Planejando uma festa de casamento de sucesso: 3 dicas imprescindíveis

Decor de Corintho Rodrigues. Foto: Monica Dantas

Organizar uma festa de casamento definitivamente não é uma tarefa fácil! Seja ela pequena ou grande, formal ou informal, com ou sem a ajuda da família, o casamento é um momento único na vida de um casal e por isso todo cuidado e dedicação é pouco.

E para que o grande dia seja um sucesso, selecionamos alguns pontos importantes, que muitas vezes passam despercebidos, mas que podem fazer toda a diferença!

Comece pensando na celebração como um todo, o casamento tem que ter uma linguagem única, que de personalidade à festa. Pode ser uma cor, uma flor específica, um tema ou um toque de decoração, escolha um ponto de referência e a partir dele mantenha a coerência com todos os outros itens.

E essa escolha tem que combinar com o estilo dos noivos. Segundo a decoradora Marina Schroeder Philipp, da MSP Decoração, “a festa de casamento tem que ter a cara dos noivos. Esse é o primeiro passo para realização de um sonho. Por isso, sempre peço para os noivos que selecionem fotos e imagens da internet”.

Aqui 3 dicas imprescindíveis quando se está planejando uma festa de casamento de sucesso:

1- Defina bem o orçamento. Este nem sempre é um tema claro entre os casais, que muitas vezes, ainda contam com a ajuda dos familiares.

2- Coloque na balança o que realmente é importante e priorize o que vocês mais gostam. Assim, é possível economizar em alguns itens para fazer bonito em outros.

3- E para que tudo corra bem, escolha a dedo os seus fornecedores. Muito mais do que boas referências, sim isso é importantíssimo, faça uma lista de fornecedores do casamento que tenham a mesma “vibe” que a sua. Se houver empatia entre as duas partes com certeza o resultado será melhor.

E acredite, são esses pequenos detalhes que farão a sua festa de casamento ser inesquecível não só para você, mas como também para os seus convidados.

Foto esquerda: MSP Decoração Foto direita acima, foto direita abaixo: Santeé Consultoria de Imagem e Estilo

Quer conhecer mais fornecedores de decoração de casamento em São Paulo?


Colunista: Julia Albuquerque 

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

5 dicas infalíveis para sua lista de casamento ser um sucesso
5 dicas infalíveis para sua lista de casamento ser um sucesso
Se você gosta de praticidade, saiba que fazer a sua lista de casamento no Zankyou é uma ótima opção. A plataforma é pensada para atender à diferentes tipos de noivos e estilos de casamento. Pensando em facilitar ainda mais sua experiência, esclarecemos algumas dúvidas em relação a lista e te damos dicas para que tudo saia do jeito que vocês desejam! vidados poderem comprar o presente pela internet, vocês receberão todos os presentes em dinheiro e poderão comprar tudo que quiserem de acordo com o gosto de vocês!
Vestidos de noiva 2016: 8 tendências que prometem arrasar!
Vestidos de noiva 2016: 8 tendências que prometem arrasar!
Se você está organizando o seu casamento para 2016 e em busca do seu vestido de noiva, não perca estas dicas das tendências de sucesso para seu vestido perfeito!
Vestidos de noiva YolanCris 2016: 10 anos de sucesso!
Vestidos de noiva YolanCris 2016: 10 anos de sucesso!
A coleção de vestidos de noiva para 2016 da YolanCris está um arraso. Esse ano não é um ano qualquer, já que a marca criada pelas irmãs Yolanda e Cristina Pérez, se consolida no mercado da alta costura para noivas cumprindo uma década de sucesso! Criando modelos próprios que não perdem sua essência. E mais importante ainda: competindo com os grandes estilistas veteranos e de um nível altíssimo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações