Por que o celebrante é indispensável para uma cerimônia de casamento personalizada e inesquecível!

Cada vez mais, os noivos têm buscado boas alternativas às convenções mais tradicionais para terem um casamento exatamente do jeitinho do casal. Não poderia ser diferente na hora mais importante de todas: a cerimônia! Por isso, a mais nova tendência é tornar esse momento mais leve e agradável, com palavras cuidadosamente pensadas que levam em conta toda a história de vida do casal e os principais eventos que conduziram os dois até o altar.

O segredo? Escolher um celebrante que leve a cerimônia com a suavidade e a delicadeza na medida certa para que não apenas os noivos, mas todos os convidados se envolvam com aquele momento inesquecível!

 Ilana ReznikEntre em contato com Ilana Reznik
Celebrante: Ilana Reznik. Foto: Divulgação

Uma cerimônia personalizada

Não há como negar que os estilos mais tradicionais de cerimônia terão sempre o seu espaço cativo, principalmente entre casais mais religiosos que não abrem mão de certos ritos. Porém, recentemente observamos também que as cerimônias personalizadas ganharam uma proporção considerável no universo dos casamentos. O motivo para este crescimento vai bem além do desejo de sair do bom e velho tradicional.

Leia também: Celebrante ou juiz de paz? Conheça todas as diferenças e escolha o seu!

Paulo RamosEntre em contato com Paulo Ramos
Celebrante: Paulo Ramos. Foto: Divulgação
Existem casais que passaram ou estão passando por momentos difíceis, como a perda recente de um ente querido, familiares doentes, ou qualquer outra situação mais séria e não querem que estas situações contaminem suas cerimônias. Querem algo mais leve e que fique marcado como algo bom na memórias dos convidados. Outros casais preferem uma cerimônia descontraída, pois isso a torna mais aconchegante, mais intimista, deixando todos, inclusive os noivos, mais à vontade“, explica o celebrante Paulo Ramos, profissional especializado em cerimônias mais personalizadas.
Assim como Paulo, o mercado de casamentos se adaptou totalmente a estes desejos e hoje traz diversos outros celebrantes que têm como foco realizar um casamento com a cara dos noivos – ou seja, fazem uma cerimônia 100% pensada no estilo do casal e no que esperam para o grande dia.
Ilana ReznikEntre em contato com Ilana Reznik
Celebrante: Ilana Reznik. Foto: Peter Raine

Roteiro

O celebrante Paulo Godoy nos conta que tem um roteiro para realizar as sua cerimônia de maneira única e exclusiva. São pelo menos 7 encontros em que ele vai desenvolvendo a sua cerimônia. “Esse é o momento mais especial do meu trabalho e ele pode variar dependendo da história do casal. Nessa fase é comum nos falarmos e nos encontrarmos. Tudo para que a cerimônia seja exatamente como sempre sonharam.”, nos conta.

Noivos com o celebranteAgende uma reunião com o Celebrante Paulo Godoy
Celebrante: Paulo Godoy. Foto: Divulgação

A Celebrante Cândice La Terza explica a fórmula para que o resultado seja surpreendente: ela mesma cria textos únicos, personalizados, com base nas lindas e diferentes histórias de amor dos casais que atende.

Somos cúmplices das ideias do casal, desde a imaginação até a realização, dos pequenos aos grandes detalhes. Nada é do meu jeito, tudo tem o estilo dos casais. Cada cerimônia é construída com muito profissionalismo e dedicação para que seja exatamente como os noivos e noivas sonham!“, detalha a celebrante.

Não deixe de conferir: Quanto tempo deve durar uma cerimônia de casamento?

Paulo RamosEntre em contato com Paulo Ramos
Celebrante: Paulo Ramos. Foto: Divulgação

Para Ilana Resnik, celebrante da Casamento Colorido, é o fascínio do ser humano por histórias que faz das cerimônias personalizadas a opção perfeita para qualquer estilo de casamento, já que contagia e entretém a todos os envolvidos. Mas além do bom enredo, para ela há outros recursos que o celebrante precisa ter:

Uma voz agradável, uma dicção clara, e a dose perfeita de emoção e humor. A leveza vem do equilíbrio entre enxugar uma lágrima de alergia, mantendo um sorriso gostoso no rosto. Cerimônias com esses ingredientes são aquelas que os noivos e os seus convidados vão se lembrar pelo resto da vida!“, opina a celebrante.

Não deixe de lera também Diferentes rituais de cerimônias de casamento e seus significados!

Celebrante: Cândice La Terza. Foto: Divulgação

Com experiência de mais de 20 anos escrevendo histórias do cotidiano, Cândice La Terza entende que todo casal é único, cada história tem seu toque especial e suas nuances.

Só o casal sabe o quanto se ama, o que viveu, o que os levou a este dia tão especial. É isso que conto, esta história que vira um texto lindo, leve, emocionante e real!”, explica ela, que trabalha também com rituais como os das Taças, das Areias, das Velas e a Cerimônia Celta.

Se você gostou destas ideias e também quer ter um casamento personalizado, então leia agora mesmo Como escolher o celebrante que vai realizar o seu casamento?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Amanda Costa.  Divulgação / Dona Amélie
Por que fazer uma identidade visual personalizada e exclusiva para o seu casamento?
Seu convite de casamento pode dizer muito mais sobre os noivos do que você imagina. Mas é possível imprimir seus gostos pessoais em vários detalhes para o seu grande dia. Saiba por que vale a pena investir na identidade visual do seu casamento e inspire-se.
Como ter uma cerimônia de casamento super personalizada
Como ter uma cerimônia de casamento super personalizada
Criar, desde a cerimônia, uma celebração envolvente, emocionante, alegre e cheia de lindas surpresas pode ser uma das melhores formas de começar muito bem o seu casamento.
Shadevenne Alta Costura: vestidos de noiva para quem sonha em se casar como uma princesa
Shadevenne Alta Costura: vestidos de noiva para quem sonha em se casar como uma princesa
O atelier Shadevenne decidiu organizar o evento Cinderela, onde as noivas poderão vivenciar uma pequena mostra do que sentirão no seu casamento. O evento terá lugar no dia 28 de maio às 18h e promete vir com príncipe e prova do sapatinho de cristal incluídos! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações