Pretende casar em outra cidade? Dicas de logística para um casamento perfeito!

Se seu casamento está para acontecer em uma cidade diferente de onde você mora, é claro que muitos de sua família e amigos terão que viajar para participar do evento, o que implica em um planejamento adicional. A primeira coisa que você deve controlar são as expectativas. Todos os convidados que viajarão farão milhares de planos em suas mentes, sem pensar que sua agenda estará cheia e o que você menos deseja é sair em turnê. No entanto, não seria justo que não tivessem a oportunidade de desfrutar deste novo local. O que fazer então? Se esta é sua dúvida, saiba como agir se pretende casar em outra cidade? Dicas de logística para um casamento perfeito!

Saiba quais são Os melhores locais do Brasil para um Destination Wedding: os 15 mais TOP para o dia do sim!

1. Propor uma hospedagem comum

Ao escolher o local da sua celebração, investigue se o mesmo oferece acomodações ou se existem boas opções ao entorno, que sejam confortáveis e possuam disponibilidade para hospedar todos ou pelo menos a grande maioria dos convidados. Oferecer uma opção como esta, que seja acessível e próxima ao local do casamento, permitirá uma logística simples e confortável para eles e para vocês, além de possibilitar a redução de custos, já que muitos lugares oferecem descontos para grupos. O fato do casal propor a hospedagem será um detalhe pelo qual os convidados agradecerão. Isso economizará tempo e esforço para aqueles que estiverem dispostos a viajar sozinhos para compartilhar com vocês este dia especial.

Já pensou em realizar sua celebração em meio ao paraíso? A Ilha Grande, localizada no Litoral Sul do Rio de Janeiro, se tornou o local perfeito para quem deseja unir o azul do mar ao verde exuberante da Mata Atlântica. Se este é seu desejo, conte com o atendimento excepcional e toda a expertise dos profissionais que fazem parte da Ilha Grande Wedding. A equipe cuida de cada detalhe, respeitando os desejos e demanda do casal, para criar a celebração com a qual tanto sonharam.

2. Fornecer assistência adicional

Ao confirmar a lista de quem realmente participará do seu casamento, procure detectar quais convidados precisarão de assistência adicional. Por exemplo, famílias que viajam com crianças ou pessoas com dificuldades de mobilidade (cadeira de rodas, muletas, etc.). É essencial delegar essa função a alguém em quem confie, caso contrário, é quase certo que você receberá várias chamadas solicitando sua ajuda. Muitas dessas situações devem ser organizadas com antecedência, caso contrário, elas se tornarão uma grande dor de cabeça.

Contrate uma assessoria qualificada, que se disponha a colocar profissionais para atuar como o ponto de contato para sua família e amigos em caso de eventualidade. A Assessoria e Cerimonial Opus Eventos atua há mais de 13 anos no mercado, oferecendo serviços de qualidade para seus clientes, que englobam música, assessoria, cerimonial e decoração, além de uma atenção especial em todos os detalhes, garantindo tranquilidade para os noivos.

Se procura por uma equipe especializada em organizar casamentos, conheça a Céu de Tule. Fundada e coordenada pela cerimonialista Carol Ferraz, a empresa possui a proposta de cuidar dos mínimos detalhes, transformando o processo do planejamento em momentos de tranquilidade e prazer, para que os noivos possam curtir cada minuto e criar as mais belas memórias de uma das fases mais importantes de suas vidas.

3. Um mimo para seus convidados

Ao fechar a hospedagem, procure deixar alguns mimos nos quartos de seus convidados. Por exemplo, um mapa indicando os locais turísticos da cidade próximos ao hotel. Você pode pedir a sua assessora que procure opções de passeio para entreter seus amigos e familiares enquanto cuida dos detalhes de última hora. Isso garantirá que eles possam aproveitar a viagem, evitando que se sintam entediados ou esquecidos, e você não se sentirá pressionado a não compartilhar todos os momentos com eles, economizando energia para que possa se concentrar no que realmente precisa.

Qualquer evento demanda uma organização elaborada com tempo, paciência e conhecimento, garantindo que tudo ocorra conforme o planejado. Atuando no mercado desde 2008, a Real Eventos – Assessoria e Cerimonial, dispõe de uma equipe que se dedica a realizar todos os sonhos dos noivos, atuando sempre com transparência, respeito e gentileza, para que o casal se sinta confiante e seguro durante todo o processo do planejamento até a chegada do grande dia.

4. Preparativos para a celebração

Lembre-se de que seus convidados também irão querer se arrumar para a celebração, por isso, procure por profissionais ou espaços especializados que possam atendê-los. Pode ser um grande desafio conseguir encontrar bons profissionais quando você não conhece a cidade e dispõe de pouco tempo, então busque por ajuda contratando uma boa assessoria.

