Por que casar? 8 motivos para você tomar de vez esta decisão e ser feliz!

8 motivos para casar e ser muito feliz! Foto: Carla e Gustavo

Nós do mundo casamentício, já sabemos disso há muito tempo, mas tem muita gente por aí que desconhece o fato: você sabia que casar está em alta? E por que será? Listamos 8 motivos para casar e ser muito feliz! (Opa, adiantei um deles!)

1) Chega de Saudade
Não aguentar mais dizer tchau para o amor da sua vida e não dormir junto com ele todos os dias, leva muita gente a se casar. Afinal, quem gosta de dormir e acordar sozinho? Muita gente tem dito “sim” para ter o chamego gostoso de todos os dias.

8 motivos para você tomar de vez esta decisão e ser feliz! Foto: Marina Lomar

2) Declarar amor em público e testemunhado
Uma boa oportunidade para você gritar bem alto pra todo mundo ouvir que ama o seu amor (calma, não tão alto assim!) é celebrar esse amor com todos os amigos e família de vocês dois, sejam eles 50 ou 300 pessoas. Acredite, vai ser um dos dias mais inesquecíveis da sua vida, daqueles que você vai guardar no coração pra sempre, além de contar pros seus filhos, e pros filhos deles várias vezes. Tá esperando o quê?

Declarar amor em público e testemunhado. Foto: Fernanda Ferraro

3) Festança boa
E depois disso, festejar com todas essas pessoas queridas também vai tornar esse dia mais que memorável! Descer até o chão com seu recém esposo(a), com seus amigos e até com a sua vó vai fazer valer cada centavo, acredite!

Emoção e lágrimas de felicidade. Foto: Hugo Peres

4) Deixar seus pais, avós e pessoas especiais verem vocês casarem
Ninguém deve se casar só porque a outra pessoa quer. Isso tem que ser uma decisão sua e da pessoa com a qual você está casando. Dito isso, que mãe/pai/avó não gostaria de ver seu filho/neto tomando mais um passo importante na vida, como casar? É de se emocionar, e fazer o coração bater mais forte. Ver a filha vestida de noiva, o filho fazendo votos de felicidade, emoção à flor da pele! Deixar eles passarem por esse momento é um grande presente para eles também!

Família e amigos testeminhando a união! Foto: Sébastien Letourneur

5) Economia
Mas há quem diga que não, que fazer festa é muito caro, e que acaba não compensando. Nananinanão, meus caros. Vocês podem ganhar tudo “de volta” depois, além de muito amor. Um estudo recente feio na Inglaterra constatou que pessoas casadas economizam muito mais do que as que não estão em nenhum relacionamento. De acordo com o jornal Daily Mail os casais economizam por ano cerca de R$5 mil! Então, tá preparado?

6) Vida longa e feliz
Outros estudos dizem também que os casados são menos estressados, têm menos chance de sofrer depressão, e vivem mais anos. Isso tudo, sendo mais feliz do que se estivesse solteiro! Segundo essas pesquisas, o casamento oferece às pessoas um tipo de estabilidade e apoio que lhes permitem ter sucesso em vários outros aspectos da vida. Quer ser feliz? Se case!

A alegria da vida a dois. Foto: The Kiwi Studio

7) Filhos
É claro que hoje em dia ninguém precisa mais ser casado para ter filhos, mas isso não podia faltar na lista. Geralmente as pessoas decidem ter filhos quando estão mais estabilizadas profissional, financeira, e afetivamente, o que costuma também vir acompanhado do casamento. Quem não quer mostrar para o seu filho as fotos do seu casório?

Quem não quer mostrar para o seu filho as fotos do seu casório? Foto: Fernanda Ferraro

8 ) Vida a dois
O melhor lado do casamento é a vida a dois: a amizade do casal, a cumplicidade, o companheirismo. Querer voltar para casa depois de um dia cansativo de trabalho e pedir uma pizza, porque não deu tempo de cozinhar. Se esforçar para reconquistar o outro a cada dia, parao relacionamento não cair na rotina, e curtir muito fazer isso. E enfim, ter o seu melhor amigo, amante, companheiro, e amor juntinho sempre no sofá e na cama.

O melhor lado do casamento é a vida a dois. Foto: Felipe Luz

Tá esperando o quê pra ser feliz? 

Comece já a planejar o seu casamento aqui no Zankyou! Lista e site de casamento grátis e o guia dos melhores fornecedores de casamento do Brasil.


Julia Pessoa é formada em design gráfico e trabalhou com produção de arte na TV Globo antes de se apaixonar por casamentos. Produziu sozinha o próprio casório e, depois de fazer diversos cursos no Rio e em São Paulo, começou a ajudar outras noivinhas desesperadas nesse processo, muitas vezes estressante, mas sempre compensador. É organizada e metódica, por isso a profissão lhe caiu tão bem. Adora o que faz e tem enorme carinho por todas as suas noivas e clientes! No blog Oh Happy day, compartilha suas ideias e muitas inspirações.

Mais informação sobre

Comentários (3)

Deixe seu comentário

9 passos para ser a noiva mais feliz do mundo: o último é o melhor!
9 passos para ser a noiva mais feliz do mundo: o último é o melhor!
Decidimos ajudá-las com essas dicas de como ser a noiva mais feliz do mundo (ou pelo menos, mais relaxada), só seguindo alguns passos! Essas dicas vão te ajudar a curtir cada segundo do seu compromisso e até das primeiras etapas dessa nova vida a dois. Prontas?
O Tahiti está esperando por você: Zankyou presenteia uma viagem inesquecível
O Tahiti está esperando por você: Zankyou presenteia uma viagem inesquecível
Com certeza você já deve ter visto uma foto como esta e ter pensado no sonho que seria conhecer as praias paradisíacas do Tahiti. Porém, a Polinésia francesa está do outro lado do mundo e isso significa um orçamento alto para esta viagem. Pensando nisto, o Zankyou irá premiar sua fidelidade e irá presentear 2 fantásticas e inesquecíveis viagens ao Tahiti com acompanhante entre os meses de Abril e Junho de 2013.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações