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Por que empresas do mercado de casamentos devem adotar um sistema CRM?

Você quer satisfazer o seu cliente e, ao mesmo tempo, garantir vantagens para o seu negócio? Com um sistema CRM, você consegue isso e muito mais. Veja aqui por quê!

Por que empresas do mercado de casamentos devem adotar um sistema CRM?
  • Zankyou Business by MeEventos
  • Conselhos

Empreendedores do mercado de casamentos já estão acostumados com transformação. Prova disso é que, durante a pandemia, esse foi um dos segmentos do setor de eventos que melhor se adaptou ao “novo normal” ao popularizar festas menores e mais econômicas, que privilegiam, acima de tudo, os cuidados com a saúde.

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E já que eu sei que você deseja estar sempre por dentro das novidades, hoje vim lhe convidar para termos uma conversa importantíssima sobre a gestão do relacionamento com o seu cliente.

Pois é, de nada adianta conectar-se com as últimas tendências e ter uma alta capacidade de resiliência, se você deixa a desejar naquilo que é mais básico: o sucesso de quem opta por consumir o seu produto ou serviço. No entanto, tranquilize-se: hoje eu vim até o blog da ZankYou lhe contar como um sistema CRM (e a consequente transformação digital) podem ajudar a sua empresa.

Leia este artigo para descobrir o que é, afinal de contas, essa tecnologia e por que ela traz impactos tão positivos para os negócios.

Ah, e prepare-se para receber a dica de ouro sobre a ferramenta perfeita, criada especialmente para atender empresas como a sua que estão no segmento nupcial.

Bora conferir?

O que é CRM?

CRM é a sigla para customer relationship manager que, em tradução livre para o português, significa gestão do relacionamento com o cliente. Trata-se de um sistema que permite a elaboração de estratégias de marketing, vendas e suporte, através da coleta de dados gerados a partir das interações com o consumidor.

Mas o que isso quer dizer na prática? É o que eu vou contar para você agora.

Bem, esse é um investimento que vem contribuindo para o crescimento de muitas empresas mundo afora, já que possibilita o gerenciamento de processos — da pré à pós-venda — de maneira muito eficiente. O foco é mostrar ao seu cliente o quanto seus produtos e serviços são perfeitos para atender às necessidades dele, e assim garantir a melhor experiência e elevar o patamar de satisfação.

Além disso, outro dos principais benefícios do CRM é a redução de custos através dos ganhos em produtividade. Conforme estudo publicado pela Forrester Research em
2021, 50% das equipes respondentes notaram excelentes resultados em agilidade e organização, ao automatizarem atividades que anteriormente eram realizadas de forma manual.

Maravilha, né!? Depois de receber todas essas informações sobre o propósito de um sistema CRM, agora é hora de entender como essa ferramenta pode evoluir os processos de gestão do relacionamento com o cliente da sua empresa do mercado matrimonial. Vamos lá?

Qual é a importância do sistema CRM para o mercado de eventos?

 

Observe este dado: empresas que adotaram um sistema CRM em 2021 contabilizaram até 65% de aumento nas vendas, aponta pesquisa da Innople Technologies. Por si só, essa informação já poderia encerrar este artigo, já que mostra que a tecnologia é protagonista da expansão e sucesso de muitos negócios.

Porém, claro, não vou parar por aqui. Afinal de contas, você precisa saber mais. Para ir além, listei abaixo algumas funcionalidades incríveis que auxiliam muito no dia a dia.

Veja só:

  1. Informações a um clique de distância, na palma da mão, onde você estiver

Em um sistema CRM, facilmente você consegue verificar informações importantes para o fechamento de uma proposta. De maneira ágil, acesse dados como, por exemplo, datas disponíveis na sua agenda e quantidade de eventos já programados.

Ao trabalhar com organização, agradar o seu cliente e, ao mesmo tempo, levar eficiência para a sua equipe se tornam tarefas simples.

  1.   Oportunidades para oferecer descontos

Ainda que seja para garantir uma boa experiência do cliente nos primeiros contatos com a sua empresa, nem sempre é o momento de presenteá-lo. Mas como ter certeza sobre sua decisão? Bem, um sistema CRM pode lhe auxiliar nisso com eficiência.

Imagine a seguinte situação: você tem à disposição uma data que está sendo muito disputada. Nesse caso, o mais inteligente a ser feito é fechar com o cliente que aceitar a proposta mais vantajosa para a sua empresa. Certo?

No entanto, o contrário também pode ser bastante valioso. Ao oferecer uma data menos concorrida, você poderia baixar o valor, melhorar as condições de pagamento e, inclusive, oferecer brindes.

  1.    Criação de mapa de interesse

Utilizando uma espécie de pontuação, um CRM consegue ajudar você a filtrar o nível de interesse de seus clientes por suas propostas.

A técnica é simples: faça um questionário. Nele, você pode perguntar, por exemplo:

  • A igreja já está fechada?
  • O espaço de eventos já foi contratado?

Ao ter estas respostas, e baseando-se em um score que mede o nível de maturidade do possível cliente para a assinatura do contrato, sua equipe conseguirá montar um enredo certeiro para a venda.

Além disso, você tem acesso a um funil onde consegue organizar cada proposta de acordo com a probabilidade de fechamento.

  1.   Registro de toda a comunicação

No mercado de noivas, o cliente não costuma fechar de imediato e pesquisa muito sua concorrência. Por esse motivo, é importante registrar tudo o que foi conversado.

Assim, quando o casal voltar, você poderá fazer um atendimento personalizado. Além disso, com a informação unificada fica mais fácil lembrar das promessas feitas e descobrir quais fatores podem ter ganhado relevância na tomada de decisão.

  1.  Análise dos dados através de relatórios

Como aproveitar o sucesso de suas campanhas, sem medi-lo? Com um sistema CRM, você consegue gerar relatórios que informam, entre outros fatores, sobre:

  • a origem dos clientes: eles estão encontrando sua empresa através da campanhas de Google? Anúncios no Instagram? Indicação de parceiros ou de
    ex-clientes?
  • quantidade de clientes que a empresa visitou X quantidade de visitas que converteram em vendas.

Baseando-se em dados fica mais fácil entender onde está concentrado o seu público e em quais canais de captação realmente vale a pena investir.

Quer saber como implantar um CRM? Conheça o melhor sistema para empresas do mercado de casamentos

A dica de ouro que anunciei no início deste conteúdo diz respeito ao CRM perfeito, criado para atender empresas como a sua que estão dentro do segmento de casamentos.

Estou falando da plataforma MeEventos, um sistema completo de gestão. Aliando-se a ele, você verá que todos os processos são interligados, desde o seu primeiro contato com o potencial  cliente. Assim você consegue pensar em captação, retenção e fidelização de forma certeira e com visão 360°.

Você pode experimentar todas as vantagens da MeEventos durante 15 dias sem compromisso algum, e ter um gostinho do que a tecnologia pode proporcionar para o sucesso da sua empresa.

Até a próxima!

 

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