Presentes, acessórios e lembrancinhas para mimar noivos e convidados!

É sempre muito gostoso participar de um casamento em que se percebe como os noivos pensaram com tanto carinho nos convidados. Fica extremamente visível essa preocupação, que passa desde a escolha de um buffet saboroso e profissional até os pequenos detalhes, que de pequenos, não têm nada.

De pequenos detalhes poderíamos chamar as conhecidas lembrancinhas de festas: canecas, toalhas ou placas comemorativas. Aparentemente, essas lembranças são itens comuns, mas quando pensadas e cercadas por todo o carinho dos noivos, elas ganham novo significado.

São verdadeiros mimos que todo convidado adora receber, ainda mais personalizadas. São presentes que atuam como uma eterna lembrança de ter compartilhado um dia tão especial na vida do casal. E você faz parte dessa história!

Agora, para conseguir esse efeito especial e personalizado, não basta comprar algumas dúzias de brindes e pronto. Empresas especializadas prestam esse tipo de serviço faz algum tempo e cada vez mais conquistam um significativo espaço no fabuloso mercado de casamentos.

Uma delas é a Arte Rose Presente Personalizado, localizada em Belo Horizonte. Inspirando a criatividade desde 2008, e na busca de surpreender o cliente sempre, “aqui os noivos  apresentam a necessidade e nós oferecemos soluções personalizadas e únicas, direcionadas para o sucesso de seu momento. Nosso principal objetivo é oferecer peças originais, para tornar o momento inesquecível“, explica Rosemary Reis.  

Lembranças personalizadas

O que mais pode servir como lembranças personalizada? Na verdade, quase tudo! Se você pensar bem, basta soltar a imaginação para encontrar itens que você sinta vontade de personalizar e oferecer aos convidados.

De acordo com Rosemary Reis, da Arte Rose Presente Personalizado, entre os itens mais pedidos estão as caixas , taças, espátulas, kit toalet, squezzes, placas anunciativas, caixote, toalhas, nécessaire e  perfumaria (todos citados com a identidade visual do casal). Além disso, ela destaca um elegante carrinho de bebê para aluguel e o buquê de fitas que anima o casamento de maneira diferenciada.

O primeiro passo quando se começa a pensar nos presentes para os convidados, é o que deve ser levado em consideração. Ou seja, inicialmente, definir que tipo de lembrança você gosta mais: criativas, divertidas, clássicas, comestíveis, sustentáveis, úteis, florais, religiosas, entre outras.

Conseguindo escolher no máximo duas categorias, já fica mais fácil delinear as alternativas.

Como funciona?

A Arte Rose Presente Personalizado, por exemplo, trabalha com a identidade visual do casal, que envia artes de interesse como monograma, fundo do convite e cores, e a partir dessas informações alguns layouts são sugeridos para aprovação até o resultado que agrade a todos e posterior produção.

A personalização se dá através do jateamento nas taças e espátulas, e nas caixas em mdf com monograma ou outra arte sugerida aplicada diretamente nas caixas“, comenta Rosemary Reis.

As lembrancinhas são uma das partes mais legais do cenário do grande dia. Das mais básicas às mais ousadas e criativas, são elas que farão com que as pessoas sempre lembrem com carinho da data do seu casamento, por isso é importante ter bom gosto na escolha.

Dependendo da lembrancinha escolhida é preciso dar aos convidados as informações necessárias“, afirma Rosemary. “Se a lembrancinha é para ser usada de forma específica, deverá ser inclusa as formas de uso, como sais de banho, cremes e massageadores, entre outros. Como tudo no casamento, as lembrancinhas também precisam ser planejadas e pensadas.

Em alta, em baixa

Nada te impede de fazer qualquer um ou todos os itens da lista sugerida. Ao se falar de lembrancinhas de casamento e demais presentes com a identidade visual dos noivos, vale tudo, desde que se enquadrem com o perfil dos noivos e convidados, que é a única coisa que realmente importa.

Destacar itens que podem estar em alta e baixa é uma questão bem particular, acredita Rosemary Reis.  Por exemplo, “a grande preocupação dos anfitriões é que essa antiga tradição de passar a gravata de mesa em mesa pode, eventualmente, constranger seus convidados, pois muitos não levam dinheiro a um casamento.

Caiu em desuso também as lembranças que possam trazer desconforto (como arroz, flores, bolinha de sabão) pois muitas igrejas não aceitam esse tipo de lembranças, além de acessórios que não serão usados e prontamente são descartados.

Por outro lado, as lembranças que estão em alta são aquelas que reportam a identidade dos noivos, são as lembranças exclusivas, normalmente personalizadas, não só com identidade dos noivos, mas também com nome dos presenteados, como caixas, taças, taças para o brinde dos noivos. Outra tendência muito relevante é o crescimento de interesse em produtos rústicos, pois possuem qualidade e sofisticação. 

As lembranças podem ser sofisticadas, criativas, rústicas, modernas ou úteis: há opções de lembrancinhas para todos os gostos! O toque pessoal é exclusivo dos noivos.

Quantidades

A quantidade vária de casamento para casamento. Varia de acordo com o tamanho do ambiente e suas regras. Os casamentos com festas  em ambiente aberto, por exemplo, possuem maior variedade de itens que podem ser incluídos. 

As lembranças e itens do casamento devem sempre levar em conta uma margem superior de presenteados de cerca de 20% .

Para se chegar ao número aproximado, Rosemary Reis da Arte Rose Presente Personalizado conta que é “contabilizando a quantidade de convidados, familiares , padrinhos e madrinhas e crianças. Sempre calculando um número superior para o caso de convidados surpresa.  

Portanto, chegou a hora de marcar uma reunião e descobrir todas as possibilidades de mimos afetuosos para os seus convidados! Solte a imaginação e surpreenda as pessoas queridas! 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Fotos instantâneas: a lembrança mais divertida para TODOS os seus convidados!
Fotos instantâneas: a lembrança mais divertida para TODOS os seus convidados!
Ainda não escolheu qual tipo de lembrancinha do seu casamento? Aposte nas fotos instantâneas! Conheça os métodos e aplicativos que deixarão a sua festa muito mais animada, além de proporcionar lembranças eternas para os convidados!
Vienna Doces Finos - Foto: divulgação
Os mais deliciosos presentes para o dia dos namorados!
Dia dos namorados chegando e fica a pergunta: você já decidiu qual mimo irá oferecer para o amor de sua vida? Se ainda está em dúvida, não deixe de conferir nossas dicas com os mais deliciosos presentes para celebrar este dia com muita doçura!
Lembrança Real - Crédito: Danielly Simmer
Como agradecer a presença dos convidados do meu casamento em 5 passos
Todos os seus convidados investiram tempo, dinheiro e entusiasmo para acompanhar vocês no grande dia. Por isso, eles merecem um bonito gesto de agradecimento. Confira as melhores ideias!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações