• Magazine

Por que os casamentos em Minas Gerais são tão especiais? Bate-papo com a cerimonialista Rose Quadros

Para aprofundar um pouco o tema dos casamentos em Minas Gerais, bati um papo com a cerimonialista Rose Quadros para saber da sua experiência na primeira edição do Casar BH, mas a nossa conversa acabou sendo muito mais que isso. O seu trabalho permite um contato muito próximo com os noivos e suas famílias, por isso ninguém melhor que ela para desvendar por que os casamentos em Minas são tão especiais!

  • Outros serviços

Não tenho dúvidas que todas as noivas de Minas Gerais já tem marcado nas suas agendas o evento Casar Belo Horizonte 2014, que tem lugar nos dias 20, 21 e 22 de Março no espaço Ilustríssimo.

Para aprofundar um pouco o tema dos casamentos em Minas Gerais, bati um papo com a cerimonialista Rose Quadros para saber da sua experiência na primeira edição do Casar BH, mas a nossa conversa acabou sendo muito mais que isso. O seu trabalho permite um contato muito próximo com os noivos e suas famílias,  por isso ninguém melhor que ela para desvendar por que os casamentos em Minas são tão especiais!

Bouquet Garni

Para um casamento de porte maior e mais sofisticado?

– Rogério Paulino. Suas decorações são impecáveis e você reconhece de longe um evento feito por ele, mesmo sendo um completamente diferente do outro. Criativo e elegante, as marcas registradas do Rogério certamente são o glamour e a sofisticação.

E para um casamento de dia e ao ar livre?

– Bem-me-quer Decorações – ambientes charmosos, chiques, simples, aconchegantes. O casal escolhe e a Bem-me-quer transforma o espaço ao ar livre no sonho dos noivos!

salvar
Casamentos de dia e ao ar livre decorados pela Bem-me-Quer. Fotos: Bem-me-quer Facebook

Como conhecedora profunda dos casamentos em Minas Gerais, nos conte um pouco o que os casamentos de MG têm de tão especiais?

– Geralmente mineiro é tradicional e faz questão de se casar antes de dividir o mesmo teto. Por isso o casamento tem um simbolismo tão forte por aqui. É a ruptura do elo com a família de origem para que se forme uma nova família e isso é extremamente valorizado por essas bandas. Esse é o motivo de adorarmos festas grandes!

Para nós é difícil convidar apenas os mais próximos, aqueles com quem temos convívio diário, semanal ou até mensal. Queremos convidar todos os parentes distantes e também aquelas pessoas que fizeram parte da nossa vida em algum momento, para testemunhar esse passo tão sério e partilhar dessa alegria que é casar-se.

Acredito que seja por isso que nossas festas tenham uma energia tão intimista e acolhedora, mesmo tendo às vezes até 600, 800, 1000 convidados!

Obrigada Rose pela parceria! 

Noivinhas de Minas, nos vemos no Casar BH 2014 ? Espero lá por você!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Bem-Me-Quer Ornamentação Floral Decoradores casamentos
Bouquet Garni Buffets e banqueteiros

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!