Por que os casamentos em Minas Gerais são tão especiais? Bate-papo com a cerimonialista Rose Quadros

Por que os casamentos em Minas Gerais são tão especiais? Bate-papo com a cerimonialista Rose Quadros

Para aprofundar um pouco o tema dos casamentos em Minas Gerais, bati um papo com a cerimonialista Rose Quadros para saber da sua experiência na primeira edição do Casar BH, mas a nossa conversa acabou sendo muito mais que isso. O seu trabalho permite um contato muito próximo com os noivos e suas famílias, por isso ninguém melhor que ela para desvendar por que os casamentos em Minas são tão especiais!

  • Outros serviços

Não tenho dúvidas que todas as noivas de Minas Gerais já tem marcado nas suas agendas o evento Casar Belo Horizonte 2014, que tem lugar nos dias 20, 21 e 22 de Março no espaço Ilustríssimo.

Para aprofundar um pouco o tema dos casamentos em Minas Gerais, bati um papo com a cerimonialista Rose Quadros para saber da sua experiência na primeira edição do Casar BH, mas a nossa conversa acabou sendo muito mais que isso. O seu trabalho permite um contato muito próximo com os noivos e suas famílias,  por isso ninguém melhor que ela para desvendar por que os casamentos em Minas são tão especiais!

salvar
Um bate-papo com a cerimonialista Rose Quadros sobre os casamentos mineiros. Foto: Guilherme Brandão

Gostei muito da sua matéria sobre o primeira edição do Casar BH. O evento superou as suas expectativas? O que trouxe de inovador e útil para as noivas de Minas Gerais?

– Que bom que gostou! Fui ao evento nos dois primeiros dias e gostei muito. Acho que por ser a primeira vez que o evento acontece fora de São Paulo é natural que o formato seja diferente do de lá e isso frustrou algumas pessoas, mas, sinceramente, eu fiquei muito satisfeita com o que vi. Gostei do formato com menos expositores, afinal era preciso conhecer o mercado mineiro para ampliar a proposta. Eu particularmente não gosto de feiras, mas BH estava precisando de um evento onde as noivas tem a segurança de que os fornecedores são selecionados a dedo. E pelo que vi na reunião de lançamento do Casar BH 2014 os produtores do evento estão trabalhando para selecionar ainda mais os participantes desse ano.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Quais são os “mandamentos chave” para os noivos conseguirem aproveitar ao máximo este tipo de eventos?

– Para quem está começando do zero: faça uma lista dos profissionais que atendem apenas um evento por data (eu trabalho com exclusividade de data, por exemplo), local, banda, DJ, fotógrafo, cinegrafista, etc e dê prioridade para fechar contrato com eles para garantir a data. Para aqueles que já fecharam alguns contratos é legal fazer um check list e verificar o que está faltando. Assim, ao chegar no evento eles podem ir direto nos fornecedores que precisam.

O que espera para o Casar BH 2014?

– Espero um evento de maior porte, com fornecedores mais selecionados e com novidades do mercado de casamento. Esse foi um ponto que deixou a desejar ano passado. Não vi muitas coisas diferentes do que eu já conhecia, e que espero ver nessa edição.

Dos fornecedores que vão estar presentes, qual deles você destacaria para as noivas de minas que querem organizar um Mini-Wedding

– O Bouquet Garni. Geralmente clientes que fazem mini-wedding são cuidadosos na escolha de todos os fornecedores e o buffet é escolhido com muito cuidado. O Bouquet Garni oferece opções diferenciadas para surpreender cada um dos convidados escolhidos a dedo pelo casal.

Bouquet Garni

Para um casamento de porte maior e mais sofisticado?

– Rogério Paulino. Suas decorações são impecáveis e você reconhece de longe um evento feito por ele, mesmo sendo um completamente diferente do outro. Criativo e elegante, as marcas registradas do Rogério certamente são o glamour e a sofisticação.

E para um casamento de dia e ao ar livre?

– Bem-me-quer Decorações – ambientes charmosos, chiques, simples, aconchegantes. O casal escolhe e a Bem-me-quer transforma o espaço ao ar livre no sonho dos noivos!

salvarSaiba mais sobre “Bem-me-Quer”
Casamentos de dia e ao ar livre decorados pela Bem-me-Quer. Fotos: Bem-me-quer Facebook

Como conhecedora profunda dos casamentos em Minas Gerais, nos conte um pouco o que os casamentos de MG têm de tão especiais?

– Geralmente mineiro é tradicional e faz questão de se casar antes de dividir o mesmo teto. Por isso o casamento tem um simbolismo tão forte por aqui. É a ruptura do elo com a família de origem para que se forme uma nova família e isso é extremamente valorizado por essas bandas. Esse é o motivo de adorarmos festas grandes!

Para nós é difícil convidar apenas os mais próximos, aqueles com quem temos convívio diário, semanal ou até mensal. Queremos convidar todos os parentes distantes e também aquelas pessoas que fizeram parte da nossa vida em algum momento, para testemunhar esse passo tão sério e partilhar dessa alegria que é casar-se.

Acredito que seja por isso que nossas festas tenham uma energia tão intimista e acolhedora, mesmo tendo às vezes até 600, 800, 1000 convidados!

Obrigada Rose pela parceria! 

Noivinhas de Minas, nos vemos no Casar BH 2014 ? Espero lá por você!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Bem-Me-Quer Ornamentação Floral Decoradores casamentos
Bouquet Garni Buffets e banqueteiros