Por que pedidos de casamento, muitas vezes, acontecem durante casamentos?

Por que pedidos de casamento, muitas vezes, acontecem durante casamentos?

Você já tinha parado para reparar nisso? Casamentos de amigos são alguns dos momentos que mais influenciam novos pedidos de casamentos. Veja aqui alguns casos!

  • Pedido
  • Conselhos
  • Pedido de casamento
  • Convidados

Você estava ali na festa de casamento dos seus amigos, todos curtindo e dançando, quando, de repente, um amigo dos noivos pede o microfone para um discurso. Todos ficam na espera de suas palavras, achando que poderá ser alguma homenagem aos recém-casados, mas não, na verdade, o rapaz resolve pedir sua namorada em casamento, ali, na frente de todos.

Talvez você já tenha presenciado uma cena dessas ou, pelo menos, já ouviu falar de alguma história parecida. Por que será que pedidos de casamento, muitas vezes, acontecem durante casamentos? Qual o poder ou a magia que um casamento tem, a ponto de contagiar outras pessoas? É bacana ou “sem noção” fazer isso no casamento dos outros? O que você acha?

Leia também: 15 formas super românticas de pedir em casamento: como será a sua?

salvarProdutora 7Saiba mais sobre Produtora 7
Foto: Produtora 7

O caso mais recente

Para quem nunca tinha reparado nos casos em que pessoas aproveitam um casamento para pedir a mão do seu amor, temos aqui o caso mais célebre e recente. Celina Locks, namorada de Ronaldinho, pegou o buquê de Marina Ruy Barbosa, que casou no último dia 7 de outubro. A modelo foi chamada ao palco, junto com o ex-jogador. E, ali, na presença dos noivos e de Galvão Bueno, Ronaldo pediu Celina em casamento. Em seguida, ainda brincou, afirmando que se casariam só em 2026, mas, o mais importante, o pedido, foi feito diante das centenas de convidados do casamento estrelado.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Veja todos os detalhes: O casamento de Marina Ruy Barbosa e Xandy Negrão: saiba tudo sobre o evento mais aguardado do ano!

O homem que arruinou o casamento dos amigos

Recentemente, um caso chocou a internet. Simplesmente, um homem interrompeu a cerimônia de casamento de seu amigo para anunciar que sua namorada estava grávida e pedi-la em casamento. Veja lá, não foi na festa, mas durante a CERIMÔNIA! Não bastando isso, em outros momentos do casamento, o rapaz tirou o foco dos noivos e exaltou o relacionamento com sua namorada, deixando os noivos transtornados com a situação.

Confira mais detalhes dessa história: Homem interrompe o casamento dos amigos e deixa os noivos furiosos 

salvarA Sarah Faz FotosSaiba mais sobre A Sarah Faz Fotos
Foto: A Sarah Faz Fotos

Convidado nenhum pode brilhar mais que os noivos

Essa é a regra número 1 de um casamento. A estrela da noite são os noivos e não tem nada mais inconveniente e mal educado do que convidado querendo chamar mais atenção e tirar o brilho do casal. A única forma legal de usar o casamento de um amigo para fazer um pedido de casamento, é quando isso foi conversado previamente com ambos os noivos. Em conjunto decidiu-se a melhor hora e como o pedido deveria acontecer.

7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!

salvarJeff e GalSaiba mais sobre Jeff e Gal
Foto: Jeff e Gal

De uma forma mais discreta

Outra opção, desta vez mais discreta, para fazer o pedido, foi a escolhida pelo carioca Renan Leroy, que em junho, pediu sua namorada em casamento durante o casamento de um amigo em Punta Cana: “Não tinha lugar melhor para fazer um pedido de casamento que na praia, em um lugar bonito e ainda em um clima de festa, com um amigo casando. Na hora do buquê, como todos sabiam, a noiva jogou na direção dela e as amigas foram para trás para ela conseguir pegar. Ela pegou e ficou toda feliz, sem desconfiar de nada. Mas como a gente é mais reservado, esperei chegar no quarto do hotel para fazer o pedido. Foi uma oportunidade que apareceu e eu achei que era o melhor momento, mas foi da nossa forma, mais intimista e sem atrapalhar o casamento dos nossos amigos.

Leia também! Manual do convidado gente boa: 15 gafes que você NÃO pode cometer em um casamento!

salvarRicardo HaraSaiba mais sobre Ricardo Hara
Foto: Ricardo Hara

Com certeza, um jeito bacana de “pegar carona” no casamento de terceiros, afinal, entendemos que não tem nada mais inspirador e contagiante que ver o amor sendo celebrado com um casamento. E a nova tendência que tem surgido, já ouviu falar? Sete motivos para PROIBIR o uso de celular na sua cerimônia de casamento.

Leia também: atenção noivos! As definições de festa de noivado foram atualizadas com sucesso.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Ricardo Hara Fotografia Fotógrafos para casamentos
Produtora 7 Sony | Fotografia Fotógrafos para casamentos
A Sarah Faz Fotos Fotógrafos para casamentos
Jeff e Gal Fotografia Fotógrafos para casamentos