Casar na Cidade Maravilhosa se tornou o objeto de desejo de casais que buscam por cenários incríveis para celebrar seu grande dia. Se este é seu caso, conheça o maravilhoso trabalho oferecido por Priscila Lima. Formada pela Make Up For Ever Academy NY e pela Kryolan Argentina, esta grande artista é apaixonada pela produção de noivas, oferecendo o que há de melhor em termos de técnicas e produtos.

Baseada na cidade de Niterói, Juranda Xavier, oferece um serviço exclusivo e impecável para noivas, madrinhas e convidadas, que pode ser realizado em qualquer local, seja em seu próprio salão, hotel ou onde a noiva desejar. Após 20 anos de experiência, diversos prêmios e inúmeros editoriais, Juranda se tornou uma das profissionais mais aclamadas do estado, cuidando de seus clientes com muito carinho e dedicação.

5. Detalhes adicionais

Fotos pré casamento: o fato da maioria de seus convidados ficar em um só lugar propicia várias opções, incluindo uma sessão de fotos antes do casamento, onde o fotógrafo poderá fazer alguns registros para a família e permitir que seus convidados levem para casa uma foto pessoal, ou gravar imagens na noite anterior a celebração, e até mesmo registrar alguma atividade que você tenha planejado.

A consagrada assessora Marina Maciel, planeja desde mini weddings aos mais incríveis destination weddigs, implementando ideias originais e detalhes únicos, capazes de imprimir toda a essência e personalidade dos noivos. Marina cuida de cada etapa da organização, buscando oferecer os melhores serviços e indicando profissionais gabaritados para que sua celebração se transforme em um momento inesquecível.

Jantar pré casamento: se pretende oferecer um jantar no dia anterior a celebração, reserve uma mesa com antecedência no restaurante de sua escolha. Mas se preferir descansar, você pode reservar a mesa para eles e se permitir um momento de relaxamento. Aproveite para planejar um detalhe que marque a comemoração: uma música, um centro de mesa especial, um cartão de agradecimento, entre outras delicadezas.

A empresa Betta Lima Eventos tem como principal objetivo transformar todos os sonhos dos noivos na mais linda realidade. Betta, idealizadora da empresa, atua como uma verdadeira fada madrinha, buscando entender seus desejos e anseios a fim de oferecer soluções extraordinárias, capazes de surpreender não apenas ao casal, mas a todos aqueles que se dispuseram a participar deste dia mágico em suas vidas.

Viagem pós casamento: alguns casais decidem aproveitar o momento para seguir viagem junto a seus entes queridos. Nesse caso, recomendamos que você programe se programe com bastante antecedência, pois agendar uma viagem para muitas pessoas não é uma questão simples. Lembre-se de que a organização do casamento depende apenas do casal, mas em uma viagem em família deve haver o consenso de opiniões.

A empresa Suellen Covello – Assessoria e Organização de Eventos oferece assessoria personalizada, atuando na produção e organização de casamentos. Todas as etapas recebem uma atenção especial, desde o primeiro contato até a coordenação no dia do casamento, onde é disponibilizado um serviço customizado de acordo com as necessidades e perfil de cada casal, que pode contar com a habilidade e experiência de uma equipe dedicada a ajudá-los a cuidar de cada detalhe.

Muitos desses detalhes geram um custo adicional, então os apresente antecipadamente para seus convidados e ofereça a liberdade de decidirem se os querem ou não. Não esqueça que estas pessoas estão fazendo um esforço para participar de sua celebração, por isso, invista em pequenas gentilezas para demonstrar o quanto ambos são gratos por este gesto de carinho.

Aproveite e conheça as 10 perguntas que você deve fazer ao assessor de casamento antes de contratá-lo. e as 30 ideias incríveis para roubar e adaptar no seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Amanda Francelino Fotografia
Diga-me onde vai casar e te direi de qual fotógrafo você precisa!
Você já pensou sobre o local onde irá realizar a troca de alianças? Ou sobre o profissional que irá registrar o momento mais importante de sua vida? Se ainda está com dúvidas, confira nossas dicas em diga-me onde vai casar e te direi de qual fotógrafo você precisa!
Foto: Aloha Fotografia
Como fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!
Veja como criar momentos inesquecíveis no seu grande dia e fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!
Foto: Mario Lima Fotografia
Animação para casamentos: faça seus convidados se divertirem com essas novidades!
Se já começou os preparativos para o grande dia, lembre-se de inserir detalhes que levem descontração e alegria para todos os presentes. Aproveite e conheça nossas dicas de animação para casamentos: faça seus convidados se divertirem com essas novidades!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações