam um sucesso de público e crítica.

salvarEF CerimonialSolicite mais informações à EF Cerimonial
EF Cerimonial | Foto: GF Photos

9. Reserve um tempo para tirar fotos

Aproveite o visual lindo do cenário escolhido para fazer aquela sessão de fotos de tirar o fôlego, tanto apenas com os noivos, como também com os convidados. As fotografias dos casamentos ao ar livre acabam seguindo a estética mais descontraída desse tipo de evento, o que pode gerar retratos divertidíssimos do grande dia.

Deixe que a equipe da Verônica Martins Assessoria organize todos os detalhes do casamento de vocês com muito carinho e dedicação! Fundada em 2008, a empresa de Jundiaí tem como objetivo máximo transformar os preparativos do casamento em uma experiência leve e prazerosa para os noivos. Com isso, os noivos conseguem celebrar ao lado de pessoas queridas o dia mais feliz de suas vidas!

salvarVerônica Martins AssessoriaSolicite mais informações à Verônica Martins Assessoria
Verônica Martins Assessoria | Foto: divulgação

10. Não esqueça do plano B

Você já deve saber disso, mas não custa repetir: quem casa ao ar livre precisa pensar em todas as possibilidades para resolver eventuais problemas que possam surgir no grande dia. Utilize a experiência do wedding planner escolhido e peça ajuda para pensar em alternativas caso chova no dia, esteja ventando muito ou um sol de rachar! Ele é o mais indicado para criar um plano B perfeito para que o casamento de vocês seja inesquecível, independentemente das condições climáticas.

Conte com a Consul Eventos para ter o casamento do jeito que vocês sempre sonharam. Liderada pela cerimonialista Roberta Costa, a empresa criada há uma década é conhecida por estudar as necessidades de cada casal para oferecer uma solução personalizada e com essência deles em todos os detalhes. Baseada em Belo Horizonte, a Consul possui no currículo vários eventos de sucesso na cidade e também em outros lugares do Brasil e do mundo.

salvarConsul EventosSolicite mais informações à Consul Eventos
Consul Eventos | Foto: divulgação

Gostou das nossas dicas e se animou a iniciar os preparativos do casório? Então aproveite também nossas indicações de ótimos wedding planners para começar a organização do casamento com pé direito! Leia também: Os momentos mais inesquecíveis dos preparativos: As tarefas que farão você se dar conta que está casando e Celebrações de casamento com os mais belos panos de fundo.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Laços e Celebrações Assessoria casamentos e cerimonial
Elizabeth Amaral Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Bride's Dream Assessoria casamentos e cerimonial
Marina Maciel Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Consul Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Mazzi Assessoria Assessoria casamentos e cerimonial
Verônica Martins Assessoria Assessoria casamentos e cerimonial
Wish Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Assessoria Humana Eventos Assessoria casamentos e cerimonial

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!