Produção de itens, peças e produtos exclusivos em handmade para a decoração do seu casamento. Veja as criações da Maria Sonhou que te encantarão!

Você sabia que é possível personalizar todos os itens do seu casamento? Dar vida aos objetos de decoração e imprimir as características dos noivos em cada detalhe? Com uma demanda em crescimento por produtos e experiências únicas, os casais atuais podem se considerar privilegiados por terem disponíveis no mercado empresas como a Maria Sonhou Decorações.

Inovação e autenticidade são as principais características dessa empresa de decoração que aposta na criação de itens personalizados para os noivos. “Sempre acreditamos e valorizamos a singularidade de cada casal e a história que  eles  carregam.  Por  isso,  resolvemos  contar  essas  histórias  através  de  cenários  e decorações. E já são quase 6 anos colecionando casos exclusivos de amor“, conta as proprietárias Kelly Melo e Ingrid Oliveira.

Vida e sentimentos na decoração do casamento

A Maria Sonhou Decorações oferece os noivos os serviços de concepção e execução de projetos de cenografia e decoração. O atendimento é personalizado e as profissionais são experts em captar a essência do casal para desenvolver um projeto que seja a cara deles. Desde o primeiro  contato, o briefing, as inspirações, o layout do mobiliário até as flores  das  lapelas  são  analisados  com  bastante  atenção.  Tudo  é desenvolvido com muita personalidade e pensado com carinho.

Ao juntar todas as informações básicas iniciamos os estudos e mergulhamos na missão de transformar dois em um. Daí nasce uma releitura, um objeto, uma linguagem, um cantinho, uma saudade, uma estampa, uma textura, uma combinação de contrastes,  um  significado.  E  colocando  a  mão  na  massa,  lixando,  cortando,  recortando, pintando, colando e costurando damos  identidade a  objetos únicos e singulares“, explica Kelly.

Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: divulgação

Tudo  pode  ser  personalizado! Inclusive os móveis que serão utilizados podem ser desenhados e produzidos para o casal, que buscam individualidade, valorização do  exclusivo e único. “Saímos  do  genérico,  do superficial e trazemos essa percepção da necessidade humana de pertencimento  para  nossas  criações.  É  isso  que  levamos  na  bagagem, a  identificação. Conectamos sonhos e expectativas a realidade mais linda e criativa“, complementa Ingrid.

Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: Glaycon/Marcela Fotografia
Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: divulgação

Para cada estilo, uma combinação ideal de materiais criativos

A estratégia que a Maria Sonhou Decorações utiliza para acertar na escolha da decoração baseada no estilo do casal é primeiramente, identificar  a  personalidade  dos noivos  e  dividir  por categoria de estilo, seja rústico, moderno, vintage, alternativo, industrial, entre outros. Kelly explica que, dessa  forma, fica mais fácil definir as peças, móveis e outros detalhes de acordo com as expectativas e preferências do casal.

As decoradoras falam das decorações definidas pelo estilo dos noivos. Por exemplo, um casal  que procura referências  mais  vintages  e  românticas  normalmente  gostam  de  cores  mais claras,  flores  delicadas,  peças  de  louças,  estampas  florais,  móveis  com  designs  antigos  e não  deixam  de  fora  as  antiguidades  como  máquinas  de  escrever,  relógios,  malas  entre outros.

Por outro lado, um casal aventureiro, que ama a natureza e rusticidade da madeira, terá em seu cenário, objetos mais robustos, como toras de árvores,  móveis mais pesados e a  presença  de  vários  materiais  com  acabamentos  imperfeitos,  como cisal,  pedras  e  troncos retorcidos.

Já  o  casal  que se encaixa no estilo alternativo, a Maria Sonhou Decorações pensa em propostas diferentes desses estilos pré-definidos. Por exemplo, para um casamento geek, as decoradoras utilizam elementos temáticos e específicos, cores mais vibrantes e composições inusitadas. “E em geral, a arquitetura do local escolhido direciona claramente a escolha do mobiliário e o estilo de  decoração.  E  para  que  o  evento  esteja  em  perfeita harmonia é necessário uma análise prévia da soma entre espaço e o estilo cenográfico desejado“, acrescentam.

Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: divulgação

O handmade: aquele toque especial

Existe  muita  cópia,  muita  imitação.  Portanto,  cresce  o  desejo  por  um  consumo autoral, a vontade de ter produtos com alma. E este tem sido o nosso trabalho: aproveitar o espaço que o mundo industrial vem dando e usar a originalidade do que é feito manualmente, bem como desmistificar o menor valor do handmade e do personalizado“, conta Kelly.

Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: divulgação

O handmade chega com força nos casamentos atuais que são baseados na personalidade,  preferências  e  estilo  de  cada  casal.  “Quando  criamos  um  projeto conceito,  todos  os elementos do casamentos se comunicam. Por isso o olhar profissional e técnico é  tão  importante,  pois  todos  os  elementos  precisam  se  encontrar  de  forma  que tenhamos uma interessante composição“, explica Ingrid.

Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: divulgação

Para personalizar a decoração com produtos handmade, as decoradoras sugerem que os noivos primeiramente, definam juntos com o profissional contratado as características que querem  explorar,  sejam  traços da personalidade, lugares que gostam de ir juntos, estilo de vida ou objetos importantes, por exemplo. “Por aqui o que não falta é criatividade. Amamos ressignificar objetos esquecidos ou que carregam muita história e  significado.  Além  de  contribuirmos  de  forma  positiva  ao  meio  ambiente,  valorizamos  o consumo consciente e o artesanato“, acrescentam.

Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: divulgação

A Maria Sonhou Decorações conta histórias de amor de forma diferente, valoriza os trabalhos manuais e a sustentabilidade. Para criar cada cenário autoral, o ponto de partida das decoradoras é o contexto dos noivos, sua singularidade. Tudo isso, segundo Kelly e Ingrid,  potencializa o resultado do trabalho da empresa, além de  contribuir  para  sociedade  e  o  indivíduo,  através  geração  de empregos diretos e indiretos e também de ações sociais.

Todo esse processo precisa ser minucioso e contar com profissionais especializados no assunto. Portanto, Kelly e Ingrid falam da importância de conhecer a empresa que desejam contratar, analisar a forma de atendimento, a clareza na comunicação, a organização e profissionalismo e a disponibilidade em ouvir as necessidades e expectativas dos noivos.

Para as decoradoras, o sucesso do trabalho será medido pela quantidade de confiança  depositada  na  pessoa  contratada, por isso é importante buscar informações de clientes e saber o que eles dizem a respeito da capacidade, profissionalismo e integridade do profissional/empresa. A  competência,  a  sinceridade e postura do decorador é extremamente importante desde o primeiro contato até a conclusão dos serviços. E por fim, não menos importante, a pesquisa dos preços. “Saiba identificar o custo benefício. Lembre-se: sempre terá alguém no mercado fazendo  mais  barato,  mas  nunca  com  a mesma qualidade, comprometimento e excelência. Quem oferece um preço justo é o que merece a atenção de vocês“, enfatizam.

Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: divulgação
Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: Manu Antunes

Novidades e tendências na decoração de casamentos

Maria Sonhou Decorações lista uma série de itens interessantes que são muito usados nos casamentos atuais para você anotar e fazer bonito:

  • Luzinhas  que  deixam  todo  lugar  charmoso,  marca  presença  em decorações  por  toda  parte.  A  luminosidade  dos  letreiros  de  neon  estão  presentes  com  o crescente  uso  do  brilho e  também outros materiais como metais, plásticos e vidros que intensificam essa tendência.
  • Soluções  sustentáveis têm sido uma tendência urgente adotada pela sociedade consciente dos  benefícios que elas trazem, por  isso, ressignificar objetos que seria  descartados e madeiras de reflorestamento são processos muito utilizados.
Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: divulgação
  • Peças decorativas e matérias-primas  produzidos  de  forma  artesanal,  tanto  por  questões sustentáveis quanto pelo valor sentimental, estão em alta. As pessoas estão buscando peças que tenham história e sejam únicos.
  • O mix de flores com frutashortaliças e legumes estão em alta também e inovam os arranjos convencionais. Assim como a composição de estampas e texturas diferentes. “E por que não misturar estilos também?  O estilo Hipster já ganhou o coração de noivos estilosos que amam o vintage mas não abrem mão do contemporâneo. Se tiver bom senso vale misturar, sim“, sugerem as decoradoras.
  • Cantinhos surpresas são detalhes especiais. “Aposte na ideia de homenagear alguém  que estará na sua festa ou fazer algum elemento feito a mão que remete a alguém que deixou saudade. Um  painel com fotos de momentos importantes que  viveram com os convidados  antes  do casamento. Ou até mesmo uma comida especial e diferente. Será sucesso na certa“, comentam.
Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: divulgação

Para Kelly e Ingrid, os noivos devem evitar exageros  e  amadorismo. O menos é mais e sempre será um acerto, principalmente se não tiver um profissional que ajude a filtrar os excessos e criar composições harmônicas. “Acreditamos que  não  se  deve  prender  a  padrões e estilos, mas entrar na jornada para  descobrir  como  querem eternizar esse momento tão íntimo e particular de vocês, sem abandonar o bom gosto e requinte que este dia merece“, acrescentam.

Maria Sonhou DecoraçõesConheça a Maria Sonhou Decorações
Maria Sonhou Decorações – Foto: divulgação

Uma empresa que mergulha nos sonhos dos casais e investe na singularidade de cada um. Todo o processo de criação é pensado com muito carinho e os noivos conseguem se ver em cada detalhe da decoração escolhida. Então, se você procura um diferencial e quer fugir da mesmice dos casamentos, a Maria Sonhou Decorações é a solução ideal! Agende uma reunião, exponhas suas vontades e veja o que as Marias podem criar para seu dia especial.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como decorar o primeiro lar do casal! 7 estilos para se identificar e se inspirar!
Como decorar o primeiro lar do casal! 7 estilos para se identificar e se inspirar!
Uma vez que vocês tenham decidido seus gostos básicos e como irão usar cada cômodo do novo lar, não percam os 7 estilos diferentes de decoração que iremos apresentar agora. Identifiquem-se e inspirem-se!
Foto: A Sarah Faz Fotos
Locais para casamento no Espírito Santo: espaços super exclusivos!
Difícil mesmo vai ser escolher apenas um entre tantos locais maravilhosos! Confira nosso guia de locais para casamento no Espírito Santo!
Cetim - Foto: Gustavo Marialva
Decoração de casamento com estampas: para todos os gostos e estilos!
Noivos que gostariam de fugir do tradicional, deixando seu casamento com uma carinha alegre, personalizada e colorida, vão se encantar com as estampas! Esta proposta de decoração de casamento com estampas, leva originalidade aos ambientes e pode ser encontrada em todos os gostos e estilos. Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações