Porquê o celebrante é indispensável para uma cerimônia de casamento personalizada e inesquecível!

Porquê o celebrante é indispensável para uma cerimônia de casamento personalizada e inesquecível!

Descubra como escolher um celebrante que leve a cerimônia com a suavidade e a delicadeza na medida certa para seu casamento ser ainda mais inesquecível!

Porquê o celebrante é indispensável para uma cerimônia de casamento personalizada e inesquecível!
  • Planejando o casamento
  • Tendências
  • Cerimônia
  • Noivos

Cada vez mais, os noivos têm buscado boas alternativas às convenções mais tradicionais para terem um casamento exatamente do jeitinho do casal. Não poderia ser diferente na hora mais importante de todas: a cerimônia! Por isso, a mais nova tendência é tornar esse momento mais leve e agradável, com palavras cuidadosamente pensadas que levam em conta toda a história de vida do casal e os principais eventos que os conduziram até o altar. O segredo? Escolher um celebrante que leve a cerimônia com a suavidade e a delicadeza na medida certa para que não apenas os noivos, mas todos os convidados se envolvam com aquele momento inesquecível!

salvarCasar pra Valer - Juíza de Paz Marise CostaEntre em contato com Casar pra Valer - Juíza de Paz Marise Costa
Casar pra Valer – Juíza de Paz Marise Costa – Foto: divulgação

Uma cerimônia personalizada

Não há como negar que os estilos mais tradicionais de cerimônia terão sempre o seu espaço cativo, principalmente entre casais mais religiosos que não abrem mão de certos ritos. Porém, recentemente observamos também que as cerimônias personalizadas ganharam uma proporção considerável no universo dos casamentos. O motivo para este crescimento vai bem além do desejo de sair do bom e velho tradicional.

Leia também: Celebrante ou juiz de paz? Conheça todas as diferenças e escolha o seu!

salvarPaulo RamosEntre em contato com Paulo Ramos
Celebrante: Paulo Ramos. Foto: Divulgação
Existem casais que passaram ou estão passando por momentos difíceis, como a perda recente de um ente querido, familiares doentes, ou qualquer outra situação mais séria e não querem que estas situações contaminem suas cerimônias. Querem algo mais leve e que fique marcado como algo bom na memórias dos convidados. Outros casais preferem uma cerimônia descontraída, pois isso a torna mais aconchegante, mais intimista, deixando todos, inclusive os noivos, mais à vontade“, explica o celebrante Paulo Ramos, profissional especializado em cerimônias mais personalizadas.
Assim como Paulo, o mercado de casamentos se adaptou totalmente a estes desejos e hoje traz diversos celebrantes que têm como foco realizar um casamento com a cara dos noivos – ou seja, fazem uma cerimônia 100% pensada no estilo do casal e no que esperam para o grande dia.

Com ou sem efeito civil

Você não pode deixar de conhecer o incrível trabalho da Casar pra Valer – Juíza de Paz Marise Costa. Uma profissional experiente que há anos realiza lindas cerimônias com ou sem efeito civil. Além de sua expertise e dom das palavras, a celebrante ainda oferece aos noivos uma assessoria quanto ao processo civil. Celebrar casamentos é sua grande vocação e Marise faz isso com muito carinho e respeito com a história do casal, dessa forma consegue montar uma cerimônia única, cheia de emoção para cada casamento.

salvarCasar pra Valer - Juíza de Paz Marise CostaContate a Casar pra Valer - Juíza de Paz Marise Costa
Casar pra Valer – Juíza de Paz Marise Costa – Foto: divulgação

Roteiro

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O celebrante Paulo Godoy nos conta que tem um roteiro para realizar as sua cerimônia de maneira única e exclusiva. São pelo menos 7 encontros em que ele vai desenvolvendo a sua cerimônia. “Esse é o momento mais especial do meu trabalho e ele pode variar dependendo da história do casal. Nessa fase é comum nos falarmos e nos encontrarmos. Tudo para que a cerimônia seja exatamente como sempre sonharam.”, nos conta.

salvarNoivos com o celebranteAgende uma reunião com o Celebrante Paulo Godoy
Celebrante: Paulo Godoy. Foto: Divulgação
salvarPaulo RamosEntre em contato com Paulo Ramos
Celebrante: Paulo Ramos. Foto: Divulgação

Contar a história de amor do casal não é uma tarefa para qualquer um, pois cada história é diferente, cada encontro é único. Por isso que o celebrante Mauricio Macri, da Eu Caso Vocês, investe em roteiros personalizados baseado no estilo, desejos, histórias, qualidades, valores e características do casal e suas famílias. Suas cerimônias duram em média de 30 a 40 minutos e são sempre emocionantes, elegantes, modernas, descontraídas e sofisticadas, mesmo quando são usados elementos como humor, rituais e religião, que sempre é tratada com naturalidade e respeito.

Não deixe de ler também Diferentes rituais de cerimônias de casamento e seus significados!

salvarEu Caso Vocês - Celebrante Mauricio Macri Contate Eu Caso Vocês - Celebrante Mauricio Macri
Eu Caso Vocês – Celebrante Mauricio Macri – Foto: Cliv

Se você gostou destas ideias e também quer ter um casamento personalizado, então leia agora mesmo Como escolher o celebrante que vai realizar o seu casamento?

Escolha os fornecedores que você quer contatar.