X

Polinésia Francesa: sua lua de mel no PARAÍSO!

Se você não tem ideia de como seria o paraíso, é porque ainda não conhece a Polinésia Francesa! Em meio ao Oceano Pacífico, seus cinco arquipélagos se tornaram um dos destinos mais visitados por casais apaixonados de todo o mundo! Sua maior ilha é o Tahiti, sendo sua capital, Papeete, porta de entrada para voos internacionais e ponte de deslocamento para as famosas Bora Bora e Moorea!

Se vocês são surfistas, podem pensar nessa alternativa incrível: Lua de mel com praias paradisíacas e surfe: uma combinação perfeita!

Foto: InterContinental Moorea Resort & Spa

Seu mar azul-esverdeado, junto a suas hospedagens fantásticas, tornam qualquer lua de mel um verdadeiro momento de sonho! Seu povo é muito hospitaleiro e dono de uma cultura bem exótica aos olhos dos brasileiros, demonstrada através dos seus rituais festivos e sua arquitetura única. O idioma predominante é o francês, mas se você domina o inglês, não se preocupe, as pessoas estarão sempre dispostas a tentar entender e ajudar!

Além do descanso proporcionado pela tranquilidade dos seus hotéis de luxo, algumas ilhas oferecem práticas bem aventureiras, como passear de jet ski, alimentar arraias, praticar stand up e até mesmo dar uma bela volta de 4×4 para conhecer o interior das mesmas. Entre agosto e setembro, com um pouco de sorte, você poderá observar a chegada das baleias! Que tal conhecer algumas ilhas?

Ainda não se convenceu? Então faça o QUIZ lua de mel: a viagem ideal para cada estilo de casal! e descubra o local ideal para sua viagem!

Foto: Moorea Pearl Resort & Spa

Tahiti e seus encantos!

Maior e mais importante ilha da Polinésia Francesa, possui em sua capital, Papeete, o único aeroporto internacional do local. Geralmente é tida apenas como um local de chegada e partida para outras ilhas, porém, oferece belíssimas paisagens, praias destinadas ao surfe e uma visita inesquecível ao Museu Paul Gauguin, onde são encontradas fotos e réplicas de suas grandes obras.

Em Papeete, o casal poderá conhecer as famosas fazendas de pérolas! É permitido o mergulho para que se possa conhecer o cultivo das ostras, fazendo deste, um passeio diferente e divertido! No mesmo local, o casal poderá adquirir brincos e colares lindíssimos feitos com pérolas. Uma ótima dica para um presente de lua de mel, você não acha?

Você gosta da ideia d epassar uns dias em praias como essas? Leia também: Lua de mel nas Maldivas: os melhores resorts deste paraíso!

Foto: Intercontinental Hotels & Resorts
Foto: Pierre Lesage

Bora Bora: luxo e requinte

Uma das ilhas mais conhecidas e cobiçadas por casais que procuram uma lua de mel com requinte, Bora Bora possui uma das mais luxuosas cadeias de resorts da Polinésia! Encontra-se à uma hora de voo a partir da ilha do Tahiti, e oferece opções de mergulhos, jantares à bordo de catamarãs, piqueniques dentro d’água, além da paz e conforto de seus mega resorts. Nesta ilha encontra-se, também,  o famoso Monte Otemanu, um vulcão adormecido, considerado um dos mais bonitos do mundo.

De acordo com a agência Handmade Vacations, o Resort Four Seasons Bora Bora está sempre presente na lista dos melhores hotéis da ilha! Seus famosos bangalôs são bem distribuídos e podem oferecer vistas para a praia, lagoa e montanha, sendo que alguns possuem, inclusive, piscina infinita! Quem não amaria estar nesse lugar?

Lua de mel em um paraíso desconhecido: 5 destinos exclusivos!

Foto Divulgação Handmade Vacations – Resort Four Seasons Bora Bora
Foto Divulgação Handmade Vacations – Resort Four Seasons Bora Bora

Casando em Moorea

Ilha de natureza exuberante, fica a apenas 17 quilômetros de Papeete e seu acesso é feito através de ferry boat. Muitos casais a procuram porque nela, são realizados os famosos casamentos à beira mar! Imagine o seu casamento durante um típico ritual polinésio, onde o noivo fica ao lado de músicos e dançarinas esperando pela noiva que chega de canoa? As fotos ficam fantásticas e serão uma bela lembrança para o resto da vida de vocês!

Esta ilha também oferece Resorts de luxo com infraestrutura impecável, além de passeios por suas vastas plantações de abacaxi, mergulhos com arraias e visitas às suas incríveis piscinas naturais de águas extremamente transparentes!

Se gosta de lugares exóticos, conheça Bali: lua de mel exótica, romântica e aventureira!

Foto: Intercontinental Moorea Resort
Foto: Helene Havard Photography

Huahine: o jardim do Éden!

Esta ilha fica próxima a Bora Bora e é dividida em duas partes: Huahine Nui (grande) e Huahine Iti (pequeno). Uma das mais pitorescas ilhas da Polinésia, possui templos escondidos por sua densa vegetação, orquídeas de coloração única, plantações de coco e melancia, além de uma vegetação exuberante conferindo-lhe o apelido de Jardim do Éden!

Poucos casais se aventuram a conhecer esta ilha e, por isso, passam a ter a sensação de uma viagem única e exclusiva, onde poderão desfrutar de caminhadas épicas, mergulho com peixes exóticos, passeios de jet ski e um dos melhores points de surf do Pacífico! Possui apenas dois resorts de luxo:

  • O Royal Huahine Resort, onde os hóspedes atravessam de canoa para chegar a seus espetaculares bangalôs.
  • O Maitai Lapita Village, que foi construído em torno a uma antiga aldeia, devidamente preservada, que possui seu próprio museu no Átrio do hotel.

Se você gosta de locais históricos conheça a Irlanda: insuperável lua de mel na Ilha Esmeralda!

Foto: Pierre Lesage
Foto: Royal Huahine Resort

Rangiroa e sua lagoa azul

Locação da primeira filmagem de A Lagoa Azul (1980), é o maior atol da Polinésia Francesa, e suas pequenas ilhas situadas em seu entorno, formam uma verdadeira lagoa de um azul belíssimo! Sua areia finíssima e a tranquilidade das suas águas são um encanto para casais em lua de mel. Pouco visitada, mantém suas belezas naturais quase intocadas pelo ser humano, possuindo vastas plantações de coqueiros e ilhotas desabitadas.

Barco com fundo transparente

O passeio de barco com fundo de vidro é um dos mais procurados por amantes da vida marinha! Nele, são observadas várias espécies de peixes e até mesmo, tubarões e golfinhos! Mergulhos e passeios às fazendas de ostras, onde são cultivadas as raras pérolas negras, proporcionam momentos mágicos e inesquecíveis! Esta ilha fica a uma hora de voo do Tahiti, então não deixe de visitá-la!

Destinos exóticos pedem ajuda de profissionais! Se você ainda não escolheu sua agência de viagens, confira: 9 agências de viagem em São Paulo PERFEITAS para uma lua de mel dos sonhos!

Foto: Hotel Kiaora Resort & Spa
Fonte: Tahiti Tourisme – Philippe Bacchel

Além destas, existe mais uma infinidade de ilhas e opções de lazer para casais enamorados! Algumas agências como a Handmade Vacations, TM Travel e RH Boutique Travel, oferecem roteiros personalizados, ajudando ao casal a definir as melhores ilhas e hotéis para sua lua de mel! Aproveite e conheça um dos mais belos locais deste planeta!

Mas se o seu negócio não é praia e sim curtir o friozinho, leia a matéria: Lua de mel no inverno: 10 hotéis super românticos para curtir o frio!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação