Plantas e folhagens que decoram: saiba quais são as mais utilizadas em casamentos!

Nem só de flores é feita a decoração de um casamento! Os cenários mudaram e a busca por ambientes mais simples, ecológicos e aconchegantes, colaboraram para a introdução de plantas e folhagens em diversos estilos de decoração. Do rústico ao clássico, a natureza passa a dar o tom, criando uma atmosfera única e deslumbrante. Conheça agora as plantas e folhagens que decoram: saiba quais são as mais utilizadas em casamentos!

Veja também quais são as Flores para casamentos 2017: conheça todas elas e escolha as suas!

Taís Puntel Saiba mais sobre “Taís Puntel ”
Taís Puntel – Foto: Matheus de Castro Fotografia

Costela de adão

A folhagem da costela de adão possui uma aparência exótica, tropical, e por isso é comumente utilizada em casamentos praianos e despojados. Esta planta de baixíssimo custo leva charme e energia aos ambientes, participando de decorações aéreas, se transformando em caminhos de mesa ou colaborando com graciosos painéis. Alguns decoradores passaram a utilizá-las em casamentos luxuosos, buscando dar um toque contemporâneo à decoração.

Aproveite para conhecer as lindas opções de decoração aérea em casamentos: plantas, flores, lustres e muito mais!

Samambaia

Volumosas, versáteis e resistentes, as samambaias podem ser vistas em arranjos aéreos, jardins verticais, estantes ou distribuídas pelos ambientes. Suas folhas também podem ser usadas separadamente, harmonizando com flores, sementes e frutinhas. São encontradas em numerosas espécies e possuem a capacidade de preencher os ambientes, colaborando principalmente, com a decoração de casamentos em estilo rústico e contemporâneo.

Bromélia

Elas possuem a cara dos trópicos e participam de inúmeras composições, misturadas a outras plantas ou sozinhas, colaborando com decorações que permeiam entre o rústico e o tradicional. A grande vantagem destas plantas, é que suas folhas e flores são encontradas em várias tonalidades, se adaptando perfeitamente à paleta escolhida para o casamento.

Você sabe quais são os melhores meses para casamento no Brasil? Descubra quais são os mais concorridos!

Musgo

O musgo é um tipo de planta que cresce naturalmente em locais que possuem o clima temperado, sobre solo úmido e superfícies sólidas, como cascas de árvore. É cada vez mais utilizado em propostas de fundo ecológico ou em casamentos que possuem aquela carinha de floresta encantada. Desidratado ou ao natural, o musgo possui baixo custo e pode participar da decoração de mesas, terrários, vasos, porta alianças e até mesmo buquês.

Hera

Planta tipicamente européia, a hera ficou conhecida por colaborar com a composição do encantador muro inglês. Mas o que muitos não sabem, é que existem variações com ramos longos e folhagens delicadas, que podem ser utilizadas de diversas maneiras, como porta guardanapos, prendedores de cortinas, dispostas sobre móveis ou para criar um belíssimo efeito cascata em decorações aéreas.

Eucalipto

De origem Australiana, o eucalipto é aquele tipo de planta que gera decorações dignas do Pinterest! Seus ramos colaboram com a decoração de mesas, cadeiras e com a composição de buquês. As folhas costumam se apresentar em diversos tamanhos e formatos, detentoras de tonalidades de verde, que harmonizam com as mais variadas combinações de flores e outros tipos de folhagens.

Veja E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!

Taís Puntel
Taís Puntel – Foto: Renata Xavier

Palmeira

Apresentando mais de 2 mil espécies, as palmeiras são plantas tradicionalmente utilizadas no paisagismo, tanto em espaços internos quanto externos. Apesar de sua aparência tropical, estas pequenas árvores costumam ser vistas em vários estilos de casamento, demarcando espaços como mesa do bolo, lounges ou contribuindo para a decoração do altar. Elas dão mais vida e graça aos ambientes e se integram perfeitamente aos diversificados tipos de decoração.

Cactos e suculentas

Resistentes e de uma beleza ímpar, os cactos e suculentas continuam como uma grande tendência que pode ser vislumbrada em decorações charmosas e contemporâneas. Estas plantas se mostram como a melhor alternativa para casamentos realizados em meses de grande calor, e surgem sobre mesas, doces, bolos, em vasos, ou como lembrancinhas singelas, agradando a maioria de seus convidados.

Saiba mais sobre Decoração de casamento com suculentas e cactos: original e surpreendente!

Casamentos ecológicos podem receber decorações realizadas apenas com plantas e folhagens, mas se não abre mão da beleza e graça das flores, saiba tudo sobre elas em Como escolher as flores para decorar o casamento: conheça as 10 mais lindas e o que significam! e Escolha as flores perfeitas para um casamento inesquecível!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Galeria Jardim - Foto: divulgação
6 tendências de decoração que farão sucesso em seu casamento!
Está em busca de ideias e referências para realizar um casórios dos sonhos? Então aproveite e conheça nossa seleção com as 6 tendências de decoração que farão sucesso em seu casamento!
Foto Emm and Clau
Decoração de casamento provençal: um charme inspirado na França!
Rústica, romântica e apaixonante! Decoração de casamento provençal é perfeita para casais que sonham com um casamento inspirado no Sul da França!
Decoração de casamento com livros: personalize e arrase!
Decoração de casamento com livros: personalize e arrase!
Para os amantes da leitura temos uma dica bem especial: a decoração de casamento com livros. Descubra como transformá-los em parte de sua celebração e personalize o seu grande dia 100%

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações