Preços de vestidos de noiva

Não existem regras e nem faltam opções quando se trata do vestido de noiva, principalmente em tempos onde as mulheres vêm buscando cada vez mais por peças capazes de refletir quem realmente são e trazer à tona todo o seu encanto. A gama de materiais, tecidos, rendas, bordados e cores, traz várias inspirações para os mais diversos estilos, do clássico ao contemporâneo, onde as noivas encontram possibilidades em relação a confecção de peças únicas e sob medida ou podem investir no aluguel e até mesmo na compra de um modelo de segunda mão. Se já começou a sua busca pelo vestido perfeito, conheça as opções de preços de vestidos de noiva!

Atelier Mariée – Foto: divulgação

Compra

A compra sugere valores mais elevados, que variam em relação ao designer, marca, estilo e materiais utilizados. Além disso, os preços também podem sofrer uma alteração radical entre um vestido de alta costura ou se optar por uma coleção prêt-à-porter. Este mesmos detalhes também imprimem custos diferenciados caso decida comprar um vestido de segunda mão.

Alta costura: são modelos exclusivos, confeccionados sob medida, que costumam ter o valor inicial em torno de 8 mil reais. Este custo varia de acordo com o modelo e materiais utilizados, podendo chegar a cifras astronômicas.

Prêt-à-porter: ou “pronto para vestir”, são vestidos que participam de coleções onde os preços variam entre 3 e 10 mil. Alguns dos mais renomados estilistas do país passaram a oferecer a opção de modelos prêt-à-porter, onde a noiva encontra modelos prontos que poderão ser ajustados conforme suas necessidades.

Segunda mão: atualmente encontramos sites especializados na venda de vestidos usados, onde a noiva encontra peças nacionais e internacionais de grandes nomes e marcas da moda. Os descontos giram entre 20 e 60%, dependendo do estilista, estado do vestido e ano da coleção. Neste caso, o valor inicial para compra de um vestido de marca com menos de 1 ano em boas condições, costuma ficar em torno de 3 mil reais.

Conhecida como uma das maiores estilistas do país, Danielle Benício imprime seu estilo através de peças fluidas, contemporâneas, com designs românticos e sofisticados. Esta grande interpretadora de sonhos, costuma cobrar em torno de 10 mil reais por uma criação exclusiva, mas busca sempre encontrar soluções para noivas que desejam casar com um de seus vestidos, pois está sempre disposta a adaptar, rearranjar, dividir, já que sua grande paixão é transformar sonhos em realidade.

Para se inspirar: Danielle Benício inaugura sua Concept Store que promete abalar a cidade de São Paulo!

Danielle Benício Alta CosturaAgende um horário com Danielle Benício Alta Costura
Danielle Benício Alta Costura – Foto: Dois Cliques

Atuando há mais de 20 anos no mercado da moda, Patricia Bertini acredita que o casamento é o único dia onde as tendências não devem ser ditadas, pois o vestido ideal é aquele que respeita e traduz a personalidade da noiva, suas curvas e estilo, além de proporcionar confiança durante este dia tão importante. Suas magníficas criações custam a partir de 8 mil e 500 reais, variando de acordo com o modelo, tecidos e detalhes utilizados.

Aproveite e Conheça as características do vestido de noiva perfeito para 2018!

Patricia Bertini AtelierAgende um horário com Patricia Bertini Atelier
Patricia Bertini Atelier – Foto: divulgação

A marca que leva o nome da fantástica estilista Vivian Kherlakian, se tornou conhecida por seus vestidos com toque contemporâneo. Esta grande artista proporciona um atendimento personalíssimo para suas clientes, disponibilizando uma variada gama de bordados, tecidos nobres, rendas francesas e italianas, que irão compor uma peça única e de caimento impecável. As noivas também contam com a possibilidade de adquirir vestidos que fazem parte de suas maravilhosas coleções.

Conheça nosso Miniguia: os 15 tecidos mais utilizados na confecção dos vestidos de noiva mais LINDOS!

Vivian KherlakianAgende um horário com Vivian Kherlakian
Vivian Kherlakian – Foto: divulgação

Aluguel

Esta costuma ser a alternativa mais econômica, mas também depende do estilo, marca, material empregado, designer… Outra questão importante envolve o primeiro ou segundo aluguel, um detalhe que faz muita diferença em termos de preço. A noiva deve sempre verificar o estado geral do vestido além de consultar as condições em relação a devolução da peça, incluindo a existência de multas por atraso ou possíveis danos na peça.

Primeiro aluguel: ideal para mulheres que sonham com um modelo exclusivo, mas não se importam de devolvê-lo para a loja. O valor inicial de lojas renomadas e especializadas costuma ser em torno de 6 mil reais.

Segundo aluguel: a noiva escolhe um vestido pronto, que já foi utilizado anteriormente e acaba pagando um valor bem mais em conta. São encontrados vestidos de grandes marcas ou feitos sob medida, com um valor inicial de 2 mil reais.

Noivas que estão de casamento marcado na Capital Federal, se encantam com os vestidos haute couture que fazem parte da belíssima coleção disponibilizada pela M. Zaniratto Noivas & Noivos. A empresa conta com as criações e confecções sob medida de Mari Zanirato, além de aclamadas marcas europeias e nacionais. O valor para segundo aluguel começa em 2 mil reais, já os valores para primeiro aluguel vão de 7 a 12 mil reais.

Descubra quais foram Os 7 vestidos de noiva mais caros da história

M. Zaniratto Noivas & NoivosAgende um horário com M. Zaniratto Noivas & Noivos
M. Zaniratto Noivas & Noivos – Foto: divulgação

Já as noivas paulistanas encontram vestidos de marcas internacionais renomadas, como Rosa Clará, Cymbeline, Alma Noivas, entre outras que abusam do luxo e sofisticação, nas coleções disponibilizadas pelo Atelier Mariée. A empresa trabalha com uma equipe especializada que auxilia as noivas para que possam encontrar o vestido perfeito para o grande dia. O aluguel varia de acordo com a marca e o modelo, com valores que vão de 3 a 10 mil reais.

Se apaixone pelos Vestidos de noiva Cymbeline 2019. o melhor da moda parisiense!

Atelier MariéeAgende um horário com Atelier Mariée
Atelier Mariée – Foto: divulgação

O vestido de noiva costuma consumir uma grande parte do budget, por isso, se informe, pesquise e reflita antes de tomar sua decisão. Encontre a alternativa mais adequada para o seu orçamento, lembrando que existe outra infinidade de detalhes indispensáveis para o grande dia.

*Post publicado em 25/06/2010 e republicado em 20/06/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (11)

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Noivas Karen Rodrigues - Foto: divulgação
Miniguia: os 15 tecidos mais utilizados na confecção dos vestidos de noiva mais LINDOS!
Se já marcou seu casório e começou a sonhar com o vestido para o grande dia, aproveite para conhecer nosso Miniguia: os 15 tecidos mais utilizados na confecção dos vestidos de noiva mais LINDOS!
Vestidos de noiva de São Paulo: conheça os 10 melhores estilistas!
Vestidos de noiva de São Paulo: conheça os 10 melhores estilistas!
Encontre o modelo de vestido de noiva perfeito desenhado pelos melhores estilistas de São Paulo. Confira a nossa lista com os melhores e apaixone-se perdidamente por mais de um deles!
Atelier Gesoni Pawlick  -Foto: LF
5 estilistas de vestidos de noiva em Florianópolis: verdadeiros artistas da moda!
Escolher o vestido de noiva é quase um conto de fadas para as mulheres que sonham casar. E para deixar este momento ainda mais mágico separamos 5 estilistas de vestidos de noiva em Florianópolis que são verdadeiros artistas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações