Projeto Saúde antes do Casamento: dicas para caber no vestido de noiva e manter o bom humor!

Não é novidade nenhuma que todas as noivas queiram ou mereçam estar lindas nesse dia tão esperado que é o casamento. Tem que ver o cabelo, a maquiagem, as roupas das madrinhas o buffet e o principal, manter o corpo até o dia D para entrar no vestido.

Como salvar a sua dieta na época de degustações e eventos pré casamento: 6 excelentes dicas!

elena blau
Foto: Elena Blau

Caber no vestido SIM, mas com saúde!

Não adianta fazer dietas milagrosas ou “malucas” para entrar no vestido, pois por mais que nesse dia caber dentro do vestido seja uma meta, não é nada se a noiva não estiver com a saúde 100% para agüentar tanta emoção em uma noite só. Vale lembrar que o seu dia especial é único, assim como você é uma noiva única. Cada pessoa precisa de uma alimentação diferenciada e baseada no seu estilo de vida.

Se você acha que está fora do peso ou que seu vestido dos sonhos não vai servir, comece a cuidar da sua alimentação o quanto antes. Assim, você poderá emagrecer de forma gradativa e saudável, além de ser um stress a menos.

Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!

Juli Etta
Foto: Juli Etta

O Começo

Comece substituindo os alimentos refinados pelos integrais. Sabe aquele pãozinho do café da manhã, ou o arroz de todo dia? Que tal trocar pela versão integral? Além de saborosos, os integrais fazem muito bem à sua saúde, pois melhoram o funcionamento do seu intestino, te deixando ainda mais bonita.

O meio

Evite alimentos ricos em sódio, como presunto, salame, refrigerantes, pois além de reter líquido e te deixar inchada, eles aumentam a pressão sanguínea, que não é favorável para sua saúde, pois pode te trazer algumas consequências negativas, e assim, prejudicar o andamento das atividades do casamento.

Procure manter sempre por perto um lanchinho saudável, como frutas, um sanduiche natural integral ou até mesmo um iogurte desnatado. Assim, quando a ansiedade e a fome baterem, a chance de você se jogar no brigadeiro será muito menor.

29 magníficas razões para casar com um homem que cozinha

Exercícios, água e  alimentos termogênicos

Para ter um corpo forte e saudável, não esqueça dos exercícios físicos regulares.  Mais do que ajudar na perda de peso, a prática de atividade física é um momento relaxante que vai te liberar de todo aquele estresse dos preparativos.

Sabe qual o seu melhor companheiro na organização do casamento e no grande dia? Aquela indispensável garrafinha de água, assim você se mantem hidratada, o que também ajuda a se livrar do inchaço ao fim do dia.

Para potencializar a perda de gordura, uma dica bacana é apostar nos alimentos termogênicos como: água gelada, canela, pimenta e gengibre. Eles aceleram o metabolismos fazendo o organismo trabalhar mais, e assim,  gasta-se mais calorias, auxiliando no emagrecimento.

Taurina, canceriana ou libriana? Para cada signo de noiva, um stress diferente: qual é o seu?

Attrape Reves Photographe
Foto: Attrape Reves Photographe

O que evitar

Por outro lado, assim como há aEsse momento delicioso traz também muita expectativa e aquela famosa ansiedade. Portanto, noivas, evitem o excesso de cafeína, encontrado no café, no chá verde, no chá vermelho, no chá mate e nos refrigerantes a base de cola. Assim você evita de ficar ainda mais elétrica. Próximo à data do casamento e principalmente no dia da comemoração prefira alimentos mais leves como frutas, vegetais, carnes magras, arroz integral, suco natural e água.

Com essas dicas com certeza você será a noiva com o sorriso e o corpo mais em forma do mundo!  Leia também : 7 alimentos deliciosos que não engordam e alimentam muito. Sim, eles existem!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Mira Cerviño
8 conselhos para driblar o medo antes do casamento: tome nota!
A ansiedade, as dúvidas e o medo são comuns antes do casamento. Mas será que existem maneiras de controlar estes temores? Ensinaremos 8 estratégias para te deixar mais tranquila!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!
Foto: Fer Cesar Fotografia
Como manter o interesse dos seus convidados até o casamento: 5 dicas!
Seu casamento não precisa ser segredo, mas também não deve ser o único assunto na sua vida e com as pessoas ao seu redor.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações